Alguns dias depois
Flora
Quando vi Nádia ou melhor José foi bem impactante, parecia um garoto bem diferente da menina que brincava conosco de boneca e de subir em árvores, usava um boné encardido para esconder seus longos cabelos cacheados, as roupas sujas, largas e masculinas escondiam algo que conseguia ver com clareza.
— Nádia, vocês está tão diferente.
— Você também, Flora, é bom saber que está com minha irmã. Me preocupo com ela no meio desses homens que a odeiam, aliás como veio parar aqui?
Em um celeiro aos fundos da propriedade junto com Lourdes contei toda minha história, Nádia sempre foi muito transparente sem esconder seus verdadeiros sentimentos, no final, ela me abraçou trazendo a lembrança de responsabilidade que sempre teve conosco por ser mais velha.
— Bom, sei que está magoada com a Organização em um todo mas preciso ser sincera: precisamos da ajuda deles, entrei em contato com seu pai, ele já estava organizando uma forma de resgatar Lourdes, e agora com você carregando os herdeiros da casa Magalhães com certeza teremos muito apoio.
— Juan não se importa comigo e com os meus filhos, ele quer se divorciar de mim como se não fosse nada. Eu tenho um plano: ouvi eles dizerem que vão comemorar o aniversário de Agostinho daqui três dias, eu acredito que é tempo suficiente para organizar nossa fuga.
Ela olhou para os lados procurando alguma movimentação estranha, não encontrando ninguém, tirou o boné mostrando seus lindos cabelos, pelo seu olhar dá para perceber que gostou do plano.
— Eles vão estar distraídos, será o momento ideal. Mas, eu tenho que ser franca novamente: as fronteiras são fortemente protegidas, sem ajuda não vamos conseguir atravessar. Não sei como conseguiu entrar aqui provavelmente não deram atenção para uma mulher grávida.
Pode ser, mas Nádia tem um ponto interessante, por mais que esteja chateada com tudo que houve sei que sem a Organização será difícil sair ainda mais com uma criança. Ouvimos um barulho e logo saímos para o lado de fora, Nádia colocou o boné na cabeça ajeitando seus cabelos.
— Obrigado, José, fico esperando você para terminarmos a nossa conversa.
Para nossa infelicidade é Agostinho nos observando, Lourdes beijou o rosto de Nádia, o que fez ele mudar o olhar de observação para ódio. Nádia se afastou entrando em uma picape velha dando a partida.
— Flora, vá para casa verde, vou avançar com nosso plano.
— Cuidado, Lourdes!
Fui andando na direção da casa deixando Lourdes sozinha com aquele infeliz só espero que ele não a machuque e que minha amiga saiba o que está fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Confiança - A Organização - Livro 3
Chick-LitJuan Magalhães é leal, sério e dedicado a manter sua família em uma posição favorável e de confiança dentro da Organização. No entanto, tudo muda com um erro cometido por alguém muito próximo. Agora, Juan tem que lidar com pecados que não pertencem...