35

331 72 8
                                    

Juan

Eu não iria deixar minha mulher nas mãos de um homem como Rossio, é bem provável que iria ajudá-la a fugir de mim apenas por vingança, Miguel, seus irmãos e seu pai também não ficarão muito satisfeitos com a decisão de Hugo em deixar apenas Rossio na frente desse caso. Os segui até a sede da Organização na cidade deles sabendo que a recepção não seria calorosa.

— O que este homem está fazendo aqui, Miguel? Você não se cansa de colocar esse infeliz acima da nossa família, deve ser apaixonado por ele.

Miguel avançou na direção de Emanuel sendo impedido por Rafael, imaginei que minha presença causaria confusão, no entanto não me importo com isso. Quero Flora de volts. Mesmo que seja humilhado no processo.

— Brigar não vai resolver nada. Precisamos pensar em um modo de resgatar Flora, se Magalhães puder ajudar, ótimo! Como líder da família não vou criar impedimentos, afinal, ele ainda apesar de demonstrar não querer mais ser casado com nossa irmã, é marido dela. Temos que focar em Flora nesse momento.

Rafael agora é o novo líder? Não estou entendendo mais nada. Resolvi deixar essa questão para depois, Miguel vai me contar de qualquer forma. De repente, a mãe de Flora entra na sala mandando todos saírem pedindo apenas para que eu e Miguel ficassem.

— Eu sempre soube que vocês iriam destruir minha bonequinha, pedi para você Miguel, aliás implorei para não seguir com esse acordo de casamento, mas como sempre não ouvi ninguém que não seja a seu favor. E agora minha filha preciosa está no meio de rebeldes loucos que provavelmente estão a machucando apenas para atingir nossa família. E agora? Qual é o plano para salvar minha filha e meus netos?

— Rossio tomou partido, tem um plano para conseguir trazer Flora de volta.

— Claro, fizeram a cagada e agora pessoas de fora do nosso círculo familiar vão resolver um problema criado por vocês. Que gracinha!

Ela deu um tapa no rosto de Miguel que o fez abaixar a cabeça envergonhado pelo ato da mãe.

— NÃO QUERO SABER COMO, MAS VÃO RESOLVER ESSA SITUAÇÃO, EU QUERO MINHA FILHA COMIGO, NÃO SEI COMO VÃO TRAZE-LA DE VOLTA, MAS VOCÊS VÃO.

Ela começou a andar em direção à porta, mas antes se dirigiu a minha com uma ameaça bem clara.

— Quando a minha filha estiver de volta, farei questão que ela assine o pedido de divórcio. Se você não quer minha filha e meus netos em sua família, eles serão bem vindos de volta para nossa casa.

Flora

No caminho até o quarto fiquei pensando em como minha vida mudou de um dia para o outro, agora estou aqui no meio de uma facção de rebeldes que se soubessem quem sou estaria presa ou morta. Vejo Lourdes ao longe conversando com Agostinho, garota esperta está seguindo com o nosso plano. Fico numa distância boa para ouvir a conversa sem que ele perceba.

— Agostinho, eu sei que não gosta de mim, mas é meu cunhado e deveríamos ter uma boa relação. Não quero mais fugir ou causar brigas entre você e seu irmão, podemos tentar viver em paz?

— Sabe o que nos deixaria em paz? Você sendo minha como deveria ser desde começo, meu irmão a roubou de mim para protegê-la do meu ódio e raiva por tudo que seu pai fez com nossa família, mas quando ele descobrir a grande vadia que é, irá me entregar você, e pode ter certeza que vou fazê-la sofrer bastante.

Lourdes sorriu mostrando que entendeu muito bem nosso plano, ela se escondia e tinha medo, mas depois de nossa conversa resolveu tomar a dianteira da situação. Se aproximou dele como se fosse beijá-lo, percebi como isso o afetou.

— Agostinho, precisa superar isso. Poderíamos ser amigos, mas insiste em querer me castigar.

Ele prensou Lourdes na parede segurando seu pescoço com a mão, o jeito possessivo dele é evidente, ele tem ódio mas também sente algo por ela.

— Não quero ser seu amigo, e sim seu dono, vadia imunda. Todas as mulheres que são minhas e dos meus irmãos tem muito mais valor que você, elas sim merecem minha amizade, você apenas merece o pior.

Lourdes permanecia representando o papel que combinamos, passou a língua pelos lábios disfarçando bem como toda a situação a incomodava. Resolvi aparecer fingindo um mal estar no meio do corredor chamando a atenção de Agostinho que soltou Lourdes que veio até mim preocupada com meu estado.

Ela me levou até o quarto, trancou a porta e respirou fundo, me levou até o quarto secreto. Abriu um armário repleto de chocolates e doces, agora faz sentido esse lugar ser refrigerado apesar de ser fechado. Lourdes pegou um chocolate de uma marca cara entregando um para mim e abrindo outro para ela.

— O que achou da minha encenação?

— Excelente. O Oscar de melhor atriz vai para Lourdes por seu ótimo papel de pobre coitada e sedutora. Agora precisamos criar uma situação entre os irmãos para desestabilizar a casa. Sobre a Nádia, sua amiga, ela vai nos ajudar?

Nádia foi criada junto com Lourdes e conseguiu fugir se fingindo de menino, está trabalhando na segurança da cidade, está planejando uma forma de tentar fugir com Lourdes.

— Com certeza. Só preciso conversar com ela, tenho certeza que irá nos ajudar com o plano de fuga, e tem mais uma coisa.

Eu sabia que Lourdes teria uma ressalva, eu evitei não chegar nesse ponto, mas parece que vai insistir.

— Lourdes, Liliana é filha de Bartolomeu, ele não vai deixar barato, não podemos levá-la.

— Podemos sim. Ela é minha filha de coração, e vou levá-la comigo, sei dos riscos, mas prefiro arriscar.

A Confiança - A Organização - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora