41

310 71 18
                                    

Flora

A febre dela abaixou, cuidei dela dando banhos, remédios e ajudando a se alimentar, Lourdes se recuperou bem em dois dias. A casa verde está movimentada apesar das ressalvas, Leon decidiu continuar com os preparativos para festa de aniversário de Agostinho. Lourdes está mais quieta mesmo depois da sua melhora, não quis falar nada do que aconteceu pois o meu principal foco é fugir daqui e tirá-la daqui, haverá tempo para conversar sobre o que houve.

Agostinho passa por nós e sorri, algo que nunca o vi fazer, Lourdes balança a cabeça o cumprimentando. Algo mudou entre os dois é visível, Bartolomeu simplesmente se afastou como se estivesse avaliando a situação ou esperando Lourdes se recuperar. Ela continuou ajudando as outras nos enfeites, enquanto eu fiquei ajeitando as forminhas dos doces.

Sinto uma pontada no ventre, já estou sentindo pontadas sutis embaixo da barriga a um certo tempo, pensei que era por cuidar de Lourdes mas não é. Os gêmeos querem nascer e sei que ainda não está na hora por isso como das outras vezes respiro fundo e rezo para passar. Lourdes se aproxima percebendo que não estou bem.

— Flora, o que foi? São as dores de novo?

— Sim. Mas eu não quero que se preocupe com isso, temos que focar no nosso plano. Nádia já disse que haverá uma comitiva nos esperando, você está pronta?

Lourdes sorriu balançando a cabeça confirmando, ela parece estar segura de partir, entendo totalmente seu sentimento depois de tudo que houve. Liliana aparece ao seu lado, a garotinha de cinco anos é exigente ao pedir a atenção de Lourdes, esses dias que esteve doente, eles não  deixaram a pequena visitá-la.

— Mamãe, tudo está lindo, no meu aniversário será assim também?

— Vai sim, minha princesa linda, mamãe vai fazer muitas festas lindas para você.

Bartolomeu apareceu no mesmo instante, Lourdes beijou Liliana e voltou para ajudar as outras com a decoração. Tenho que fingir não estar sentindo dor para não atrapalhar nossa fuga.

— A vi conversando com José, o que vocês tanto conversavam?

— Eu pedi que procurasse roupas de recém nascido para meus bebês, estou na reta final da gravidez, tenho que me preocupar com essas coisas, e como parece que não posso sair para procurar, eu decidi pedir ajuda.

Ele pareceu compreender minha falsa necessidade, Nádia já tem tudo planejado, conseguiu conquistar um posto na fronteira por isso será mais fácil sairmos com sua ajuda.

— Depois que os meninos nascerem e passar o resguardo, quero ter você em minha cama.

A minha expressão entregou como sua fala me assustou, Bartolomeu me confessou que apenas fazia parte de uma encenação para passar ciúmes em Lourdes, agora quer algo comigo?

— O que mudou? Você não queria agora quer, não estou entendendo.

— Lourdes é uma vagabunda que mesmo doente não pensou muito em ficar com meu irmão, ainda a quero, mas não como antes. Talvez percebendo que não é prioridade em minha vida, Lourdes entenda que não poderá ser de outro.

Bartolomeu está tão cego que não percebeu ainda que Lourdes está machucada e que nada feito pela brutalidade a fará mudar de ideia. Eu não disse mais nada pois ele não vai me ouvir, ele beijou minha testa e foi em direção de Liliana e do seu primo, Lourdes ao longe observava ele com um olhar de triste misturada com saudade.

Depois de tudo que vivi aqui sei bem qual será minha decisão perante a situação do meu casamento e da minha família.

Juan

Miguel está afastado de todos ajeitando tudo que precisamos para viajar, ficamos os últimos dias planejando como entraríamos no território de La Rosa, se não tivermos nenhum problema não será difícil entrar e pegá-las mas sempre pode haver algum contratempo por isso Rossio irá nos apoiar. Antes que pudesse ir até meu amigo, o pai de Flora entrou na minha frente.

— Precisamos resolver um assunto pendente, realmente quer seguir com o divórcio?

— Estou devendo uma explicação a você e sua família, mas como não consegui acredito que seja a hora de explicar tudo que houve. Eu não deveria ter casado com sua filha, não me entenda mal, Flora é perfeita, mas ela é a mulher certa que apareceu na hora errada, eu queria fazer com que Flora apagasse a reputação ruim da minha irmã sendo uma mulher que iria corresponder minhas expectativas como líder, cometi um erro ao me casar com Flora.

Eu nunca a mereci, ela merecia um homem que não quisesse controlar seus passos e vontades, que a deixasse florescer como uma linda rosa.

— Minha intenção era seguir com o divórcio para conquistar sua filha da maneira certa, Flora sofreu por conta da minha desconfiança e ciúmes, se eu não tive tanta obsessão por controlar tudo ao meu redor não teria feito sua filha infeliz no início do nosso casamento e nem prejudicado um amigo dela por ciúmes.

— Ulisses seria descoberto mais cedo ou mais tarde, Magalhães, você apenas antecipou as coisas. Sobre o casamento, confiei que sabia a importância que se casar com uma Acácia seria, mas pelo jeito além de controlador você também foi arrogante ao pensar que poderia controlar minha filha que desde sempre foi independente pois a incentivamos a ser uma esposa capaz. Errei em permitir que se casasse com minha menina sabendo de tudo que houve com sua família, não deveria ter ouvido Miguel que claramente o favoreceu por ser seu amigo.

Sabia bem que sua revolta era justificável, Miguel realmente ficou muito mais do meu lado do que do lado da irmã.

— Agora depois de ter usado minha filha e a engravidado quer deixá-la com dois bebês. Quero que fique ciente de algo importante: você não vai se divorciar da minha filha, será homem e assumir suas responsabilidades, dará a vida de rainha para Flora e dar aos meus netos a direção da sua casa como deve ser. Resolva suas crises existências estando com minha filha, amo Flora e não teria problema nenhum em recebê-la em minha casa, no entanto, entenda que você se comprometeu comigo, com meus filhos, com minha esposa e principalmente com minha filha portanto cumpra com sua responsabilidade e pare de agir feito um homem sem honra.

— Sim, senhor.

Ele segurou em meu rosto batendo suas mãos em minhas bochechas, sua expressão parecia calma.

— Eu sabia que iria concordar comigo, agora foque em trazer minha filha e netos em segurança, sua vida, Magalhães, depende disso. Acredito que ninguém vai me julgar se meter uma bala no meio da sua testa.

Meu sogro se afastou como se não tivesse acabado de me ameaçar. Fui até Miguel que agora está concentrando arrumando a picape velha com cobertas e outros objetos que possam ser necessários no momento do resgate.

— Meu pai estava intimando você pelo jeito, ele fez isso comigo, com a diferença que perdi a liderança da família e terei que cuidar de Lourdes e da garota que está nos ajudando.

— Esse cuidado tem algo haver com casamento?

— Sim. Lourdes é a escolhida, meu pai determinou assim e como minha postura não tem sido das melhores, terei que me casar com ela.

Sei que Miguel é apaixonado pela cunhada, mesmo sabendo que este amor é impossível.

— Miguel, eu não sei o que dizer, me sinto responsável por sua situação.

— Você não é, eu sou o único culpado pelas minhas próprias escolhas. O que me restar é me redimir com minha família cuidando de Lourdes, depois de tudo que com certeza ela passou vai precisar de atenção, apoio e paciência.

A Confiança - A Organização - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora