48

395 70 11
                                    

Cinco meses depois

Flora

O batizado está cheio de membros da Organização, o pessoal da colônia e como outros convidados, padre Lucas ficou tão feliz com minha escolha por batizar os meus pequenos na igreja da colônia, que agora está totalmente reformada e com tudo novo.

São Miguel está em destaque junto com Nossa Senhora da rosa mística, tudo ficou lindo como imaginei. Vejo meus amigos da colônia com suas famílias, Flávia e Expedito com a minha afilhada, Maria Flor. Em homenagem a mim, a menina tem o Flor em seu nome.

Juan está segurando Pedro com orgulho, enquanto Paulo está mamando. Meu filho mais novo é calmo, já seu irmão mais velho é bastante exigente como o pai. Minha mãe vem até mim sorrindo, ela é uma avó coruja sempre paparicando os netos, meu pai fica se vangloriando que somente teve netos homens.

Meu sobrinho Inácio é a cópia da mãe mas com certeza com temperamento de Rafael, agora Rafael é o líder da família no lugar de Miguel. Meu irmão mais velho não mora mais com meus pais no casarão na fazenda, e ficou com a casa da cidade, pelo jeito ficará lá de vez após o casamento com Lourdes.

Ela resolveu aceitar o pedido do meu irmão, mesmo sendo assegurada de que se não aceitasse poderia ficar muito bem sem marido, Gabrielli Assis a assegurou disso. No entanto, Lourdes quer esquecer o passado e pensa que estando com outro homem poderá seguir em frente.

- Filha, estou tão ansiosa que acabei vomitando. Depois de velha estou ficando mole!

Olhei para ela assustada, não, minha mãe não pode estar grávida ainda mais na idade dela.

- Mamãe, não me diga, que está grávida?

- Bom, filha, seu pai nunca parou de me procurar e eu nunca me previne. Portanto, você perdeu seu posto de caçula.

Eu queria pular de alegria e comemorar junto com minha mãezinha mas logo o padre nos chamou para ir até os bancos da frente da igreja pois o batismo iria começar. Hoje, não será só meus filhos que serão batizados, meu sobrinho Inácio com Emanuel e Elisa como padrinhos, já que apesar de Jacó ser o futuro marido de Elisa, ele não é católico e não tem interesse em se tornar um.

Ele vem as celebrações em respeito e amor por Elisa, um casal realmente peculiar devo dizer, os padrinhos delas se conformaram com o compromisso deles, o que não quer dizer que aceitaram. Além de Inácio, Maria Flor será batizada também tendo a mim e Juan como padrinhos, meus filhos terão como padrinhos Expedito e Flávia, não poderia ser outros já que são nossos grandes amigos que cuidaram de nós desde do início do nosso relacionamento.

Padre Lucas está tão feliz que não se contém enquanto as crianças são batizadas por suas mãos, como madrinha de consagração escolhemos Gabrielli Assis, seguindo uma tradição antiga da Organização onde a esposa do nosso líder sempre é madrinha de consagração das crianças batizadas.

Foi uma celebração linda com todos que eu amo junto comigo, meus irmãos, cunhada, meus pais e amigos queridos, resolvemos fazer uma grande festa na colônia para que todos pudessem participar no final da celebração todos saíram indo em direção da grande mesa com bastante comida e bebida como também muita música e dança.

Todos estão felizes como a muito tempo não via, peço para minha mãe ficar com os bebês que estão no bercinhos para ir até Juan que está sozinho observando a festa.

- O que o meu marido mandão tanto observa?

- Estou observando como tudo está maravilhoso, Expedito e eu organizamos de uma forma muito boa. Agora, eu tenho uma surpresa para você, venha comigo.

A Confiança - A Organização - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora