33

362 69 11
                                    

Juan

Eu perdi minha esposa por um mal entendido.

Queria o divórcio para mostrar a minha Flora como a amo e queria fazer o certo para recomeçar da maneira correta. Só que ela entendeu tudo errado, minha mulher queria nosso casamento, mais uma vez errei com ela. Expedito rastreou o carro até a fronteira descobrindo que ela conseguiu sair do pais sem dificuldades, La Rosa está tomada pelos rebeldes, depois ele não conseguiu mais rastrear o carro.

- Hugo, eu preciso ir até ela, Flora está sozinha e ainda por cima grávida.

- Antes podíamos entrar em La Rosa e buscá-la mas hoje não podemos correr o risco de entrar, não posso permitir que cometa essa loucura.

De repente, meu sogro e seus filhos entraram no escritório de Hugo, todos com a expressão mais furiosa possível tirando Miguel que parecia estar me retraído. Emanuel e Rafael são o que mais parecem nervosos, eles entenderam tudo errado, e penso que também não entenderiam minhas motivações.

- Assis, quero entrar em La Rosa com meus filhos para buscar Flora, sabemos dos riscos mas queremos mesmo assim entrar.

- Estava conversando com Magalhães sobre isso agora, não é seguro. Não posso perder os líderes das principais famílias da Organização por não planejar bem uma invasão em um território que não pertence mais a um aliado nosso.

Carlos Perez mandava em tudo antes de haver uma rebelião liderada por inimigos dele de anos. Foi uma verdadeira carnificina com muitos mortos e com a vitória dos rebeldes. Um povo que vivi um sistema bem diferente da Organização quando se trata de regras e normas que precisam ser cumpridas.

Os rebeldes são liderados por três irmãos, Bartolomeu é o mais velho seguido por Agostinho e Leon, são sanguinários e letais, sabemos poucos dos seus métodos e costumes apenas temos conhecimento do que são capazes para conseguir o que querem.

Flora seria um trunfo contra nós, eles não aceitam nem ao menos conversar conosco sendo hostis com qualquer tentativa de aproximação. Se eles descobrirem quem Flora é com certeza vão matá-la mesmo estando grávida. Não podemos esperar nada de bom vindo deles.

- Eu vou, Hugo. Tudo isso aconteceu por minha culpa, o mais justo é que eu vá. Quanto mais tempo perdemos discutindo isso pior será para Flora.

- Como se estivesse realmente preocupado com minha irmã, você quer se separar dela como se não tivesse feito um grande inferno na vida dela por causa desse casamento. Mas não é o único culpado aqui, Magalhães, Miguel também é por ter permitido que um infeliz como você se casasse com nossa irmã.

Emanuel está com ódio e tem toda razão por estar assim, ficou meses fora por imposição de Miguel influenciado por mim. Para completar toda a situação complicada, Maurílio Rossio entra no escritório, mais um para me condenar.

- Precisamos manter a calma nesse momento. Discutir não vai levar em nada, eu sugiro que tentemos um contato amistoso com eles sem mencionar Flora, eles estão se organizando, é importante lembrar que os rebeldes tomaram posse de tudo por culpa exclusiva de Carlos, ele era intransigente e agia de forma cruel com o povo.

Não sei bem o que houve, as informações não chegaram claras para nós, agora temos que lidar com calma como Gregório bem colocou.

- A garota fugiu por culpa de todos aqui. Magalhães nunca quis uma esposa mas sim alguém para mostrar que seu sangue não é podre, e vejam só ele iria se divorciar de uma mulher grávida apenas para provar um ponto. Miguel queria agradar o melhor amigo se esquecendo do laço de irmandade que mantinha com Flora, os outros irmãos até tentaram evitar mas como iriam contra o líder com o apoio do pai. Gregório tem razão, precisamos agir com calma, vou tentar contato com Agostinho, eu o conheço portanto posso dizer que temos interesse em nos afiliar a eles.

A Confiança - A Organização - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora