Cap_03

1.6K 256 49
                                    

Pov_Freen

Faltavam vinte minutos para o meu horário de chegar na empresa, só que eu estava presa na fila da cafeteria para comprar o chá da Rebecca.

- Próximo – o atendente grita do outro lado do balcão. Me aproximo, fazendo o pedido do chá da Rebecca e aproveito para pedir um café para mim.

Já com o chá em mãos, vou direto para a empresa. Percebo que a dona Rebecca ainda não chegou, pois seu carro não está aqui. Sem nenhuma pressa, vou andando com calma até o elevador. Chego ao meu andar, vou colocar o café da Rebecca em cima de sua mesa, como venho fazendo todos esses dias. Mas, assim que abro a porta, meu sangue gela e minhas pernas travam. Rebecca está em sua mesa, me fitando com as sobrancelhas levantadas.

- Você está atrasada, Srta. Sarocha. Lembro-me de ter lhe falado no seu primeiro dia de trabalho que gosto de ter meu chá na minha mesa antes de chegar. Se não, você poderia passar direto no RH – ela não desvia seu olhar do meu nem por um segundo.

- Na verdade, eu não estou atrasada. Cheguei no horário e ainda faltam 5 minutos. Não tenho culpa se você chegou mais cedo. Mas aqui está seu chá – falo desafiadoramente e suas sobrancelhas se estreitam em minha direção, porém não diz nada. Obrigo minhas pernas a andarem até sua mesa e entrego o copo que está em minhas mãos.

- Deseja mais alguma coisa, Srta. Armstrong? - ela leva o copo até a boca sem me responder, mas quando dá o primeiro gole, seu rosto faz uma careta e ela cospe todo o líquido.

- Santo Deus, que merda é essa? Aqui é café – meus olhos se arregalam e agora tenho quase certeza de que ela vai me mandar embora.

- Desculpe, Srta. Armstrong, esse café é meu. Devo ter confundido os copos – saio da sala dela sem deixar tempo para ela falar, corro até minha mesa, pego o chá, volto para sua sala e entrego.

- Mil perdões, Srta. Armstrong, eu confundi os copos. – Ela leva o copo até a boca novamente, mas desta vez a agradou por um segundo, juro ter visto o canto de seus lábios se moverem para cima, formando quase um sorriso, mas logo o desfez.

- Peça para alguém da limpeza vir limpar essa bagunça e pegue seu café e saia da minha sala e volte logo ao trabalho. – Dou um suspiro de alívio por saber que ela não vai me demitir e pego meu café, saindo rapidamente de sua sala antes que ela mude de ideia.

Sento em minha mesa e ligo para o pessoal da limpeza para mandar alguém, e não demora muito para mandarem um rapaz da limpeza. Ele vai até a sala de Rebecca, parecendo que está indo para um abatedouro, coitadinho. Eu até entendo ele, a Rebecca realmente mete medo em qualquer um. Quando ele sai da sala dela praticamente correndo como o diabo foge da cruz, volto para meu computador, novamente aos e-mails da empresa. Minha manhã foi resumida nisso. A porta da sala de Rebecca se abre, atraindo minha atenção. Ela vem andando e para em minha mesa.

- Vamos, Sarocha?

- Para onde vamos?

- Meu Deus, Sarocha, você é mesmo minha secretária? Porque não é possível você não saber onde vamos? Temos um almoço marcado com alguns clientes e você, como minha secretária, deve me acompanhar. Vamos logo, não temos o dia todo.

Arrumo minha bolsa, colocando algumas pastas de documentos. Pego o telefone e a sigo até o elevador. No hall, vejo Manu. Ela me olha e faz sinal com as mãos, me chamando para comer, mas nego com a cabeça e continuo a acompanhar Rebecca. Quando chegamos ao seu carro, uma Porsche preta, ela gentilmente abre a porta para mim, coisa que achava até impossível, pois esses dias que venho trabalhando com ela, nunca a vi sendo gentil com ninguém. Ela entra no carro, dando partida logo em seguida. O caminho até o restaurante foi extremamente silencioso. Não ousei falar uma palavra e nem ela falava nada, mas às vezes eu via que ela estava me olhando pelo canto dos olhos e eu ficava com vergonha. Entramos no restaurante, um atendente nos acompanhou até a mesa. Os clientes com os quais Rebecca tinha a reunião já estavam esperando. Ela puxou a cadeira para eu sentar e os homens engravatados que estavam na mesa fingiram não ver esse gesto dela. Ela se acomodou ao meu lado e cumprimentou os homens.

Amores Inesperados: FreenBeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora