Pov_Freen
Hoje começaria o primeiro dia na empresa "R&R Armstrong tec". Eu estava bastante nervosa, minhas mãos suavam e eu ficava passando-as na calça o tempo todo na tentativa de secá-las. Eu nunca tinha trabalhado em uma empresa tão grande assim, os trabalhos que conseguia geralmente eram em lojas e como atendente em cafeteria e bar. Eu até fiz um curso de administração, mas tive que parar no último semestre por causa da ploy, então não consegui pegar meu diploma. Isso me leva à pergunta de como eles contrataram uma pessoa como eu, mas enfim, não estou reclamando, pelo contrário, esse emprego vai me ajudar bastante. Por isso, darei o meu melhor hoje. Eu me dei ao luxo de vir de táxi para não me atrasar. Antes, deixei minha princesa na escolinha e combinei com a Nam dela ir buscá-la quando sair.
Assim que piso o pé no hall de entrada, avisto a Manuela. Ela trabalha no setor de TI. Eu a conheci quando vim fazer minha entrevista e acabei esbarrando nela. Pedi desculpas e ela falou que não tinha problemas. Acabamos tendo uma pequena conversa e ela me desejou sorte. Apresso um pouco meus passos e, no mesmo momento, Manuela se vira e, ao me ver, abre um sorriso mostrando seus dentes perfeitos.
- Freen, eu sabia que você conseguiria – ela vem até mim me abraçando, parecendo que me conhece há tempos.
- Obrigado, Manuela – falo, tentando sair do abraço.
- Por nada.
- Vou subir logo antes que a Srta. Armstrong chegue.
- E faz certo, aquela mulher odeia quem se atrasa e é muito rigorosa. Tome cuidado. Desde que a Dona Maria se aposentou, toda semana é uma secretária nova, mas tenho certeza de que você dá conta.
Subo para o andar onde fica a sala da Srta. Armstrong e já vou me sentando na minha mesa, ligando o computador. Me acomodo melhor na cadeira e deixo minha bolsa ao lado da mesa. A caixa de entrada dos emails está lotada. Abro o primeiro e vejo que é de uma empresa querendo marcar uma reunião com a Rebecca. Pego minha agenda para anotar, mas escuto a porta do escritório abrindo e, por algum motivo, minhas mãos começam a suar e meu coração acelera, parecendo que corri uma maratona. A mulher, que creio ser a Srta. Armstrong, está usando uma calça alfaiataria preta com uma camisa social sem mangas branca e no braço tem uma bolsa de couro da mesma cor que a calça. Seu cabelo está solto, castanho na altura dos ombros. No rosto, ela tem óculos de sol. Tenho certeza de que ela é a mulher mais bonita que meus olhos já viram, mesmo sem conseguir ver seu rosto direito. Ela passa por mim e nem sequer me olha, mas quando chega na porta de sua sala, ela fala, ainda sem nem se virar para me ver.
- Você deve ser a secretária nova. Todo dia de manhã, eu gosto de tomar chá com leite que vende na cafeteria atrás da empresa. É bom quando eu chega o meu chá com leite já está na minha mesa. Vou te dar 10 minutos para voltar aqui com meu chá, se não pode passar no RH e pegar sua carta de demissão – sua voz soou tão fria que fez um arrepio percorrer todo o meu corpo. Ela entra em sua sala e fecha a porta, deixando seu perfume impregnado nas minhas narinas.
Por um segundo, esqueço o que ela falou, mas quando minha mente volta a raciocinar, me levanto às pressas, pegando minha bolsa – "Merda, já se passaram dois minutos", murmuro já dentro do elevador. Meus passos são tão rápidos que não consigo evitar quando meu corpo choca com outro.
- Me desculpe, mas estou com pressa – digo, já me levantando.
- Ei, Freen, calma, sou eu, a Manuela.
- É que a Srta. Armstrong me pediu para pegar o chá dela na cafeteira e me deu dez minutos e já passaram 3 minutos e se eu não chegar logo com esse, estou demitida.
- Tudo bem, a cafeteria é logo atrás da empresa, assim que você sair você consegue enxergar.
Agradeço e saio praticamente correndo da empresa. Quando chego à bendita cafeteria , agradeço a Deus por não ter ninguém na fila, faço o pedido e peço para o atendente ir o mais rápido que puder, porque meu emprego está em risco. E, por incrível que pareça, ele realmente fez super rápido. Pago pela bebida e corro de volta para a empresa. Já dentro do elevador, olho para o meu telefone e falta apenas trinta segundos para o tempo que me deram. Quando as portas do elevador se abrem, corro até a porta de sua sala e dou duas batidinhas leves na porta. Ela me permite entrar. Já sem os óculos, consigo observar melhor seu rosto e poxa, ela realmente é a mulher mais linda que meus olhos já viram. Me aproximo de sua mesa para deixar o chá e ela está com alguns papéis na mão, concentrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Inesperados: FreenBecky
FanfictionSinopse Freen é intersexual e foi abandonada com sua filha recém-nascida por sua melhor amiga, Nita. Elas sempre foram amigas, mas Freen nutria outros sentimentos além da amizade por ela. Por isso, em uma noite de bebedeira, acabaram dormindo juntas...