Cap_04

1.6K 262 57
                                    

Pov_Becky

Já faz um mês desde que a Freen entrou na empresa com aquele maldito sorriso que não quer sair da minha cabeça por nada. Um mês que ela vem sendo meu maior tormento, nunca me senti assim por ninguém. Sinto vontade de conversar com ela, descobrir do que gosta, se tem namorado ou se gosta de mulheres. Mas como vou fazer isso? Já se passou um mês desde que ela virou meu mundo de cabeça para baixo, me fazendo sentir coisas que nunca senti por mulher nenhuma. Meu coração parece querer sair do meu peito e pular direto nas mãos dela quando ela está perto de mim. Ela conseguiu cativar todos na empresa sem exceção, não tem uma pessoa que não goste dela. Ela está sempre indo almoçar com um grupinho de pessoas que trabalham na empresa, ou às vezes nas sextas ela sai com eles para beber em um bar que tem aqui perto. Eu sei porque já a vi indo, e quando estava indo para casa tarde da noite, já passei por lá e vi eles bebendo e conversando. Senti vontade de me aproximar A alegria deles me fazia sentir inveja, mas se eu me aproximasse e sentasse lá, o que eu ia dizer? Eles nem gostam de mim, têm medo porque eu sou a chefe arrogante, fria, sem coração e que não tolera erros no trabalho. Mas vou fazer o que, se o meu trabalho é minha paixão? Não posso deixá-los cometerem erros. Então, só sair de lá o mais rápido possível e fui para meu apartamento, que fica a 20 minutos da empresa. Ao abrir a porta, me deparei com a minha dura realidade: só sou eu e o frio da minha solidão. Abri uma garrafa do meu vinho favorito e coloquei a minha playlist para tocar enquanto tomava um banho.

Ontem, minha mãe meio que me obrigou a ir para a casa dela jantar com ela e o papai. Às vezes, eu só queria que eles não fossem meus pais, ou que pelo menos me amassem um pouco. Quando cheguei lá, a Jane e sua família estavam lá para jantar também. Ela ficou o tempo todo colada em mim, querendo me beijar, mas sempre virava o rosto e ela beijava minha bochecha. Antes, eu até conseguia aguentar a Jane, mas agora ela parece um carrapato, sugando toda a minha paciência. O jantar acabou sendo um desastre. Meus pais queriam saber quando eu e ela íamos nos casar, porque já fazia meses que estávamos noivas. Na verdade, todos estavam me pressionando e já tinham combinado os detalhes desse casamento. Acabei me alterando, batendo na mesa com as mãos, e chamei a atenção. Simplesmente me levantei e saí de lá sem falar nada. Dei graças a Deus que ninguém veio atrás de mim. Ainda escutei a Jane falando que organizar um casamento era estressante e que talvez eu tivesse me alterado por causa disso. Apenas Peguei meu carro e saí de lá rodando pela cidade até parar na minha empresa. Não havia ninguém além dos seguranças, que, ao me verem, não questionaram. Subi e fui para a sala de criação, trabalhar no app que estava desenvolvendo para um cliente. Na verdade, estava refazendo o trabalho, pois as pessoas do TI erraram. Então, eu mesma resolvi tomar a frente desse projeto.

O final de semana chegou, e eu não tinha nada para fazer. Como estava precisando de roupas novas, fui ao shopping. Já tinha comprado algumas coisas, agora só estava olhando as vitrines das lojas para ver se algo me chamava atenção, até que o Richie me ligou.

Ligação on

- Oi, maninha, como você está?

- Oi, Richie, estou bem. E meu sobrinho, como está?

- Ele está bem, foi à festa de um amiguinho da escola.

- Diga a ele que mandei um beijo e que estou morrendo de saudades dele.

- Tá certo, pode deixar. Mas agora, falando sério, como você está? O papai me contou sobre o jantar de ontem.

- Estou bem, Richie.

- Becky, eu sou seu irmão, te conheço muito bem. Por que não me conta?

- E vai mudar algo, Richie?

Amores Inesperados: FreenBeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora