Cap_15

1.7K 234 55
                                    

Pov_Becky

Depois que deixei a Freen e a Ploy na casa delas, vim direto para meu apartamento. Estava cansada e morrendo de sono. Eu não dormi no avião, pois estava colocando as pendências do trabalho em dia. Estava tão cansada que nem desfiz as malas. Tomei um banho e me joguei na cama, mas meu celular começou a vibrar em cima da mesa de cabeceira. O nome Jane brilhou na tela. Não estava afim de falar com ela hoje, coloquei no silencioso e me deitei na cama para dormir.

Quando acordei, vi que tinha centenas de mensagens e ligações da Jane, além de três chamadas perdidas da minha mãe. Mal tinha desbloqueado o celular quando o nome da Jane brilhou na tela. Dessa vez, não hesitei em atender.

Ligação on:

- Alo – falei meio sonolenta.

- Mas por que diabos você não atendeu o maldito celular? Estou tentando falar com você desde ontem – a voz de Jane soou irritada do outro lado.

- Quem morreu e por que você está tão irritada? Eu estava cansada, cheguei ontem da casa do meu irmão, por isso não atendi.

- Temos um evento para ir hoje à tarde às 18:00 e já são duas horas da tarde, Rebecca, pelo amor de Deus – afastei o celular do ouvido para conferir as horas e realmente já eram 14:03. Eu dormi tanto assim?

- Eu não vou.

- Acontece, cara noivinha, que você não tem escolha. Sua mãe ligou para meus pais ontem e eles conversaram que era bom para nós começarmos a aparecer mais em público, já que vamos nos casar logo. Isso dará mais visibilidade para nosso casamento, porque, segundo a sua mãe, vai ser o casamento do ano e dará mais visibilidade para as empresas deles, que serão nossas quando nos casarmos. Que droga, eu não estava nem um pouco afim de sair da minha cama hoje.

- Tudo bem, Jane, às 17:30 passo na sua casa – sem paciência para esperar sua resposta, desliguei a chamada.

Fui ver as mensagens da minha mãe e eram as mesmas coisas que a Jane dizendo que iria ter que comparecer ao evento em nome deles. Joguei o celular para o outro lado da cama e virei o rosto para o travesseiro, soltando um longo suspiro. O barulho da minha barriga roncando foi o que me levantou da cama. Fui até o banheiro fazer minha higiene matinal e tomar um banho. Saí do banho, fui até meu closet, coloquei um short jeans com uma camisa larga preta, mandei uma mensagem para a Fran e fui para a cozinha atrás de algo para comer. Mas, infelizmente, não tinha nada. A única coisa que encontrei foi um cereal. Anotei mentalmente que teria que fazer compras logo. Com o cereal em mãos, fui para a sala, peguei meu notebook e me sentei no sofá revisando algumas coisas do trabalho. Quando percebi, já estava quase dando cinco horas. Larguei o notebook no sofá e corri para me arrumar.

Coloquei um vestido vermelho e uma tiara da mesma cor, peguei minha bolsa, coloquei meu celular dentro e peguei as chaves do meu carro. No momento em que cheguei à casa dos pais da Jane, já eram 17:35. Saí do carro, passei a mão pelo meu vestido e toquei a campainha. Quem me atendeu foi o pai dela.

- Oi, Rebecca, pode entrar, a Jane está te esperando – ele falou, dando espaço para eu entrar.

- Boa tarde, Sr. Leon – cumprimentei gentilmente, mas não deu tempo de conversarmos muito, pois a Jane chegou na sala. Agradeci mentalmente por ela ter chegado, não queria prolongar a conversa com seu pai.

- Amor, você está atrasada – ela falou, colocando-se ao meu lado e segurando meu braço.

- Estava muito trânsito, por isso a demora. Aconselho irmos logo se não quisermos nos atrasar – falei diretamente para ela, e seus pais apenas nos olhavam. Nos despedimos dele e fomos até meu carro, destravei e Jane entrou, e fiz o mesmo.

Chegamos ao local onde seria o evento e tinha vários paparazzi na porta e pela rua. Procurei uma vaga no estacionamento que estava lotado e, assim que achei, saímos. Fomos parados várias vezes pelos paparazzi, respondemos algumas perguntas, tiramos algumas fotos e entramos. O evento estava lotado por pessoas engravatadas e de vestidos caros, garçons para cima e para baixo com bandejas de espumante nas taças. Assim que um deles passou por mim, peguei logo uma taça só com álcool para aguentar esse evento. Jane não tardou em pegar uma também.

O tempo foi passando, algumas pessoas vinham falar conosco e até fotógrafos pedindo fotos nossas. Eu já não estava mais aguentando estar ali, só queria o conforto do meu apartamento.

- Dá para pelo menos fingir um pouco que está gostando do evento – Jane sussurrou em meu ouvido quando um dos empresários saiu de perto.

- Eu quero ir para casa, Jane. Estou cansada e amanhã tenho trabalho.

- Vamos ficar até eles agradecerem aos contribuintes – ela disse e eu assenti.

- Quando você ia me fala que está pegando sua secretária, hein? - Jane me falou, fazendo arregalar um pouco os olhos.

- Quer? - perguntei, sem acreditar no que ela perguntou.

- Fui na sua empresa porque, como você é uma ótima noiva, esqueceu de me avisar que iria viajar. Fui até lá te chamar para almoçar e você não estava. Perguntei a uma das funcionárias que trabalhava com você e ela me disse que você viajou e que a sua secretária tinha ido com você.

- E com isso, você tirou uma conclusão de que estamos ficando?

- Ah, Rebeca, não vem pagar de sonsa comigo não. Você nunca levou uma secretária para viajar com você, nem a Dona Maria, que trabalhou anos com você. Aí foi só essa secretária chegar que até viagem com você está fazendo.

- Meu irmão precisou de ajuda com a empresa dele, por isso levei, e não te devo satisfação, Jane. O garçom passou perto de mim e peguei outra taça. Jane, por sua vez, não falou mais nada. Agradeceram a todos que fizeram doações, e para mim foi a melhor parte daquele evento, porque agora poderia ir embora.

- Vamos, Jane - falei em seu ouvido, pois ela estava conversando com um grupo de mulheres.

- Sim, amor - ela falou, sorrindo para mim, se despediu delas e me seguiu na saída. Ainda tinha alguns paparazzis. Jane segurou minha mão, e fomos assim até meu carro.Deixei a Jane na casa dela e fui para meu apartamento. Finalmente em casa, jogo a bolsa em cima do sofá, junto com as chaves do carro, e subo para o meu quarto.

           . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Boa noite, pessoal! Sei que o capítulo está curto, mas era isso ou deixa vocês sem capítulo por mais um tempo.

Beijos, até o próximo!

Amores Inesperados: FreenBeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora