Cap_07

1.9K 265 60
                                    

Pov_Becky

Depois que deixei a Freen na casa dela, recebi uma licaçao dos meus pais me pedindo para eu ir na casa deles.


Flashback on

Ligação on

- Oi, mamãe.

- Quero você aqui em casa, preciso falar com você.

- Não pode ser amanhã, já está tarde.

- Não e se você tivesse visto seu celular teria visto que te liguei mais cedo, só que você não me atendeu. Só que sabe de fica presa naquele escritório, te espero aqui.

E ela desligou na minha cara sem me deixar responder. Como não tinha escolha, mudei o percurso e fui para casa dos meus pais. Assim, o segurança que fica no portão me reconhece e permite que eu entre. Chego em frente à casa e as luzes ainda estão todas acesas. Entro sem precisar tocar a campainha. Quando coloco o pé dentro de casa, vejo que só tem a mamãe na sala, sentada no sofá com uma xícara de chá nas mãos.

- Boa noite, mamãe. Cadê o papai? - falo me aproximando dela e deixando um beijo em sua testa.

- Boa noite, Rebecca. Ele está dormindo já. Eu só estava te esperando, pois preciso falar com você - ela fala no momento em que me sento.

- E sobre o que a senhora quer falar comigo? - pergunto, temendo sua resposta, pois nunca é algo bom.

- Sobre seu noivado, Rebecca. Daqui a pouco, faz um ano que você está noiva - sabia que não era algo bom.

- E o que tem, mãe? Eu e a Jane estamos bem.

- Eu sei, mas já está na hora de começarmos os preparativos para o casamento - ela diz. Eu solto um suspiro, novamente esse assunto não.

- Mamãe, eu e a Jane ainda não queremos casar tão rapidamente. Só temos meses de noivado e, como a senhora falou, ainda vai fazer um ano.

- Ainda, Rebecca? Você acha isso pouco? E não foi isso que a Jane me falou quando conversamos no dia que você fugiu no meio do jantar. E falando nisso, que merda foi aquela, Rebecca? Não foi assim que te criei.

- Me desculpe, mamãe, estava estressada com muito trabalho na empresa.

- Tudo bem, vou deixar passar dessa vez, mas enfim, vamos começar os preparativos para seu casamento, no máximo em quatro meses você já estará casada.

- Mamãe, não é assim que funciona, tem que falar com a Jane.

- Você está com problema de audição? Eu já falei com ela no dia que você fugiu do jantar e ela concorda comigo.

- Tudo bem então, mamãe.

- Tem mais nada para falar? - ela pergunta com as sobrancelhas levantadas.

- Como se você fosse me escutar - sussurro só para mim mesma escutar.

- O que você disse?

- Nada não, mamãe. Eu perguntei se já posso ir amanhã, tem muita coisa para fazer na empresa.

- Certo, pode ir já - me despeço dela e vou para meu apartamento.


Flashback off




Estaciono o carro na minha vaga e subo para minha sala. Estranho o fato da Freen não estar em sua mesa, então deduzo que ela se atrasou. Hoje vou direto para minha sala. Assim que abro a porta, vejo meu copo de chá em cima da mesa. Estreito as sobrancelhas e volto meu olhar para a mesa da Freen. Talvez ela tenha ido ao banheiro. Deixo minha bolsa em cima da mesa e pego meu chá. Noto que também tem um caderno. Pego-o e vejo algumas anotações de reuniões e algumas coisas que tenho para fazer hoje. Pego meu telefone para ligar para a Freen, mas aí lembro que não tenho o número dela, e que eu dei meu número para ela, mas ela ainda não me ligou. Pego o telefone da empresa e ligo para eles.

Amores Inesperados: FreenBeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora