Cap_23

1.6K 224 97
                                    

Pov_Freen

Já em minha mesa, encaminhando documentos e respondendo e-mails, escuto a porta do elevador se abrir. Quando levanto a cabeça, observo Aurora em um vestido azul marinho e saltos pretos vindo em minha direção.

- Bom dia, Freen - falou com um sorriso gentil tomando conta de seu rosto.

- Bom dia, Srta. Williams - retribuo com gentileza.

- Pode me chamar de Aurora, não precisa de formalidade.

- Ah, ok, Srta. Aurora.

- Só Aurora, Freen.

- Tudo bem, posso ajudar em algo?

- Sim, eu quero um café expresso. Você poderia me trazer um?

- Sim, em 10 minutos volto com seu café. Sem mais enrolações, me levanto e ela vai para sua sala.

Quando saio do elevador, vejo a Manuela parada, falando com um rapaz que eu ainda não conheço. Assim que me vê, abre um sorriso e vem até mim.

- Oi, Freen - ela diz, já me com seus braços me rodeando, me dando um abraço rápido.

- Oi, Manu. Como você está?

- Eu tô bem e você?

- Eu tô bem também.

- Hoje você vai sair com a gente ou vai furar de novo? - Lhe dou um sorriso amarelo.

- É que não sei - digo, coçando a nuca - mas tarde lhe dou uma resposta. Agora tenho que ir pegar o café da Srta. Williams.

Com o café em mãos, bato na porta que antes fazia meu coração errar as batidas. Agora não sinto mais nada e me dá permissão para entrar. Mas paraliso ao ver que ela está sentada no sofá. Minha mente é invadida por vários flashes de memória de quando eu e Rebecca nos amamos nesse mesmo sofá. Sinto meu rosto enrubescer.

- Freen, você está bem? - Saio do meu transe dando um salto para trás ao notar a Aurora muito perto. - Desculpa, não queria lhe assustar, mas você ficou aí parada. Eu te chamei e você não estava respondendo.

- Eu que peço desculpas, estava no mundo da lua. Aqui está o café. - Estico o braço para que ela pegue o café em minha mão. Sua mão toca a minha e seus olhos tão intensos focados em mim. Ela deixa seu olhar recair para meus lábios e um certo desconforto me bateu, então me afastei. - E-eu preciso voltar ao trabalho. - Minha voz vacilou, praticamente saindo correndo de sua sala. Mas o que diabos aconteceu naquela sala?

Graças a Deus, a Aurora não precisou de mim hoje, não me chamou para nada. Enviei alguns documentos para o e-mail dela e revisei contratos antes de mandar para ela. Também tentei falar com a Rebecca o dia todo, mas não consegui; o telefone dela chamava até cair na caixa postal e as mensagens não foram respondidas. Estava começando a ficar preocupada. Será que ela quer apenas um tempo para ficar sozinha, já que muitas coisas aconteceram nos últimos dias? Mas poxa, nem para me falar se está bem. Pelo menos, quando deu meu horário, peguei minha bolsa para ir para casa.

"Vai com a gente, Freen", no caminho para ir embora, encontro todo mundo junto: a Manu, o Liam, o Yah e o Kade. Acabei concordando e liguei para a Nam pedindo para ela ficar até mais tarde com a Ploy.

Desisti de tentar falar com a Rebecca quando cheguei no bar. Porém, os planos dos meus amigos eram outros; o assunto era exatamente quem eu queria deixar de lado por um tempo.

- O que vocês acham que aconteceu para o pai da chefe tirá-la e colocar outra pessoa no lugar dela? - Yah, uma das mais fofoqueiras do nosso pequeno grupinho, perguntou.

Amores Inesperados: FreenBeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora