Cap_19

1.8K 232 129
                                    

Pov_Becky

Quando deu o horário da "freen" larga, ela veio até minha sala se despedir de mim, já que não daria para eu levá-la para casa, pois teria que ir jantar com minha mãe. Nos despedimos com muito custo, depois de vários beijos, deixei ela ir, mas prometi que ligaria para ela quando chegasse do jantar. Antes de ir para casa da minha mãe, passei em casa para tomar um banho. Como seria apenas um jantar na casa da minha mãe, eu coloquei uma roupa simples: um cropped preto com uma calça moletom preta. Também peguei meu carro e segui caminho para casa dos meus pais.

Ao chegar lá, me deparei com a Jane e minha mãe na sala, sentadas no sofá com xícaras em suas mãos.

- O que está fazendo aqui, Jane? - chamando a atenção das duas ao entrar na sala, eu pergunto.

- Sua mãe me chamou para jantar.

- Sim, eu chamei vocês aqui hoje para vermos detalhes sobre a festa de casamento. Vem, senta aqui – eu não estava com cabeça para discutir, então apenas me sentei ao lado da Jane.

- Sua mãe estava me mostrando o trabalho de uns cerimonialistas. Olha as fotos – ela ficou me mostrando algumas fotos de casamentos feitos pelos cerimonialistas. Minha cabeça já tinha começado a doer.

- Gostou de alguma, filha? – minha mãe perguntou com um enorme sorriso, rasgando seus lábios.

- Não sei, mãe.

- Como não sabe? É seu casamento, você sabe o que quer – ela falou, e Jane ficou calada ao meu lado, sem falar nada.

- A única coisa que eu sei é que não quero me casar e nem vou me casar, mãe – soltei de uma vez e pude ver a cara assustada da Jane.

- Como não vai casar, Rebecca? É claro que você vai.

- Não, mãe, eu não vou. Esse casamento está cancelado.

- Casamento cancelado? Como assim? - meu pai entra na sala com o cenho franzido.

- Sua filha enlouqueceu e está dizendo que não vai casar.

- Como assim, Rebecca? E você, Jane, não vai falar nada?

- Isso é uma decisão minha, pai.

- Quem é a vadia que está colocando minhocas na sua cabeça, Rebecca? Pelo amor de Deus, você e a Jane estão noivas há meses e agora você vem com essa.

- Ninguém está colocando coisas na minha cabeça, mãe, mas eu não amo a Jane e não vou me casar com ela.

- Se você não se casar com ela, pode ter certeza que tomo a empresa de você. Ela sabia que amo aquela empresa, mas eu não iria voltar atrás agora.

- Que se foda a empresa! Desde que eu era pequena, sempre lutei para conseguir a aprovação de vocês em tudo que eu fazia. Até entrei na mesma faculdade que você fez, pai, mas nunca foi suficiente. Vocês nos largavam com as babás e nos enchiam de atividades extracurriculares. Estou cansada dessa merda! Estou cansada de buscar por algo que nunca vou ter. A partir de hoje, vou lutar por algo que realmente valha a pena. - Com lágrimas nos olhos, caminho até a porta.

- Se você passar por essa porta, pode esquecer a empresa. - A voz da minha mãe soou firme. Sem pensar duas vezes, abri a porta e saí dali. Quando alcancei meu carro, a voz de Jane me chamou atenção.

- Rebecca! - Paro por alguns segundos e viro para ela.

- O que você quer, Jane?

- Mas que merda você fez, tá doida? Não pode acabar com nosso casamento assim.

- Não só posso, como fiz, Jane. Acabou, já deu. Essa farsa já deu o que tinha que dar. Eu e você não podemos viver assim, sendo manipulados e controlados pelos nossos pais. Temos direito de viver nossas vidas como queremos. Eles tiveram direito de fazer as escolhas deles. Agora, está na nossa vez de fazer nossas próprias escolhas. Percebi que os olhos estavam cristalinos e lágrimas escorreram deles. Seu corpo se chocou contra o meu e seus braços me rodearam. Fiquei sem reação, mas não tardei em retribuir seu abraço.

- Se cuida, tá? - sua voz saiu embaralhada - Se precisar de alguma coisa, me liga.

- Você também se cuida - falei quando ela me soltou e se afastou de mim - e se precisar de algo, pode me ligar também.

- Amigas então? - ela falou com um sorriso, em meio às lágrimas que escorriam de seu rosto. Concordei com a cabeça e ela se afastou, deixando-me entrar no meu carro. Apenas liguei o carro e acelerei, com as lágrimas banhando meu rosto. Quando me dei conta, estava estacionando em frente à da Freen.

Pov_Freen

Quando me despedi da Rebecca, fui para a parada de ônibus e ainda encontrei a Manu no caminho. Conversamos um pouco, mas logo ela foi embora. Fiquei no ponto de ônibus esperando meu ônibus chegar. O caminho até minha casa foi bem tranquilo. Quando desci do ônibus, tive que dar uma pequena caminhada até minha casa, mas antes passei na padaria para comprar os pães doces que a Ploy ama. Assim que entrei em casa, o Nam tinha acabado de sair do banho.

- Boa noite – cumprimentei Ana e fui até minha filha, dando um beijinho nela.

- Oi mamãe – minha filha falou retribuindo meu beijo.

- Olha, eu trouxe os pãezinhos que você gosta – mostrei a sacola em minhas mãos e ela me deu um lindo sorriso.

- Trouxe para mim também? - Nam perguntou, pegando a sacola da minha mão.

- Claro que tem para você também – fui tomar banho enquanto elas comiam. Quando saí do banho, elas estavam na sala assistindo TV.

- Estava só esperando você sair do banho para ir. Hoje eu tenho um encontro – Nam falou sorrindo.

- Tudo bem, pode ir, já me viro. Obrigada por cuidar da coelhinha, Nam.

- De nada, já te falei que amo essa menina.

- Vai logo antes que você se atrase e se divirta muito – falei quando ela já estava na porta.

Depois que ela foi embora, ajudei a Ploy com a tarefa de casa, deixei-a assistindo enquanto fui fazer algo para jantar. Como já tinha comprado pão, apenas fiz um café para tomar. Após terminar o café, fui colocar minha pequena para dormir, pois já estava na hora dela dormir, já que amanhã teria aula. Depois que ela dormiu, fui para meu quarto e já estava me preparando para dormir quando escutei batidas na porta. Será que é a namorada? Me levantei e fui, mas quando abri a porta, meu coração se apertou ao ver a Becky parada na minha porta, com os olhos vermelhos e lágrimas banhando seu rosto.

- Freen... - ela soluçou e se jogou em meus braços, me apertando, parecia que ela estava com medo de que eu pudesse sumir.

            . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Eu iria postar só quando voltasse da igreja, mas vocês são muito ansiosos, então aí está. Agora só volto segunda-feira, vou colocar as leituras dos meus livros em dia neste final de semana.

Quando eu chegar respondo os comentários de vocês nesse e no outro cap

Beijos, até o próximo!

Amores Inesperados: FreenBeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora