22 de Abril de 2031
Ponto de vista da Lamont
Eu não podia ignorar aquela oportunidade diante de mim. Eu tinha que chamar a atenção dele de alguma forma.
Eu: Fraizer Jewels.
Fraizer, que estava parado no balcão, largou seu cardápio e saiu correndo. Eu saí correndo atrás dele.
Eu: Fraizer, se não parar de correr, eu vou contar tudo pra Moon, que vai contar pro Star, que vai voltar a encher seu saco!
Fraizer parou de correr e ficou parado pensando. Eu também parei e fiquei pegando fôlego logo atrás dele.
Eu: caraca, você corre muito.
Fraizer: é que nunca que eu ia imaginar uma maluca correndo atrás de mim enquanto eu só quero tomar meu café.
Eu: então deveria ter sido menos suspeito, né. Se você ficasse parado eu ia achar que te confundi com outra pessoa.
Fraizer: ninguém me reconheceu além de você.
Eu: sou bem observadora.
Ele finalmente se virou pra mim.
Fraizer: tá bom, mas o que é que você quer comigo?
Eu: eu preciso de um conselho.
Fraizer: fica triste não, tá todo mundo meio fudido mesmo. Pronto, ajudei.
Ele se virou de costas para mim e começou a caminhar.
Eu: por favor! Eu estou em uma situação difícil e realmente preciso de uma ajuda.
Fraizer pensou por uns segundos.
Fraizer: tá bom. Vem comigo.
Nós voltamos para a cafeteria, onde ele me levou em uma sala secreta. Era uma sala branca bem bonita e decorada. tinha um candelabro delicado, flores brancas e cor-de-rosa para enfeitar, várias almofadas no chão para se sentar, uma mesinha de centro e um espelho de ouro bem bonito. Eu me sentei em uma almofada e me encostei na parede enquanto Fraizer fez o mesmo mas na parede paralela à que eu estava encostada.
Eu: é bem bonito aqui.
Fraizer: é o local favorito da minha mãe... Enfim, o que lhe mantém atordoada?
Eu: cara... Eu nem sei por onde começar. São tantos problemas e tantas questões.
Fraizer: bom, comece do início.
Eu: aí vai ser uma história muito longa porque o início é lá no meu nascimento... Enfim, você conseguiu chocar o país inteiro em 2022 quando expôs todos os segredos da família Jewels, lembra?
Ele concordou com a cabeça.
Eu: como você fez isso? Como buscou coragem para se livrar daquela família e expôr tudo? Eu também estou em uma péssima família, mas sinto que não tenho forças para sair dela. Eu queria muito uma luz agora.
Fraizer: e o que estão fazendo com você?
Eu: o meu marido me bate muito e minha mãe sabe mas permite isso acontecer. Os pais do Oisin devem saber também e provavelmente não fazem nada com medo de que seu filho seja preso. O único da família que eu tenho como aliado é o meu irmão. Recentemente nós conversamos e descobrimos que a nossa mãe havia manipulado nós dois durante a vida toda para nos colocar um contra o outro. Nossa mãe basicamente traçou a minha vida inteira a ponto de eu nunca poder escolher nada por conta própria... Eu nem sei o que eu gosto e não gosto...
Fraizer se levantou de onde estava sentado.
Fraizer: que bom que veio me procurar. Meu passado é bem parecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra por Armyst
ActionO ano é 2030 e, assim que Jinks consegue aplicar um golpe de estado em Armyst e se tornar o ditador, Moon com a ajuda de Sun, Lucy e Markov decidem reunir seu grupo de amigos de infância para tirá-lo do poder e assim surge Hydra, uma gangue formada...