Adam chegou ao The Blue Line Cafe um minuto depois das 18h. Ele não era do tipo que julgava um lugar pela aparência - mais de uma vez ele estava rondando em torno de food trucks sujos e restaurantes buracos na parede em busca da melhor comida da cidade - mas ele ficou feliz ao ver um carro patrulha e um sedan com um adesivo CFD no pára-brisa traseiro. Se o lugar mantinha boa companhia e oferecia um desconto generoso, quem era ele para negar seu serviço?
Adam entra e sua aprovação dispara. Não era apenas um local policial, era um santuário para Nova York - fotos, pôsteres e impressões de locais icônicos, esportes e música. Melhor ainda, era uma união familiar. Para onde quer que olhasse, ele podia ver as memórias pairando por toda parte para mostrar aos clientes com quem exatamente eles estavam lidando.
“Ei, bem-vindo”, uma voz alegre gritou do balcão.
O que o atraiu foram seus olhos finos e brilhantes e cílios grossos. Seu cabelo castanho dourado estava puxado para longe de seu rosto em uma torção indiferente, as moscas emoldurando seu rosto apenas realçavam suas maçãs do rosto acentuadas. O rubor do esforço e seus lábios macios se destacavam contra sua pele cremosa. O sorriso dela se alargou enquanto ele avançava.
“Agora, o que posso oferecer para você, Hutch?”
Adam riu, tirando os óculos escuros. Ele estendeu a mão enquanto se aproximava do balcão. “Adam Ruzek.”
“Claire Reagan. Precisa de um minuto?
"Isso é óbvio?" Adam ergueu os olhos do cardápio. Ele pegou o telefone e tirou uma foto para enviar. “O que você sugeriu?”
“Você está perguntando para a pessoa errada, Ruzek,” ela riu. “Normalmente, eu recomendaria tudo, mas você errou o corte. Paramos de servir na cozinha às 18h. Além disso, qualquer coisa em exibição está à disposição.”
“Oh, não, não, não, não, não”, Adam gemeu, empurrado contra o balcão. “Não, vamos, Reagan. Você tem que me ajudar aqui. Tenho uma unidade inteira e um sargento de mesa esperando que eu volte com essa comida espetacular . O lugar inteiro está falando sobre você.
"Oh sério?" Ela ergueu a sobrancelha provocativamente, uma mão no quadril e a outra no balcão. Havia um brilho malicioso em seus olhos. “Deixe-me ver seu distintivo.”
"O que?"
Ela revirou os olhos e estendeu a mão. "Distintivo."
Ele vasculhou o bolso da jaqueta em busca do crachá e da carteira de identidade distrital. Talvez tenha sido para verificação de desconto? Quem diabos entra em um lugar fingindo ser policial para ganhar um desconto? Ela olhou por alguns segundos antes de olhar para cima.
“Oficial Adam Ruzek do 21º Distrito, Unidade de Inteligência.” Ela devolveu o cartão para ele. “Você tem um Detetive Dawson aí?”
“Antônio? Sim!" Adam percebeu que isso estava a seu favor e se animou. “Sim, foi ele quem recomendou este lugar. Sua irmã, Gabby, bombeira de 51 anos, na verdade, apareceu com café da manhã e ele não parava de falar sobre isso. Disse que foi o melhor que ele já tomou e, uau, aquele café...
“ Dios mio , Claire,” Javi deu um suspiro exagerado enquanto limpava uma das mesas atrás deles. “Dê ao cara o que ele quer para que ele pare de falar.”
Quando Adam se virou, prestes a repreender o garoto, Javi lhe lançou uma piscadela rápida antes que Claire o pegasse. Adam apontou para o garoto. "Sim. Ouça-o. Cale-me.”
“Confie em mim, Claire”, disse um dos patrulheiros mais velhos sentado ao lado, limpando a boca com um guardanapo. “O garoto fala alto. Ele vigiará o balcão e incomodará qualquer um que entrar.” Ele acenou para ela com o guardanapo. “É mais fácil ceder, querida, livrar-se dele.”