Voight deu uma gorjeta ao entregador e deixou a porta se fechar atrás dele. Fui até a cozinha e joguei o saco na lata de lixo. Ele não estava com fome.
Um minuto depois, ele puxou-o de volta e colocou-o na geladeira. Não adiantava desperdiçar a maldita coisa só porque ele não estava com vontade de comê-la.
Ele abriu a tampa de uma cerveja e ficou ali olhando para ela.
Ele havia matado um homem hoje.
Não foi tanto uma escolha quanto uma consequência. Ação reação. Foi o processo mais simples do mundo. Uma arma em punho e um tiro disparado. Ele estava apenas fazendo seu trabalho , mas se conhecia bem o suficiente para saber que era mais do que isso.
Houve uma sólida satisfação nisso. Talvez até o suficiente para acertar algo e confundi-lo até que fique errado. Ele não tinha certeza se a justiça ainda poderia ser justiça se fosse pessoal. E ele não se importou.
Você não ameaçou as pessoas de quem ele gostava sem pagar por isso. E aquele homem naquele parque pagou.
Ele não gostou, não esperou por dias como hoje, não olhou para trás e viu as fotos que teve que tirar com qualquer tipo de prazer. Mas ele aceitou. E ele faria isso de novo em um piscar de olhos. Algumas pessoas discordaram disso, até onde ele iria para manter seu povo seguro. Eles achavam que ele deveria se sentir culpado por não se sentir culpado. Mas ele não podia se arrepender de parar um homem que precisava ser detido.
Ele fez o que precisava ser feito. Ação e reação. Uma ameaça removida. É assim que Voight operava, e ele fez isso bem.
Às vezes um pouco bem demais.
Voight estava tentando desligá-lo, a parte dele que sabia que não demoraria muito. Algumas cordas puxadas e Eric não seria mais um problema com o qual ele tivesse que se preocupar.
Ele tinha conexões, em ambos os lados da lei. Um telefonema destruiria Eric. Sua carreira. A vida dele. Iria impedi-lo de levar Lana de volta para Miami.
Eram conexões que ele já havia usado antes, quando seu povo foi ameaçado por algo que a lei não conseguia resolver. Erin. Justino. Ele não hesitou em raspar o fundo do barril moral apenas para tirá-los do que quer que fosse.
Mas isso era diferente. Porque Eric não era uma ameaça para sua equipe. Ele não estava aqui para machucar nada que Voight tivesse jurado proteger. Lana não precisava se defender dele. Eric não queria machucá-la, ele só a queria de volta.
Se Voight mexesse os pauzinhos agora, seria puramente egoísta, e isso era um ponto baixo que nem ele conseguia respeitar.
Seu telefone tocou e ele o puxou, jogando-o de lado sem olhar para ele. O capitão já tinha ouvido falar do tiroteio e não estava com vontade de ouvir uma bronca.
Ele engoliu a cerveja, enquanto o nome de Milani piscava mais duas vezes na tela antes de apagar.
Voight havia se acomodado no sofá e cochilado ouvindo um velho faroeste. Já passava das onze quando ele se mexeu e se convenceu a levantar e ir para a cama. Ele pegou o telefone para conectá-lo e fez uma pausa, a notificação de chamada perdida ainda na tela.
Lana ligou? Ele hesitou, olhando para o relógio. Era tarde. Ela só ligou uma vez, então não era urgente, ele deveria esperar até amanhã.
Mas seu dedo já estava discando de volta, e ele ouviu o tom quando a linha tocou.
Demorou um minuto até que ela atendesse, sua voz soando um pouco áspera ao telefone.
"Olá?"
"Ei, eu te acordei?"