As portas se abriram, a iluminação forte refletindo nos azulejos brancos. Cheirava a anti-séptico e a ar puro forçado.
Antonio odiava hospitais.
Lana ficou completamente silenciosa enquanto dirigiam, com as mãos cerradas e a expressão deliberadamente neutra. Como se ela estivesse com medo de deixar seu medo transparecer. Ele não sabia o que dizer a ela.
Dizer a ela que esperava que Eric estivesse bem seria apenas desejar que seu chefe tivesse levado a bala. Antonio não poderia fazer isso. Então ele não disse nada e deixou o silêncio ansioso se estender.
Eles pararam no posto de enfermagem o tempo suficiente para perguntar sobre os policiais que acabaram de ser trazidos quando uma voz cortou o corredor.
"'Tônio!"
A atenção de Antonio se voltou. Voight estava do lado de fora de um quarto de hospital. Ele parecia preocupado, mas ileso e Antonio foi atingido por uma onda de alívio que o surpreendeu um pouco.
Ele sentiu seu sorriso se esticar em seu rosto. "Chefe, ei, você está bem."
"Sim," o olhar de Voight não durou em Antonio, ele caiu para onde Lana estava ao lado e o alívio de Antonio se distorceu. Voight estava bem. Eric não estava.
Ele sentiu Lana começar a tremer.
Um passo hesitante, dois, então ela tropeçou em Voight. Sua testa encontrou seu peito enquanto seus braços se fechavam ao redor dele.
Antonio se sentiu um pouco mal. Se ela estava procurando conforto, aquele provavelmente não era o melhor lugar para consegui-lo... Voight apenas parecia atordoado. Antonio já tinha visto muitas vezes como essa, quando as pessoas ficavam assustadas e procuravam o que estava à sua frente. Ele pensou em dar um passo à frente, oferecendo seu próprio ombro, ajudando-a a superar isso. Reações como essa eram perfeitamente normais. Ela poderia se sentir um pouco envergonhada com isso mais tarde, mas ninguém a culparia. Antonio certamente não faria isso. É claro que ela estava chateada com Eric.
Mas nada disso explicava Voight.
A maneira como a mão dele deslizou pela cintura dela. No início, como se ele estivesse com medo de movê-lo, mas depois não conseguisse evitar. A forma como a cabeça dele caiu sobre o ombro dela, como se ela fosse a respiração que ele estava esperando para respirar. Ela se enrolou nela, assustada e buscando conforto e Voight a segurou com uma gentileza que fez algo no estômago de Antonio doer.
Antonio sabia por que Lana estava pirando. Caramba, qualquer um estaria na situação dela.
Mas nada poderia explicar a forma como Voight a segurou.
"Ei", a voz de Voight era baixa, mas firme, as mãos nos cotovelos dela afastando-a de seu calor e do som de seu coração, rápido, mas forte. Ele estava bem. Ele estava bem . Era a única coisa que mantinha o foco para ela, um mantra de alívio, e Lana não queria se importar com nada que os outros tivessem a dizer.
"Ele vai ficar bem. Parecia pior do que era. A bala estava completa."
Ela levou um momento para perceber que ele estava falando sobre Eric, e ela se sentiu culpada pelo lampejo de desinteresse. Isso não foi justo. Eric estava ferido e isso deveria importar, mas cada momento que levou para chegar aqui desgastou algo dentro dela.
Ela estava se acalmando com a sensação das mãos dele a firmando. O calor de cada dedo era um lembrete de que ele estava bem. A prova de que ele não estava deitado ali doeu. Os dedos dela se espalharam contra o peito dele, movendo-se com o aumento e a diminuição da respiração. Evidência, um argumento sólido contra aquela terrível voz interior que queria que ela acreditasse no pior.