Seu cachorro não era necessariamente bem comportado, mas quando você viu o que se desenrolava diante de seus olhos, percebeu que esse era um ponto baixo em sua criação medíocre. Bea, a Basset Hound, sempre foi uma cadela fácil. Ela era paciente, andava bem na coleira e noventa por cento das vezes ouvia você instantaneamente.
Hoje não foi esse dia. A coleira dela escorregou dos seus dedos e enquanto você gritava: 'Bea, volte aqui agora mesmo!' Bea continuou andando/galope, porque seu cachorro não corria. Ela galopou, enquanto seguia seu nariz.
Normalmente, você riria de como parecia ridículo. Agora, você estava à beira de um colapso mental ou de algo que provavelmente o qualificaria para controlar a raiva.
E então aconteceu.
Seu cachorro, o Basset Hound que ouvia o nome Bea entre todos os nomes, estava correndo e pulou no que parecia ser um carro preto muito caro. 'Que diabos?' disse o dono do carro, visivelmente confuso, olhando para meu cachorro sentado no banco do passageiro.
'Bea, tire essa bunda desse carro!' você gritou e quando chegou perto, viu que seu cachorro estava comendo alguma coisa.
'Esse é seu cachorro?'
Oh meu Deus, o homem tinha uma voz profunda e rouca e parecia tão quente em sua jaqueta de couro que fazia você perder a capacidade de falar e de reunir a decência humana. Enquanto Bea estava devorando tudo o que encontrou, você finalmente voltou à realidade depois de se perder nos lindos olhos do homem e dizer: 'Sim, ela é minha.'
“Seu cachorro está comendo meu sanduíche”, afirmou.
'Ah, não', você disse, deixando passar um segundo, senão dois, antes de perceber: você tinha que fazer algo a respeito. 'Oh não!' você repetiu em voz alta. Você se inclinou no carro, agarrou o cão pela coleira e levantou-o do banco. Bea lambeu os lábios e abanou o rabo preguiçosamente, claramente sem saber que tinha feito algo terrível. “Sinto muito”, você disse ao homem. 'Isso é muito constrangedor e inconveniente para você, principalmente porque era o seu sanduíche.'
Legal, sim, diga o óbvio. Como se ele precisasse disso.
Ele parecia despreocupado. Você, por outro lado, estava tudo menos incomodado. Seus olhos pousaram no distintivo da polícia.
Para piorar ainda mais as coisas, ele era policial?
Atire em mim agora, você pensou consigo mesmo.
'Isso foi contra a lei?' você perguntou. — Portanto, dar-lhe um motivo para me prender? Ou Bea, já que foi ela quem comeu seu sanduíche e, embora tenha cinco anos de idade em anos caninos, ela tem trinta e cinco anos em anos humanos.
Você esperava que o policial achasse engraçado – porque você achou que era absolutamente hilário – mas ele ainda não sorriu.
Então, você tentou uma última coisa para compensar.
'Posso comprar outro sanduíche para você.'
'Podemos começar com isso.'
Ótimo, ele não ficou feliz com a situação e você entendeu o porquê. Afinal, era o sanduíche dele. Junto com Bea, que de repente se tornou a oradora da escola de treinamento para cães, você foi até um café.
'Posso comprar um café para você', você disse. 'Café. Sanduíche. Para você. Se você quiser. Se não, tudo bem. Depois só um sanduíche.
Incapaz de falar com coerência, ele parecia entender você. Ele acenou para você e você pediu dois cafés e um sanduíche do gosto dele.
Ao dar os detalhes de seu pedido ao cara atrás do balcão, o misterioso policial colocou uma nota de cinquenta no balcão.
'Não, não, não, espere, eu deveria comprar outro sanduíche para você', você disse. 'Por favor, não faça isso. Eu preciso compensar isso. Senhor, tudo isso é bastante confuso para mim, então, por favor, coopere e permita-me pagar por isso.'
Quando o oficial recebeu o troco, ele sorriu e pela primeira vez se mostrou acessível e não tão assustador. 'Acho que assustar você e fazê-lo pensar isso é o suficiente.'
Você ainda estava prendendo a respiração. — Você não estava bravo? você perguntou, sua voz um pouco estridente.
'Confuso, mas não bravo.'
'Oh meu Deus', você suspirou. 'Eu tenho suor de estresse em todos os lugares graças a você.' Você colocou a mão no coração, sentindo-o bater forte. 'Achei que você fosse me prender', você disse, enquanto você e Bea se afastavam enquanto sua ordem estava sendo preparada, o policial seguindo o exemplo.
“Eu nunca faria isso”, ele lhe disse. 'Você está bem?'
'Acho que meu coração não vai durar até os noventa, mas fora isso estou bem', você admitiu. 'Que bom que eu e meu cachorro não vamos para a cadeia.'
Ele riu.
'A propósito, meu nome é S/N', você disse, 'e esta é minha cadela Bea, caso você não tenha percebido isso.'
“Bea, o Basset Hound”, disse ele. 'Nome interessante. Meu nome é Hank Voight”, disse ele.
'Hank Voight, polícia de Chicago', você riu. — Soa bem.
“Desculpe se assustei você”, disse ele.
'Eu meio que mereci isso, por ter um cachorro que claramente não conhece a etiqueta adequada.'
Com seus cafés e o sanduíche recém-comprado, você e Hank Voight, da polícia de Chicago, saíram. Você parou na frente do carro dele.
— Bem, oficial, vou deixá-lo sozinho. Tenha um ótimo dia, proteja a cidade do crime e cuide dos seus sanduíches.' Você acenou e se virou. — Vamos, Bia.
Mas Bea não estava se movendo. Em vez disso, ela continuou olhando para o policial.
“Bea”, você disse, puxando a coleira dela. 'Venha comigo, garota.'
E então ela começou a uivar.
Ok, isso é extremamente embaraçoso.
'Bia!'
Hank Voight foi até ela e se agachou. — E aí, garota? ele perguntou a ela, enquanto a coçava atrás da orelha. Hank Voight olhou para você e estava claramente hesitante.
'O que está errado?' você perguntou.
Ele se levantou e estendeu a mão.
— Devo adivinhar o que você quer? Sou apenas uma garota normal com um cachorro, não uma leitora de mentes. Você quer minha mão em casamento?
“Seu telefone”, ele disse, levantando uma sobrancelha no processo. — Para que eu possa colocar meu número nele e se você ou Bea ou você e Bea estiverem em apuros, você pode me ligar. Ele encolheu os ombros. 'Você sabe, relacionado a sanduíche ou não.'