Foi uma luta lidar com isso quando perderam o filho. Não foi o primeiro filho que Hank perdeu, mas isso não tornou as coisas mais fáceis de lidar. A única diferença era que era a primeira vez que S/N perdia um filho, seu primeiro filho. Ela tinha apenas 30 anos e já havia perdido um filho. Hank precisava estar aqui para ela. Ele tinha que ser sua rocha em seu momento de necessidade, assim como ela tinha sido para ele quando Justin foi morto. O filho deles, Jake, tinha apenas 4 anos. Ele foi sequestrado e morto enquanto os dois trabalhavam. Uma gangue que Hank irritou decidiu que iria se vingar e tirou-o de seu pré-escolar, aterrorizando todas as crianças no processo e ferindo os trabalhadores. Isso foi há quase dois anos. A notícia abalou S/N profundamente. Ficou claro para todo o distrito que S/N não era a mesma detetive determinada e de olhos brilhantes que já foi. Toda a provação envelheceu seus anos além dos seus. Agora, ela estava mais fria, mais desanimada. Onde antes ela pressionava para ajudar as pessoas, agora ela lutava para punir aqueles que cometiam erros. Ela criticava tudo. Demorou muito para a equipe ver um vislumbre de quem ela já foi. Para todos, eles simplesmente presumiram que a S/N que conheciam já havia partido há muito tempo. Talvez pedaços de quem ela era brilhassem em algumas ocasiões, mas eles sabiam que não deviam ter muitas esperanças. Mas Hank sabia que eles estavam errados. S/N ainda estava lá. Mas seu exterior destruído havia erguido muitas paredes para tentar evitar que isso acontecesse novamente. Hank sabia que tudo iria desabar sobre os dois em breve.
Hoje, foi mais ou menos na mesma época do ano em que Jake foi morto. Quando acordaram naquele dia fresco de inverno em Chicago, Hank percebeu que algo estava errado. Ele não sabia o que exatamente, mas sabia que seria um daqueles dias só pela leve curva nas costas de S/N e pelos olhos vermelhos que ela tentava esconder dele quando saiu do banheiro e tomou café da manhã no dia seguinte. a extremidade oposta da mesa. Ele não queria que ela fosse trabalhar, mas não havia nada que pudesse dizer que pudesse influenciá-la. Então agora, aqui estavam eles. S/N e Kim chegaram primeiro ao local. S/N saiu do carro, ouvindo distraidamente Kim tagarelar sobre o relacionamento intermitente dela e Adam. S/N gostava de Kim. Ela não precisava conversar com Burgess e muitas vezes respondia às suas próprias perguntas na metade do tempo. Eles caminharam até a área isolada. Olhando para os policiais que chegaram primeiro quando a ligação foi recebida.
“O que temos aqui?” S/N questionou, enfiando as mãos nos bolsos para aquecê-los do ar frio.
Um dos policiais balançou a cabeça.
“É horrível.”
Eles levantaram o lençol para mostrar uma criança, provavelmente com cerca de 4 ou 5 anos, morta. Um ferimento de bala estava em sua cabeça, quase em estilo de execução. S/N sentiu a garganta apertar.
“S/N,” Kim disse suavemente, tentando fazer o detetive desviar o olhar do corpo.
S/N a ignorou, tentando manter a calma, algo que ela aprendeu sozinha após a morte de Jake. Era a única maneira de ela funcionar normalmente, mesmo que parcialmente.
“Nós sabemos quem é?
Enquanto S/N questionava o policial no local, o resto da equipe apareceu. No momento em que Hank viu a criança, ele sabia que isso não iria dar certo. Sempre lhe doeu ver uma criança morta, mas seu primeiro instinto foi ter certeza de que S/N estava bem. Com apenas 38 anos, ela já havia perdido um filho, algo pelo qual nenhuma mãe deveria passar. Ah, eles tiveram que resolver um caso em que uma criança foi brutalmente morta. Depois que toda a equipe se reagrupou, todos manobrando tensamente em torno de S/N, eles se dividiram para começar a coletar mais informações. Hank puxou S/N para o lado, dizendo a Alvin para ir com Kim enquanto S/N voltava para a delegacia com ele.
“Eu entenderia se você precisasse de tempo”, disse Hank enquanto dirigia.
"Estou bem."
O tom de S/N era afiado e definitivo.