- Aquela caloura está olhando pra cá novamente – Freen disse irritada enquanto bebia sua cerveja – Parece que perdeu alguma coisa aqui!
- A curiosidade – Debochou Ice.
- Porque isso te incomoda tanto Freen? É só uma pivete... Basta ignorar que estará tudo certo! – Retrucou Ploy enquanto abraçava Freen.
- E você Faye, não irá falar nada? – Questionou Ice ainda divertida com a irritação da Freen.
Eu me levantei do banco e terminei a minha cerveja, o calor estava infernal neste início de ano.
A Ploy, a Ice e eu estávamos iniciando um novo período nos estudos, completaríamos o nosso doutorado para seguirmos as nossas carreiras com eficiência, tanto em áreas da pesquisa quanto na prática profissional.
A Freen atuava como advogada, mas não havia deixado de estudar, o seu foco era se tornar juíza, às vezes ficava analisando ela, porque ela era muito impaciente e explosiva, ficava imaginando como ela seria após concluir os seus planos. Apesar do jeito difícil dela, ela era a mulher que eu mais admirava entre as minhas amigas e sem que as outras soubessem, ela era também a quem eu mais confiava.
...
Ignorei a pergunta da Ice e fui ao banheiro, por um tempo encarei a minha imagem no espelho e sorri, meus trinta anos bem vividos de muitas lutas e conquistas espelhados numa face ainda jovial, meus olhos escuros brilhavam sobre o reflexo aceso das lâmpadas LEDs, escovei com os dedos os meus cabelos pretos e lisos e depois retoquei o batom vermelho nos lábios grossos e sorri aprovando o que estava vendo, agradecendo a Deus pela minha genética ser boa, não me achava tão espetacular quanto as pessoas falavam, contudo eu sabia que era bonita e era grata por isso.
Voltei para a mesa e ouvi as outras ainda discutindo, mas tinham trocado de assunto, elas estavam planejando sair pra uma boate recém inaugurada.
Como todas nós estávamos solteiras, elas queriam aproveitar para curtir as paqueras, Ice até tinha planejado me apresentar uma prima dela, que ela chamava de princesa. Sim, tanto a Freen quanto eu somos lésbicas e às vezes flertávamos com as nossas amigas, mas tudo na brincadeira e apesar de muitos colegas acharem que a gente ficava uma com as outras, sempre respeitamos o espaço de cada uma:
- Ainda bem que você voltou Faye, a Ice já está ficando bêbada, olha pra cara dela – Ploy falou – Muito fraca pra beber!
- Não sou não – Teimou Ice – Só que sou melhor bebendo quente.
- Sim... – Ploy concordou debochada – Leite quente!
Todas nós rimos do comentário, mas a Ice abaixou a cabeça com o rosto ruborizado, cheia de vergonha:
- Vamos embora – Por fim respondi – Eu te levo pra casa Ice.
- Mas é pra casa mesmo Faye? – Ploy perguntou maliciosa como sempre.
- E pra onde mais seria? – Levantei uma das minhas sobrancelhas para mostrar que não estava com ânimo para este tipo de jogo – Não sou lanche de hétero e nem experimento para curiosas!
...
Estávamos quase chegando na casa da Ice quando parei o carro no sinal vermelho, a maior parte do caminho havíamos ficado caladas, não que o silêncio fosse ruim, mas não era algo comum dela, então iniciei uma conversa pra mudar o clima:
- Ice – Assim que a chamei, ela me encarou e deu um sorriso fraco – Você está bem?
- Sinceramente? – Após minha afirmação ela prosseguiu – Fisicamente estou ótima, mas confesso que estou cansada demais com os estudos, não vou desistir porque amo a nossa área, mas...
- É bem exaustivo mesmo.
- Sim, é!
- E as coisas em casa, melhoraram?
- Sim, meus pais finalmente entenderam que a filhinha deles cresceu, eles vão me dar o apartamento que eu tinha pedido.
- Então você conseguiu?
- Ainda bem que eu consegui Faye, tenho o meu trabalho, meus estudos estão quase finalizando, precisava do meu espaço e até isso vou conseguir, só falta agora arrumar um namorado bacana.
- Logo você encontra um.
- E você? – Ela me olhou curiosa.
- O que tem eu? – Encarei-a esperando ela completar a pergunta, ela riu.
- Faye, de todas nós, você é quem tem uma vida mais equilibrada e tranquila, porque ainda está sozinha?
- Não encontrei a pessoa certa – Respondi secamente.
- Eu sei que você ainda pensa na sua ex – Ela estava certa, contudo não iria admitir – Faz quanto tempo que vocês estão separadas?
O sinal ficou verde e avancei com o carro, o silêncio voltou a reinar por alguns minutos antes que ela falasse novamente:
- Sei que você não gosta de tocar nesse assunto Faye, mas às vezes falar ajuda, a sua ex não te merecia, por isso não deu certo, você é a pessoa mais humana e mais bonita que eu conheço, não deixe o fardo daquela garota continuar te travando!
Continuei calada, sabendo que a Ice tinha razão no que me dizia, então pensei no meu relacionamento, foram cinco anos pra depois acabar em nada, nem mesmo amizade, foi uma fase ruim, deprimente.
Uma época que resolvi sair quase todas as noites, às vezes sozinha, às vezes as garotas me acompanhavam, voltava pra casa bêbada e com mulheres diferentes, destruindo corações de muitas por nem me importar com elas no dia seguinte.
Não sei o que teria me acontecido se a Freen não tivesse me ajudado.
Eu parei de sair depois de um tempo, mas a fama de predadora impregnou nos muros da faculdade, todos lá sabiam quem era Faye Peraya e eu somente deixei os comentários rolarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PESSOA CERTA
FanfictionFaye é uma mulher rica e bonita e uma profissional competente que sempre está se aprimorando, contudo mesmo sendo bem sucedida nesta área, ela carrega no coração um espaço cheio de medo e dúvidas, marcada pela lembrança de um amor que perdeu e que a...