Freen

3.1K 251 33
                                    

(Por Freen)

Quem nunca sentiu uma queda por uma amiga? Eu sim, me recordo do dia em que a Faye me protegeu de alguns garotos idiotas na escola só porque uma menina espalhou pra todos que eu era lésbica.

Depois disso a minha vida se tornou um inferno naquele lugar, os meninos ficavam me ofendendo, esbarravam as suas partes íntimas em mim, empurravam as meninas mais estranhas na minha direção, pichavam o meu nome com apelidos vulgares e desenhos escrotos.

As meninas também não deixavam por menos neste quesito e as minhas "amigas" que já sabiam da minha orientação me abandonaram.

Durante semanas sofri calada as humilhações e quando tudo chegou ao ápice, a Faye surgiu.

Apesar da escola não reconhecer o seu erro e punir a todos da mesma forma, percebi na Faye uma pessoa leal da qual poderia contar sempre.

Ela era incrível e independente da diferença de idade que existia, a nossa proximidade fez com que eu me apaixonasse por ela, estava disposta a falar sobre isso, mas me calei com medo de perde-la, com o decorrer do tempo os meus sentimentos mudaram e comecei a vê-la como uma irmã.

Quando ela começou a faculdade, conheceu uma garota e ficaram juntas por alguns anos, contudo teve uma madrugada em que a Faye me ligou bêbada, me chamando pra ir na boate a qual estava.

Eu fui.

Encontrei-a muito louca, se agarrando com uma desconhecida, sorrindo pra todos. Eu não entendi na hora o que estava acontecendo, mas depois percebi que ela tentava mascarar ali a dor que sentia.

Deixei ela se acabar no álcool e fiquei cuidando de longe pra que ninguém se aproveitasse disso, quando ela foi ao banheiro e demorou mais que o normal eu entrei e a vi sobre uma das privadas vomitando tudo, me aproximei e segurei os seus cabelos para evitar de suja-los.

Eu a abracei forte e a levei pra fora da boate, respirar ar fresco a ajudaria, Faye se encostou num muro e puxou o ar com dificuldade, parecendo que iria apagar a qualquer momento, então me aproximei e fui seu alicerce, chamei um táxi pelo celular e esperamos caladas.

Quando o carro chegou, ajudei-lhe a entrar e passei o meu endereço ao motorista, não demorou muito pra que chegássemos, a levei ao banheiro e ajudei com as suas roupas, vi o seu corpo perfeito completamente nu e contendo o meu desejo de saboreá-la eu a deixei tomando banho.

Em alguma momento daquela noite a Faye me beijou, a princípio retribuí o beijo, então parei... Era errado, ela ainda não estava bem e eu sabia que não era isso que no fundo ela ansiava.

Me afastei da Faye e a pus pra dormir, uma amiga de verdade nunca se aproveitaria da outra!

Não lembro quantas vezes tive que buscá-la em boates, bares e recintos que nem me atrevo a frequentar, por um mês ou um pouco mais eu nada falei.

Algumas pessoas na faculdade comentavam sobre ela comigo, não sabiam que éramos amigas, sobre como a ela tinha virado uma predadora irresistível, mulheres que nem conhecíamos vinham a sua procura e ela simplesmente as ignorava, oras porque não tinha interesse nenhum nelas, oras porque nem se lembrava delas.

Todavia essa fase terminou apenas quando ela quase foi agredida por um cara dentro de um bar, a Faye havia dado em cima da mulher dele e a mulher gostou, as duas foram flagradas próximo ao banheiro.

O dono do bar foi quem acudiu a Faye e ela teve que sair escondida pelos fundos. Me chamou pra ir na casa dela e contou a história debochando de si mesma, eu não achei graça alguma e então dei um sermão nela como geralmente nossos pais fazem quando fazemos merda.

Alguns anos se passaram desde então...

...

- Está melhor? - Perguntei ainda a contendo em meus braços.

- Sim - Ela respondeu baixo.

- Vai me contar o que está acontecendo contigo ou terei de adivinhar? - Senti a respiração dela ficar mais pesada, não queria pressionar a Faye, então esperei.

Ela se distanciou e ficou olhando pra cachoeira, depois deixou um sorriso escapar dos seus lábios, os olhos brilhavam como se ela voltasse a ser criança, eu sabia o que ela queria fazer e também sorri apesar de continuar preocupada.

Ela tirou as roupas ficando somente com a lingerie preta e pulou no rio, a princípio me sentei nas pedras e fiquei vendo-a nadar, em seguida voltei a pensar nas coisas que vivemos até ali e me perdi nos pensamentos:

- Vem Freen, a água está uma delícia - Faye gritou enquanto jogava água em mim.

Não resisti ao convite e tirei as minhas roupas, pulando em seguida no rio.

Não sei por quanto tempo ficamos lá brincando e nadando, mas quando saímos, sentamos nas pedras próximo do rio e abri uma garrafa de vinho que tinha trazido e bebemos todo o líquido:

- Estou cansada Freen - Finalmente ela disse - Eu superei a minha ex, depois de brigar tanto comigo mesma, percebi que não valia a pena sofrer por quem não se importa comigo, mas isso não muda o fato que estou exausta.

- Do que exatamente?

- De estar sozinha, já fiquei com tanta garota bacana, mas nenhuma delas me fez sentir algo de verdade, estar sozinha é muito chato, ficar sem carinho, sem ter companhia pra assistir um filme na cama, sem ter alguém pra fazer amor, sei lá... Estou com trinta anos, meus pais nesta idade já estavam casados! - Ela reclamou.

- Você não é os seus pais! - Afirmei.

Eu também sentia o peso de estar só, contudo era a minha decisão, ficar sem ninguém quando mais a gente queria alguém por perto era lamentável e desesperador, mas era uma escolha.

Com certeza alguém surgiria na vida da Faye sem querer ela procurasse, a mulher era linda demais, inteligente demais e totalmente independente, ela só precisaria esperar a pessoa certa:

- Você precisa ter paciência Faye.

- Eu tenho, juro - Ela respondeu baixo - mas isso não significa que não posso ficar triste.

- Todas nós podemos minha amiga, saiba que sempre estarei aqui pra quando você precisar.

- Eu sei Freen, sou grata por você entender o que estou passando, é mais uma fase e logo vai passar.

- Claro que vai.

- Quando as meninas marcaram de ir na boate nova? - Faye perguntou mudando o assunto.

- Hoje a noite - Respondi rindo.

- Então vamos embora - Ela se levantou apressadamente - Se eu não conseguir ninguém, ao menos você conseguirá hoje - Completou a frase sorrindo, o que me deixou feliz.

- Você sabe que não sou disso Faye, sabe que não quero saber de ninguém por enquanto.

- As coisas podem mudar do dia pra noite, nunca se sabe!

É verdade, as coisas poderiam mudar, porém não pra mim, sou muito racional pra me envolver romanticamente com outra pessoa, meu interesse é somente o meu trabalho e os meus estudos, tenho que concluir os meus objetivos!

A PESSOA CERTA Onde histórias criam vida. Descubra agora