O final de semana passou rapidamente, a rotina consumiu os meus dias, houveram muitos pacientes na clínica e mais matérias do meu doutorado, encurtando o meu sono de oito para apenas cinco horas.
Ploy e Ice mandavam mensagens e telefonavam me atualizando sobre as suas vidas, como eu não tinha o que contar, escutava-as.
Freen tinha sumido, o que era estranho, todavia daria espaço a ela, quando ela resolvesse aparecer iria me contar o que lhe aconteceu.
...
- Já está indo embora? – Wanwand perguntou entrando na minha sala.
- Sim – Respirei profundamente – Tenho coisas pra resolver.
- No sábado a tarde? – Ela pareceu incrédula – Você parece exausta, não tem dormido direito, não é?
- Pensei em tirar o atraso esse final de semana – Sorri sem muito entusiasmo.
- Faye, você descansa no domingo, hoje não – Wanwand disse me olhando de um jeito que eu bem sabia, ela pretendia aprontar algo – Hoje você vai sair comigo... Você veio de carro?
- Sim – Me limitei a responder.
- Ótimo, vai tomar um banho no vestiário e te encontro daqui meia hora no estacionamento – Ela não me deixou espaço pra retrucar saindo logo em seguida.
Wanwand era uma amiga do trabalho, estava enfrentando um processo de divórcio, já que o ex marido se negava a dar a ela a separação. Ela tinha traído ele depois de cinco anos juntos com uma das enfermeiras, ele as flagrou saindo de um motel e fez um escândalo na clínica, a segurança foi envolvida e ele expulso dali.
Ela me contou mais tarde que assim que o encontrou em casa, ele estava chorando e implorou que ela ficasse, mas como não tinham filhos pra ela foi mais fácil largar tudo e ir embora.
Ele a perseguiu por meses, depois ficou ausente e só reapareceu quando recebeu a notificação do pedido. Wanwand não ficou com a enfermeira, de acordo com o que me disse era só um caso bobo que a ajudou a se descobrir.
Atualmente solteira, tentava me arrastar pra farra, porém eu sempre me desvencilhava, não porque ela era uma pessoa chata ou algo parecido, muito pelo contrário, Wanwand era uma mulher magnífica, espirituosa e sedutora.
Não era bonita, mas tinha algo nela que chamava a atenção das pessoas, seja pela amizade ou algo além, ela conseguia se destacar sem nenhum esforço.
...
- Você ainda não comeu nada – Wanwand estranhou.
- Não estou com muita fome, desculpa Wan, mas não estou em um dia bom – Respondi cutucando a comida sem vontade alguma.
- Tudo bem Faye, coma quando tiver vontade, estamos aqui sem tempo contado pra ir embora – Ela retrucou – Preciso falar com você alguns assuntos da diretoria que pertence ao seu setor.
- O que aconteceu?
- A diretoria da clínica iniciou novas contratações para estudantes do terceiro ano e querem que você supervisione os estagiários da psicologia.
- Está falando sério? – Perguntei indignada, já que todos sabiam que eu estava atolada com os meus estudos.
- Sinto muito Faye, mas eles sabem como você é dedicada, mentes jovens precisam de uma boa liderança.
Wanwand não tinha opção e eu também não, sei que não precisava me manter neste emprego, já que tinha dinheiro, embora a minha avó tenha me criado, os meus pais me deixaram em uma boa condição de vida, status pra mim não era nada, mas queria mostrar aos meus que conseguiria me sobressair sobre qualquer dificuldade.
Cutuquei os sushis com o hashi brincando com a comida, embora fosse algo que eu amava:
- Quero que você pense nisso como uma chance de crescer na clínica, eles estão de olho em você Faye – Ela concluiu.
O resto do jantar foi como esperado, comi um pouco e ela devorou o restante, não me sentia feliz em ser responsável por seis novos estagiários, mas fazer o que?
Do restaurante ela decidiu que iríamos ao cinema, pedimos dois baldes de pipoca e refrigerantes, sentamos nas cadeiras do fundo, todavia adormeci com mais ou menos 40 minutos do filme.
Acordei quando ela me cutucou rindo, caçoando de mim.
Saímos de braços dados e conversando sobre os estagiários, os mesmos seriam selecionados da faculdade que eu estudei, só os melhores de acordo com ela.
A clínica também tinha feito um contrato de seis meses e pagaria uma boa quantia, dependendo do rendimento do aluno, eles prolongaram por mais seis meses, no final das contas estavam sendo bastante generosos:
- Chega de falar em trabalho – Ela sorriu – Vamos dar uma esticada agora e curtir o sábado de verdade.
- Já está tarde Wan – Protestei.
- Pára de agir como uma velha Faye, ainda não é nem 22 horas – Debochou – Gostosa do jeito que você é, vai conseguir uma novinha facilmente.
- Não gosto de crianças!
- Não estou falando em crianças – Ela pegou as chaves do meu carro – Deixa que eu dirijo.
Wanwand me levou para um bar no centro da cidade e ficamos no balcão, ela pediu algumas cervejas e deixou-se levar pela música e pelas mulheres que passavam nos encarando.
Em uma mesa no canto observei duas garotas mais jovens bebendo e rindo, tive uma leve impressão de já ter visto uma delas e quando a mesma me viu corou, eu sabia que encabulava algumas meninas, mas de certa maneira está atitude da garota me deixou feliz, Wanwand percebeu e olhou pra mesa:
- Percebeu que a novinha não pára de olhar pra você?
- Já disse que não gosto de crianças – Respondi com desdém.
- Mas ela deve gostar de coroas – Falou gargalhando.
- Não sou uma coroa Wan.
- Mas age como uma – Constatou.
A fuzilei com os olhos e tomei mais um cerveja, ela com certeza continuaria me provocando, mas o que fez em seguida me deixou sem reação. Wanwand se aproximou de mim e sussurrou pra eu fingir que estava gostando, a encarei em silêncio e ela aproximou o seu rosto do meu dando-me um beijo próximo aos meus lábios, arregacei os olhos assustada, mas ela continuou acariciando os meus cabelos fazendo um olhar estranho.
Alguém passou por nós como um foguete, contudo não reparei quem era, eu me sentia travada, ela sorriu e se afastou:
- Eu sabia – Se vangloriou.
- O que você sabia? – Quis saber.
- A novinha... – Olhei pra mesa, mas agora estava vazia – Ela queria você!
- Pára de histórias Wan!
- Pára de histórias Wan – Me copiou – Larga de ser lerda Faye, desde que sentamos aqui a garota não deixou de olhar pra cá um minuto se quer – Concluiu .
- Ah tá, e quem te garantiu que era pra mim que ela olhava? Poderia ser pra você!
Ela se calou e eu bebi mais um pouco.
Deixei Wanwand em casa e segui pra minha, brinquei um pouco com Sunny e decidi dormir.
As duas horas acordei com a ligação de Freen:
- Abra a porta – Disse animada – Quero que conheça alguém.
- Você tem ideia de que horas são? – Perguntei num misto de alívio por minha amiga ter entrado em contato e raiva pelas horas.
- Duas horas – Respondeu como se não fosse nada de mais.
Assim que abri a porta, Freen entrou acompanhada de uma garota mais jovem e linda:
- Faye – Disse sorrindo – Está é a Becky!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PESSOA CERTA
FanfictionFaye é uma mulher rica e bonita e uma profissional competente que sempre está se aprimorando, contudo mesmo sendo bem sucedida nesta área, ela carrega no coração um espaço cheio de medo e dúvidas, marcada pela lembrança de um amor que perdeu e que a...