Destinadas

1.5K 129 14
                                    

Era a uma fria manhã de Agosto quando a Yoko recebeu uma ligação da Marissa, depois que ela concluiu o projeto da nossa casa, ela foi chamada para realizar novos trabalhos e isso alavancou a sua carreira, porém ela recebeu um convite irrecusável de trabalhar no exterior e como nada a prendia aqui, ela decidiu se arriscar e ir.

A Yoko ficou triste com a sua partida, mas a apoiou incondicionalmente, inclusive nós duas e a família dela a levamos para o aeroporto e lá nos despedimos, não seria pra sempre, ela garantiu e ainda prometeu que viria nos visitar sempre que pudesse.

Assim que ela embarcou a Yoko me pediu para levá-la pra casa, fazia um tempo que a minha esposa estava empenhada em mudar alguns de seus projetos pessoais, eu a apoiei porque sabia que isso a faria feliz.

Naquele Natal eu dei a ela um presente que ela nunca esqueceria, uma bolinha de pêlos branca e ela agiu como se fosse uma criança, colocou o nome do pequeno cachorrinho de Summer e ficou boa parte do dia brincando com ele. Sunny adorou o filhotinho e ambos se tornaram inseparáveis.

...

- Me chamou Wan? – Perguntei entrando em sua sala.

- Sim Faye, sente-se – Ela apontou para a cadeira a sua frente – Como estão as coisas entre a Yoko e você?

- Estamos muito bem – Eu sorri lembrando da noite anterior, de como o corpo dela continuava reagindo intensamente com os meus carinhos – E você... O seu casamento?

- Bem, é sobre isso que eu quero falar contigo – Ela apoiou os cotovelos na mesa e juntou as mãos me observando – Eu estou indo embora Faye.

- Como assim? Como embora? – Me surpreendi.

- Sim, estou indo embora – Ela repetiu sorrindo – Recebi uma proposta de um dos grandes hospitais na região central e não penso em recusar, inclusive consegui um trabalho para a minha mulher no mesmo lugar, o que será ótimo, a oferta que me deram... – Ela fez uma pausa lembrando – É uma oferta bastante generosa.

- E quando você pretende ir?

- Daqui duas semanas – Ela respondeu decisiva.

- Mas já? – Outra vez me surpreendi.

- Sim, mas a diretoria daqui me sugeriu alguns nomes para ficar no meu lugar e eu não vejo ninguém que possa ocupar o cargo de médico chefe se não você.

- Não sei se tenho as qualificações necessárias para isso Wan – Respondi sincera.

- Você tem e a diretoria também aprovou, agora preciso saber de você Faye... Você aceitaria esse novo desafio? – Ela estreitou os olhos sem tirá-los de mim.

Eu entendia o peso de ter aquele cargo e as mudanças que aconteceriam caso o aceitasse, então senti o peso de minha indecisão e ainda mais o peso do olhar da Wan sobre mim.

Eu pesei em minha balança mental os prós e contras, Wan continuou quieta apenas me observando, queria consultar a Yoko e ouvir a sua opinião, mas pelo que compreendi, teria que dar logo a resposta:

- Eu acho que nunca te contei isso antes Faye – Wan me chamou a atenção – Algumas semanas atrás topei com a sua esposa no shopping e conversamos bastante, ela me disse o que pretendia fazer e eu a apoiei, porque eu sei como ela é esforçada, muitos aqui na clínica sentem a falta dela.

- Eu sei – Lamentei – Inclusive eu.

- Sim, eu imagino, mas então ela perguntou sobre os meus projetos e eu acabei deixando escapar sobre essa proposta e sobre deixar você em meu lugar...

- Ela não me falou nada – Atentei-me mais ao assunto.

- Pedi que ela não contasse porque até então eram somente planos – Ela respondeu – A resposta que ela me deu será a mesma resposta que te darei – Você não precisa ouvir de outras pessoas sobre a sua capacidade, todos nós sabemos do que somos capazes ou não de fazer e às vezes nos surpreendemos com a nossa própria força de vontade, então se você acha que deve mudar... A escolha é sua!

A PESSOA CERTA Onde histórias criam vida. Descubra agora