Segredos

2.7K 235 12
                                    

Voltei para a clínica depois que os estagiários foram embora, não estava preparada para encontrar a Yoko, passei na emergência e conferi as atividades deles e então segui para o elevador.

Wanwand ainda se encontrava por lá, aproveitei a sua presença para justificar o motivo de não ter estado presente a tarde inteira, a medida que ia contando sobre o que aconteceu ela me encarava de uma maneira que nunca havia feito:

- Você realmente se preocupa com essa menina! – Por fim falou.

- É verdade e por isso não sei o que fazer.

- Bem – Ela refletiu por um tempo – Ou você conta tudo pra pequena ou você respeita o pedido da avó dela.

- Você não está me ajudando... – Cantarolei ironicamente.

- Não posso te ajudar com isso Faye, é você quem deve tomar as rédeas deste assunto – Ela se levantou e veio até mim, pousou a mão em meu ombro e quando a olhei, Wanwand terminou – Sinceramente minha amiga, não queria estar na sua pele.

- Então temos isso em comum – Falei enquanto me levantava.

- Espera um pouco Faye – Ela me chamou assim que abri a porta pra sair – Você ainda vai negar que sente algo pela pequena?

- Não mais Wan –  Respondi seriamente – Agora eu posso dizer que gosto dela!

Saí fechando a porta e segui pra minha sala.

Minha cabeça estava a ponto de explodir, cada pensamento, cada lembrança, cada sensação... Me vi sufocada com essa enxurrada de coisas e o pior... Um segredo... Nunca gostei de guardar segredos que poderiam ferir ou manipular alguém.

Escondi o rosto com as mãos e pousei a cabeça sobre a mesa, o que eu deveria fazer?

O silêncio da sala foi quebrado por uma ligação da recepção, a atendente informou que a Ice queria me ver, pedi que liberasse a sua entrada.

Quando a Ice bateu na porta, falei para ela entrar. Ice estava sorrindo, mas fechou o semblante assim que me viu:

- Faye – Falou preocupada – Você está bem?

- Dor de cabeça – Me limitei a responder.

- Você tomou algum remédio pra dor?

- Não – Choraminguei.

- Vem comigo – Ela me segurou pelo braço – Vou te levar pra casa, cadê a chave do seu carro?

- Na bolsa.

...

- Como está a sua cabeça? Ainda doendo? – Ice perguntou após eu me sentar no sofá de casa com a Sunny no colo.

- Já não dói tanto, obrigada.

- Vai me contar o que fez você ter essa crise de dor?

- Preocupações Ice... Preocupações!

- Faye – Ela se ajoelhou se apoiando nas minhas pernas, Sunny pulou do meu colo e se deitou ao meu lado – Fala comigo o que está te afligindo.

- Não sei se eu posso – Ponderei – Envolve outras pessoas, entende?

- Eu conheço essas pessoas? – Fiz que não com a cabeça lentamente – Então desembucha...

Respirei fundo e fechei os olhos, a cabeça continuava latejando, porém se eu não confiasse em alguém pra me dar uma direção, não saberia o que fazer.

Contei para a Ice sobre os estagiários e principalmente sobre a Yoko, do beijo que demos no carro e de como ela fugiu de mim e de como eu também a evitei.

A PESSOA CERTA Onde histórias criam vida. Descubra agora