Estagiários

2.7K 248 19
                                    

Despertei com o celular tocando na mesa de cabeceira, era do trabalho, mas não atendi, desliguei o aparelho e me levantei praguejando por ainda ser cinco horas, os últimos dias foram bastante caóticos, a clínica estava reajustando o quadro de funcionários, tinham contratado vários estagiários e enfermeiras.

Wanwand supervisionava todos os setores constantemente e alguns médicos foram encarregados de coordenar as suas equipes após a apresentação que ela faria.

Contudo percebi que não seria nada rápido e prático a entrada desses novos funcionários, já tinha o nome de cada um deles e precisei organizar uma escala que cobrisse a semana inteira, decidi dividi-los em dois grupos conforme a grade de horários da faculdade, o primeiro trabalharia a partir das 8 horas e o segundo das 11 horas, de segunda a sexta.

Essa foi a forma que encontrei de mantê-los sob a minha tutela, também pedi à um amigo e colega da clínica que me ajudasse nas orientações, já que a minha carga horária não era totalmente integral.

Tomei um banho demorado e decidi por vestir uma calça e camisa social preta, ajeitei os cabelos em um meio-coque, como sempre optei por usar pouca maquiagem, dei a ração de Sunny e peguei a bolsa pra sair.

No carro recebi mais duas ligações, seis horas da manhã... Suspirei ainda mais irritada com aquilo e quando o celular tocou uma terceira vez eu o atendi:

- Alô! – Minha voz saiu com o tom que demonstrava a minha irritação.

- Bom dia, doutora Faye! – Cumprimentou a secretária de Wanwand.

- Bom dia!

- Desculpa ligar está hora, mas a doutora Wanwand deseja saber que horas a senhora virá hoje...

- Bem... – Coloquei o cinto e dei partida no carro pra sair da garagem – Daqui trinta minutos eu estarei aí se o trânsito estiver bom.

- Certo, então vou avisá-la, obrigado doutora.

...

Demorei um pouco mais de quarenta minutos, já que no caminho parei em uma padaria pra tomar café da manhã, assim que entrei na clínica fui direto pra minha sala e guardei os meus pertences, só então andei até a área que Wanwand destinou pra apresentação.

Contei mais de vinte cabeças, todas viradas pra frente , prestando atenção nas explicações de médica-chefe, assim que ela me viu apontou para uma banca onde estavam sentados três médicos.

Cortei caminho entre os estudantes, cumprimentei os meus colegas e me sentei, olhei pra cada rosto naquele lugar, me lembrando de quando eu entrei ali, muitas coisas pareciam diferentes, só uma coisa ou melhor, pessoa... Se mantinha desde aquele dia, a doutora Nong, responsável pela ginecologia.

Após terminar o discurso, Wanwand exibiu a banca de médicos e nós nos apresentamos, então cada estagiário foi atrás do responsável pela sua especialidade e todas as pessoas se dispersaram de lá.

Acompanhada por meus seis subalternos, pegamos o elevador do último hall enquanto explicava a todos as normas e procedimentos da clínica.

Ao entrar na minha sala, pedi ao último pra fechar a porta:

- Bom dia! – Iniciei o assunto – Queiram por gentileza se sentarem, como foi mencionado na apresentação, eu sou a doutora Faye, médica responsável pela parte de psicologia aqui da clínica, sejam bem vindos.

- É um prazer conhecê-la doutora – Dois garotos responderam.

- Estamos bastante felizes por estar aqui – Uma das meninas falou.

- Vejo que também estão empolgados em começar – Continuei – Como este é o primeiro semestre do estágio, vamos trabalhar diretamente com os pacientes, vocês deverão tomar nota de tudo e aos poucos interagirem com eles, ok?

- Sim – Todos me responderam.

- Qualquer dúvida quanto aos procedimentos abordados a cada visita, vocês deverão anota-las e me perguntarem depois, nunca na frente dos pacientes – Enfatizei.

Continuei explicando como eu iria proceder com os estagiários, por fim entreguei a cada um uma escala de trabalho. Jim, Big e Mike entrariam cedo, Noom, Bam e Yoko às 11 horas.

Em seguida mostrei toda estrutura do segundo andar e terminamos a ronda inicial passando pela sala do doutor Ivan.

...

- Posso entrar? – Wanwand bateu na minha porta colocando o rosto pra dentro, fiz um sinal para que ela se aproximasse – Como foi o primeiro dia?

- Exaustivo – Limitei-me a dizer e ela riu.

- Isso porque você só cuida de seis – Ela puxou a cadeira e sentou – Eu cuido de vinte e quatro, além dos médicos e das enfermeiras.

- Você ganha muito bem pra isso Wan!

- É verdade! – Ela riu – O que achou deles?

- Bom – Pensei sobre cada um dos garotos – Jim, Mike e Bam são bem descontraídos, Big e Noom são muito curiosos, perguntam sobre tudo e Yoko é mais tímida, uma menina fofa.

- Você achou a menina fofa? – Wanwand debruçou sobre a mesa e me encarou, com os seus olhos de águia parecia estudar cada movimento meu, isso me fez corar.

- Não é o que você está pensando – Rebati.

- E o que estou pensando Faye?

- Você sabe muito bem, não sou de me interessar por crianças.

- Você já disse isso – Então ela gargalhou tão alto que fez a minha cabeça latejar.

- Wan, você é uma safada! – Afirmei.

- Você também é! – Ela se levantou e me convidou pra ir a um bar ali próximo.

Recusei o convite, precisava descansar para o dia seguinte, antes de sair Wanwand me chamou de velha, já tinha me acostumando a isso.

...

Cheguei em casa com a cabeça explodindo, peguei um remédio no armário do banheiro e assim que o tomei fui para a sala brincar com a Sunny, ela parecia bastante animada em me ver ali, então liguei a televisão pra me distrair um pouco.

Adormeci sem perceber, quando acordei era 23 horas, preparei algo leve pra comer e fui estudar.

Não sei quanto tempo se passou, depois de ler vários conteúdos da matéria, meus olhos começaram a arder e fiquei bocejando sem parar. Fechei as apostilas e os livros e fui me deitar.

Não consegui dormir de imediato, não entendi o porquê, porém aos fechar os olhos eu vi claramente o rosto da jovem Yoko sorrindo, parecendo envergonhada por estar perto de mim.

Ela era muito fofa mesmo!

Então me lembrei do comentário de Wanwand e isso me fez rir, definitivamente a minha amiga tinha uma imaginação bastante fértil!

A PESSOA CERTA Onde histórias criam vida. Descubra agora