(Por Yoko)
Assim que fechei a porta eu não me atrevi a olhar pela janela o carro preto, eu sabia que ela ainda estava lá, mas ela me irritou com aquela frieza e sabendo que ela não me queria ao seu lado, simplesmente saí, confesso que fui infantil ao nem me despedir direito dela, contudo não quis prolongar nada, se ela não queria a minha companhia... Então eu a deixaria em paz.
Tomei um banho demorado e me deitei, o sono era outra coisa que parecia fugir de mim, os meus pensamentos voltaram ao instante em que quase a vi cair em frente a porta da Ice, se eu tivesse demorado um pouco mais, provavelmente ela teria batido o traseiro no chão.
Foi estranha a forma como a Ice agia, se defendendo da Faye ao mesmo tempo que trocavam olhares em dentro do carro, eu fingi não ter percebido, todavia a Faye só passou mal depois de ter falado com a Ice sozinha.
Elas não prosseguiram no assunto quando me aproximei e isso me fez questionar se era sobre mim, alguma fofoca maldosa só pra minar o nosso relacionamento, infelizmente nem todas as cobras rastejam, algumas andam conosco e só percebemos quando é tarde demais.
Essa dúvida começou a se tornar certeza com a postura da minha namorada, se alguém inventou calúnias ao meu respeito e falou pra Ice, eu saberia, mais cedo ou mais tarde a Faye iria me procurar.
Fechei os olhos e permaneci imóvel, quanto tempo se passou? Eu não sei, mas estava quase dormindo quando ouvi o celular tocando, ignorei-o e me concentrei em esvaziar a minha mente.
As luzes foram abatidas pela escuridão, assim como os sons foram calados pelo silêncio, senti o coração batendo tranquilo enquanto o meu corpo se afundava no edredom.
...
Acordei no dia seguinte com batidas na porta, eu me arrastei pra sala a custo, o corpo pesado desejando voltar a descansar, quando olhei pela janela e estranhei por ver Marissa logo pela manhã, ela tinha algumas sacolas nas mãos e um sorriso de causar inveja:
- Finalmente acordou – Ela disse assim que abri a porta – Estou chamando faz horas.
- Larga de exagero – Abri passagem a ela – Como você sabia que eu estava em casa?
- A Freen pediu para eu vir aqui.
- Porque?
- Não sei, mas como eu não tinha nada pra fazer e você também não, comprei umas besteiras – Ela ergueu as sacolas – Vamos fofocar e encher a barriga.
- Você não sabe agir como adulta? - Repreendi-a.
- Não – Marissa se jogou no sofá e abriu um pequeno pacote de salgadinhos – Venha.
- Ainda é de manhã e você quer se encher com essas coisas?
- De manhã? – Ela me olhou curiosa e depois deu um tapa na testa, rindo da situação – Menina, já são 14 horas!
- O quê? – Questionei incrédula – Não acredito que eu dormi tanto assim.
- Você deve ter hibernado – Ela gargalhou – Vá lavar o rosto e colocar uma roupa mais larga, vou ficar aqui te esperando.
Corri para o meu quarto e tomei um banho rápido, ainda desacreditando de quantas horas havia dormido, olhei para o celular jogado na mesinha de cabeceira, contudo nem toquei nele, decidida a passar um tempo com a minha melhor amiga.
Quando voltei pra sala ouvi Marissa no telefone, pela forma que se expressava poderia apostar que era a Rebecca do outro lado da linha:
- ... Não, cheguei a pouco tempo e tive que acordar a Yoko, ela dormiu muito... – Ela ficou em silêncio ouvindo a outra pessoa – Normal não é, nunca a vi dormir tanto, acho que ela brigou com a Faye... – Eu me aproximei devagar para escutar melhor, minha atitude era muito feia, mas não me importei – Ah, eu não sabia disso! – Ela ficou quieta escutando e então prosseguiu - Eu sei que a Freen pediu pra eu cuidar da Yoko hoje, ela nem precisava pedir isso, eu amo a Yoko! – E eu também amava a Marissa como uma irmã que não tinha e Deus colocou em meu caminho – Está bem, mas as duas vão voltar quando? Eu não vou falar nada pra Yoko, fica tranquila!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PESSOA CERTA
FanfictionFaye é uma mulher rica e bonita e uma profissional competente que sempre está se aprimorando, contudo mesmo sendo bem sucedida nesta área, ela carrega no coração um espaço cheio de medo e dúvidas, marcada pela lembrança de um amor que perdeu e que a...