Logo que eu cheguei na segunda, mandei os relatórios para Wanwand, ela ficou de analisar as informações e me passar um feedback mais tarde.
Decidi acompanhar Jim, Mike e Big nas visitas a alguns pacientes e fui observando o comportamento de cada um deles, cerca de meia hora após iniciarmos a ronda fui chamada na emergência, uma jovem suicida.
Por sorte dela, os socorristas chegaram a tempo de ajudá-la, os pais foram avisados pela empregada e vieram acompanhando a ambulância.
Conversamos um pouco até que o efeito dos medicamentos a deixaram bastante sonolenta, só assim me retirei e pedi as enfermeiras que me chamassem quando a paciente acordasse.
Na minha sala atendi quatro pacientes que estavam agendados, mas sabia que estava matando tempo pra não pensar na Yoko, igual ao dia anterior em que fiquei estudando.
Tudo isso por causa de uma blusa molhada e um sonho? Eu me sentia uma adolescente e isso não era comum.
Pedi para o dr. Ivan fazer as rondas com os estagiários que chegariam as 11 horas e fiquei responsável pelos atendimentos que surgiriam ao restante do dia.
Tarefa essa que eu gostava de administrar.
Na hora do almoço Wanwand me chamou para irmos num restaurante e eu aceitei, ela veio até a minha sala e juntas caminhamos de braços dados pelo hospital, quando chegamos ao elevador ela contou uma piada e se segurou em mim pra não se desequilibrar, eu não pude conter o riso.
Neste momento as portas do elevador se abriram e nós nos deparamos com Bam e Yoko. Percebi que a Yoko olhou para as mãos de Wanwand em mim logo após me olhar nos olhos, ela abaixou a cabeça com a face ruborizada.
Eu... Por outro lado continuei a olhando, mesmo quando as meninas passaram por nós após um breve cumprimento.
Wanwand me puxou para o elevador e a última coisa que eu reparei foi nas costas da Yoko:
- O que foi isso? – Wan me perguntou em dentro do elevador.
- O que foi o que? – Fingi não entendê-la.
- Ah Faye, corta essa – Ela reclamou – Eu vi a forma como você ficou olhando para aquela menina.
- Isso é coisa da sua cabeça.
- Também é coisa da minha cabeça a forma como ela ficou envergonhada ao te ver?
Ponto.
Eu não estava preparada para esse interrogatório, então me calei e esperei o elevador abrir as portas no térreo, fui andando na frente e Wanwand logo me alcançou, ela não falou muito até chegarmos ao restaurante.
O que foi um alívio!
Almoçamos enquanto debatíamos sobre algumas questões do trabalho, ela me contou que os estagiários das outras áreas da clínica também estavam se saindo bem com os seus mentores, que a instituição havia acertado nas contratações.
Em seguida me contou sobre a nova enfermeira com quem saía ultimamente e revelou algumas atividades que fez com ela, a chamei de escrota por causa das obscenidades, mas Wanwand nem se importou.
Depois da sobremesa e de um café voltamos ao trabalho e ela me pediu pra ir em sua sala antes de seguir para o segundo andar.
Ela entrou e eu a segui, então nós nos sentamos de frente uma pra outra:
- O que está acontecendo entre você e a menina? – Ela foi direta.
- Nada – Afirmei.
- Por enquanto nada Faye, eu vi como vocês se olharam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PESSOA CERTA
Fiksi PenggemarFaye é uma mulher rica e bonita e uma profissional competente que sempre está se aprimorando, contudo mesmo sendo bem sucedida nesta área, ela carrega no coração um espaço cheio de medo e dúvidas, marcada pela lembrança de um amor que perdeu e que a...