Confiança é uma palavra forte

188 35 3
                                    

Shigaraki não tinha motivos para questionar o mestre

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Shigaraki não tinha motivos para questionar o mestre. Não, ele era bom demais para ele, tendo o salvado quando isso era dever dos odiosos heróis. Não apenas isso, como cuidou dele por muitos anos, trouxe de volta as mãos de sua família, lhe deu um motivo para seguir e todo apoio possível – Kurogiri era um exemplo.

Tomura sabia que apesar disso não conhecia tudo ainda, ele precisava conquistar a confiança para saber de tudo sobre seu mestre e ter todo o seu legado. Um legado que pertencia a ele. Foi por isso que aceitou com grande satisfação que seu mestre o deixasse para caminhar com suas próprias pernas, era um sinal de que ele confiava em si.

E os trabalhos que ele lhe dava eram mínimos, mas sempre lhe traziam recompensas muito boas. A dessa vez, inclusive, era uma das que considerava como melhores. O mestre lhe contaria algo sobre seus planos, seus objetivos ou sua vida. De qualquer modo era ótimo. Era o único que tinha o privilégio de ter essa conexão com o mestre. Era o único que tinha direito de usar seu sobrenome, Shigaraki. Ao menos era o que pensava até o momento.

— O que?!

Kurogiri olhou para Tomura preocupado. Ele tinha certeza de que era o tipo de informação que faria o protegido gritar como um louco e desintegrar tudo que estivesse ao seu alcance, mas o choque foi maior do que julgou, já que a pergunta saiu em um sussurro e ele olhava para a figura a sua frente como se visse um fantasma.

— Não se preocupe Tomura, eu não sou uma ameaça a seu destino como o próximo no trono.

— Como... Como eu nunca soube de você?

— Digamos que era uma fase que você não havia desbloqueado ainda — Izuku sorriu de lado, satisfeito ao ver o entendimento passar pelos olhos vermelhos. Ele sabia muito bem lidar com Tomura. Seu problema era Tenko, mas isso levaria ano para se revelar — Sim, ainda há fases a desbloquear. Digamos que você finalizou o tutorial, me entende?

— Então, narrador, você como filho legitimo do mestre e ainda estando acima de mim na hierarquia geral, não devia ser aquele a suceder seu pai? — O albino sentiu um gosto amargo na língua ao falar isso.

—Eu poderia, mas não tenho interesse em ser o jogador número um. Por isso serei chamado de narrador, serei aquele por trás de tudo e que sabe de tudo, mas que não interfere — Ou que quase não o faz.

— Então você não quer ser o próximo imperador do submundo? — Tomura o mirou desconfiado.

— Claro que não irmão, não se preocupe com isso. Tenho meus próprios objetivos, mas imperador de submundo? Mais responsabilidade do que eu quero — Izuku deu de ombros — O pai só disse que estou acima na hierarquia porque meu papel como narrador é ser a sombra do imperador — O esverdeado se aproximou, nivelando o olhar com Tomura, satisfeito que as semanas que passou na capsula nas mãos do Garaki realmente tiveram efeitos bons — Eu sou aquele que ajuda o pai e um dia, será seu corpo a reinar sob o mundo, então estarei a sua ajuda.

— Você será leal a mim?

— No futuro. Quando chegar a última fase e pai der AFO a você, então também serei seu. Enquanto esse dia não chega, me considere com a mesma autoridade que o pai.

— Então, qual seu nome?

— Isso é um segredo Tomura, está pronto para escutá-lo?

— Eu sou bom com segredos — Tomura sorriu orgulhoso.

— Sim, você é. Meu nome é Izuku. Izuku Shigaraki, mas ninguém deve saber disso já que estarei infiltrado no lado dos heróis com o nome de Izuku Midoriya.

— Izuku Midoriya? Não é o nome do pirralho que ficou em primeiro lugar no vestibular da Yuuei? É o assunto do momento, muitos vilões estão de olho naquele que ultrapassou os pontos do símbolo da paz.

— Eles podem ficar aterrorizados mesmo, vou destruir qualquer um que entrar no meu caminho — Izuku se afastou com um sorriso assustador — Izuku Midoriya será, em breve, o maior herói que esse mundo já conheceu.

— O pai quem quis isso?

— Não, isso é o que eu quero. É claro que, pela circunstância, nós lutaremos um contra o outro, porém, para humilhar todos os desgraçados dos heróis, devo fazer isso no jogo deles primeiro. Mas não se preocupe, minha lealdade é ao pai, então no final seus desejos ainda se tornarão realidade.

— Mais um espião para a LOV então — Tomura concluiu.

— Ah, eu não estou na LOV meu irmão. Estou trabalhando com você, não para você.

— Quer dizer que não vai me ajudar? — O albino trincou a mandíbula e cerrou o punho.

— Irei, é claro. Mas não vou me meter nos seus planos tanto assim. Você deve entender, não é? Como o sucessor do pai, deve conquistar por si só. Mas eu acho que ele é um bom espião, não se preocupe, recrutou alguém decente.

— Você sabe quem é?

— Sou o narrador, irmão. Eu sei de tudo.


─────✧─────

— Mestre, o que ele disse, é verdade?

Cada palavra — A voz do AFO soou através da televisão.

— Então eu sou mesmo o seu sucessor, não é?

Está preocupado que eu possa escolher meu filho sanguíneo a você? — O albino se remexeu na cadeira — Deve confiar nele Tomura. O trate como me trata, faça das palavras e escolhes dele, as minhas. E para que mais nenhuma dúvida da sua posição fique nublando sua mente, narrador teve um papel importante na minha decisão de dar minha individualidade a você, eventualmente.

— Como assim?

Meu filho retirou qualquer possibilidade de que você não seja o próximo imperador. Se orgulhe do sobrenome que eu te dei. Se orgulhe de me ter te apoiando, e se orgulhe de ter aquele que mais confio ao seu lado. Conquistar a confiança do narrador, é como conquistar a minha.

— Terei em mente suas palavras, mestre.

Com Izuku separando Tenko de Tomura, ele se refere a personalidades

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com Izuku separando Tenko de Tomura, ele se refere a personalidades. 

Tomura é o que foi criado, moldado por AFO. É quem conhecemos. Tenko é quem se mostra após a transferência da consciência de Hisashi para o novo corpo, onde há conflitos e Tomura desaparece para dar voz ao dono original do corpo querendo se manter e resistindo ao controle.

Exemplo: Izuku (no cannon) quer salvar Tenko Shimura, não Tomura Shigaraki. A criança dentro dele, não a marionete de AFO.

Também sobre o "aquele que mais confio" vindo de AFO: enquanto Izuku estava na capsula para o amadurecimento corporal, que levou duas semanas, ele deu liberdade para seu pai acessar suas memórias, então AFO sabe que PODE e DEVE confiar em Izuku.

Onde foi que eu errei?Onde histórias criam vida. Descubra agora