De todas as coisas que Hawks esperava em sua vida diária, planejadas ou não, ele nunca esperou encontrar Nedzu sentado em seu escritório quando voltou de uma patrulha no final do dia. Ele só podia julgar que o motivo era seu envio de oportunidade para estágio.
Em cinco anos atuando, ele nunca pegou um estagiário, mas dessa vez ele enviou a proposta não apenas para um, mas dois alunos, primeiranistas ainda por cima.
Mas Nedzu não poderia ter descoberto suas ordens, não é? Improvável, mas não impossível.
– Eu sou um urso, um cachorro ou um rato? Eu sou o diretor Nedzu! Olá, olá, Hawks.
– Que inesperado vê-lo, senhor Nedzu.
– Eu sei que apareci sem avisar, mas tinha um assunto entre nós que achei melhor conversar pessoalmente. Sobre Izuku Midoryia.
– Claro, há algum problema? – Hawks fez seu melhor para manter sua linguagem corporal a mesma, sua expressão descontraída e alegre. Nedzu poderia ler cada micro expressão e não seria bom.
– Sim, na verdade. Como pode ver, meu discípulo deveria estagiar comigo, mas quando ele analisou suas propostas eu descobri que ele tem muito interesse em vir para cá. Há algo que não estou sabendo, Hawks?
– Hm, talvez o mesmo motivo de eu ter chamado ele, além do seu enorme potencial. Nos encontramos uma semana antes do festival, embora eu não soubesse quem ele era. Prometemos voar juntos, então achei que seria uma ótima oportunidade – O herói das asas deu de ombros.
Melhor não esconder isso, vai que Midoryia conta.
– Entendo – Nedzu o encarou em silencio por alguns minutos, o analisando – Eis minha proposta. Eu o tenho no primeiro dia, assim posso passar algumas tarefas para ele fazer durante a noite em seu tempo livre, e então o resto da semana ele é seu. Poderia até estender para o sábado, em vez da sexta, caso sinta que é melhor ter os cinco dias completos.
– Os responsáveis dele vão aprovar? – Keigo questionou, não querendo passar a impressão de que já sabia da independência do garoto.
– Garanto que sim.
– Desde que eu possa o auxiliar nessas tarefas também, afinal meu dever será esse quando ele estiver aqui – O mais novo deu de ombros.
Hawks sabia que se não aceitasse, então Izuku não viria. E por mais que pudesse ver outras chances de aproximação, essa era a melhor e mais rápida, além de abrir o leque para mais interações, sua missão sendo cumprida com mais facilidade. Não gostaria de saber das repercussões caso Nakamura descobrisse que o jovem foi para o estágio com Nedzu e não com ele.
– Se você conseguir ajudar, fique a vontade – Nedzu ri, o que envia um arrepio no loiro que faz suas asas tremerem. O animal parece gostar muito disso – Então, já que isso foi resolvido, irei. Muito a fazer e tal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde foi que eu errei?
FanficOs vilões são realmente os vilões? Izuku se perguntou isso desde sua vigésima volta. Agora ele tinha certeza de uma coisa: se o importante era o fim, o caos do processo era necessário