A hora de ir jantar com o Sebastian estava se aproximando, e eu estava no meu quarto, admirando no espelho o trabalho que a minha cabeleireira fez. Ela cortou um pouco as pontas do meu cabelo e clareou a cor, deixando-o em um tom de castanho médio com reflexos suaves entre os fios. Fiz as unhas e caprichei na maquiagem; escolhi um tom de rosa suave para as sombras e apliquei lápis em volta dos lábios para realçar, e passei bastante brilho.
Aproveitei que saímos cedo da faculdade depois da prova e fui ao shopping com a minha amiga. Contei para ela sobre a visita da ex-noiva do Sebastian à minha casa, e ela me aconselhou a agir com maturidade. Eu não podia deixar que a fulana percebesse que eu estava insegura. Eu pedi... na verdade, quase implorei para que a Barbie não me deixasse sozinha, mas ela disse que ia sair com o pai e estava empolgada. Minha amiga adorava passar um tempo com o senhor César e não abria mão por nada no mundo.
No shopping, aproveitei para comprar algumas coisas e, entre elas, escolhi um short preto rasgado que valorizava as minhas pernas e uma blusinha cropped azul que mostrava o piercing no umbigo que eu havia colocado há um tempo, escondido do Miguel. Eu queria estar bem bonita quando conhecesse aquela vaca, queria impressioná-la com a minha beleza e o meu charme.
Assim que cheguei em casa, corri para o banheiro e tomei um banho relaxante. Queria me sentir bem para o jantar com o Sebastian. Vesti a roupa que comprei no shopping e, depois de pronta, me olhei no espelho, gostando do que vi. Estava bonita, mas não o suficiente para me sentir confiante. Fiquei andando de um lado para o outro no quarto, nervosa e ansiosa. Como seria conhecer a ex-noiva do Sebastian pessoalmente? Será que ela era tão linda e elegante como o Miguel me contou? E se eu não soubesse me comportar e fizesse alguma besteira? Todos iam rir de mim, e o Sebastian ia ficar decepcionado. Eu não queria perder o homem que eu amava por causa de uma mulher que não valia nada.
O som da campainha me despertou a curiosidade. Será que era ela ou era o Sebastian? Respirei fundo e resolvi sair do quarto. Desci as escadas e fui até a sala, onde o Miguel recebia as visitas na porta. Ele estava usando o mesmo conjunto social que usava de manhã, mas sem o paletó e a gravata. Ele tinha dobrado as mangas da camisa, dando um toque mais casual.
A sala estava bem arrumada, diferente dos dias de semana em que a Ana Clara espalhava todas as almofadas pelo chão e deixava os brinquedos bagunçados; o Miguel também pediu à babá para levar a menina para sair, disse que não queria ela ouvindo a conversa dos adultos. Uma música suave tocava no rádio, e o bar do Miguel estava iluminado com algumas garrafas de champanhe, vinhos e taças à disposição. A Marta tinha preparado alguns petiscos e guloseimas que estavam sobre a ilha da cozinha, prontos para serem servidos aos convidados, além de um jantar que seria servido.
Ouvi a voz amigável do Miguel cumprimentar alguém. Era a voz da Patrícia, e ao lado dela, uma voz tão angelical e suave que me arrepiou. Meu corpo ficou tenso no mesmo instante, e meu coração disparou; era ela, a noiva do Sebastian. Ah, como eu queria sair correndo dali e me esconder embaixo da cama, mas respirei fundo e fiquei parada perto do sofá, esperando a figura ilustre aparecer. Não demorou muito e vi Patrícia entrar. Ela usava um vestido longo florido, com alças finas e um decote generoso, segurando sua bolsa preta. Ela veio até mim com um sorriso radiante nos lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Segredos e Paixões 2 - Laços do Coração
RomanceAyara Arantes, vive seu tão desejado sonho de relacionamento perfeito. A vida parece vibrante e repleta de cores e alegria. No entanto há segredos estão sendo mantidos nas sombras, girando silenciosamente em seu entorno. Quando esses segredos finalm...