César estava paralisado nos olhando enquanto Cecília parecia estar em choque. Eu só não entendia o porquê de a Bárbara dar aquela notícia assim, de maneira tão abrupta. Eu sabia que isso ia causar confusão e desconforto, mas não esperava que fosse tão ruim, porque todos me encaravam como se eu fosse um tarado ou coisa do tipo.
— Então era isso, Bárbara? Você está grávida?! E estava me escondendo isso? Eu sabia que você, uma hora, com toda a liberdade que te damos, ia estragar a sua vida — Cecília disse, indignada.
— Fica calma, Cecília, eu sou o pai da criança, e estou aqui por isso. Quero arcar com a minha responsabilidade. E foi justamente por isso que vim, porque Bárbara e eu nos gostamos e queremos ficar juntos — falei na intenção de acalmar a situação.
— Isso é um absurdo, Miguel, você é muito mais velho que a minha filha! — Cecília olhou para o marido, furiosa. — César, fale alguma coisa!
César me olhou com um olhar indecifrável, era surpresa, decepção, conformação. Eu não sabia o que ele estava pensando, mas sabia que não era bom.
— Vamos para a sala, eu preciso me sentar — ele disse, caminhando em silêncio com passos lentos e pesados, mantendo a cabeça baixa, olhando fixamente para o chão, como se quisesse evitar o olhar dos outros. Enquanto segurava as mãos para trás das costas pensativo. Ele parecia abalado com a notícia.
Todos nós o seguimos, o clima estava tenso e complicado, como se uma bomba pudesse explodir a qualquer momento. Parecia que cada um pensava bem no que ia dizer, tentando evitar uma discussão maior. Caminhamos até os sofás, e César fez sinal para que pudéssemos nos sentar, com um ar de autoridade e decepção. Fizemos como ele pediu e nos sentamos, sem olhar nos olhos uns dos outros. Cecília parecia inconformada, mas não ousou dizer mais nada, talvez com medo da reação do marido. Ela apenas se posicionou atrás do marido, cruzando os braços e franzindo a testa, enquanto nos encarava como se estivesse esperando uma explicação convincente.
— Vocês me pegaram de surpresa — César disse, sua voz soou dura e compreensiva ao mesmo tempo. — Eu não esperava que a minha filha fosse me dar um neto tão cedo, e ainda mais com um homem tão maduro. Eu sabia que ela gostava de você, mas não sabia que as coisas já estavam nesse nível.
Troquei um olhar com Bárbara, um olhar que buscava respostas. Será que ela havia revelado nosso segredo? Seu gesto foi uma resposta silenciosa; ela baixou a cabeça, uma clara expressão de tristeza e arrependimento.
— Pai, eu sei que isso é difícil de aceitar, mas eu amo o Miguel, e ele me ama. Nós não planejamos isso, mas estamos felizes com a notícia. Nós queremos ficar juntos, e criar o nosso filho com amor e carinho. Por favor, não fique bravo com a gente. Eu só não contei toda verdade naquele dia porque senti medo de sua reação — Bárbara confessou, segurando a minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Segredos e Paixões 2 - Laços do Coração
RomanceAyara Arantes, vive seu tão desejado sonho de relacionamento perfeito. A vida parece vibrante e repleta de cores e alegria. No entanto há segredos estão sendo mantidos nas sombras, girando silenciosamente em seu entorno. Quando esses segredos finalm...