A conversa continuava amistosa. Já havia algum tempo que eu não me reunia assim com os amigos, e devo confessar que estava sendo agradável, e melhor ainda, porque Paola estava agindo como se não se importasse em saber que eu e Ayara estávamos juntos. Mas eu sabia que ela havia ficado abalada com isso e eu gostava de vê-la me olhar com ciúmes. Ela tentava disfarçar, mas eu percebia o seu olhar de reprovação e o seu sorriso forçado. E fazê-la me ver ao lado de outra, me fazia sentir vingado por ela ter me abandonado no altar.
Eu sinceramente não esperava que fosse encontrá-la ali, na casa do meu amigo, mas levava em consideração o fato de que ela era uma grande amiga de Elisabeth e Miguel. Na verdade, eu não entendi muito bem o porquê de Ayara ter preferido ficar, ao invés de irmos jantar fora, sabendo que Paola era minha ex-noiva e que poderia ser desconfortável. Será que ela queria me provar que tinha maturidade para lidar com aquele tipo de situação? Ou será que ela queria marcar território e mostrar para Paola que eu era dela agora?
Falando nisso, onde estava ela? Pensei, olhando por cima dos meus ombros, a procurando, mas não a avistei. Ela havia se levantado do meu lado e eu estava tão envolvido na conversa que nem percebi. Droga! Provavelmente estava em algum canto da casa com um bico enorme. Ela devia estar se sentindo excluída e magoada com a minha falta de atenção. Eu sabia que ela era insegura e ciumenta, e que não gostava de dividir o meu tempo com ninguém. Eu deveria ir atrás dela e me desculpar, mas ao mesmo tempo, eu não queria deixar a sala. Eu queria continuar provocando a Paola, fazendo-a se arrepender de ter me deixado.
— Acho que ela foi para o quarto, parecia chateada com você — Sabrina sussurrou no meu ouvido, percebendo que eu procurava por Ayara.
Ela me lançou um olhar reprovador, como se me culpasse por algo.
Olhei para Miguel, Patrícia e Paola e eles estavam conversando sobre um outro assunto sem importância, sem prestar atenção em nós.
— Mas o que eu fiz? — devolvi o sussurro, na defensiva.
Minha irmã se achegou mais um pouco e voltou a sussurrar no meu ouvido.
— Nada, imagina. Você só está em um papinho animado com a sua ex-noiva, lembrando das coisas que faziam juntos, enquanto trocam olhares e sorrisos. Provavelmente ela ficou desconfortável. Vai atrás dela! — ordenou.
Sabrina me empurrou de leve, me incentivando a ir procurar a Ayara. Ela sabia que eu estava sendo um idiota, que eu deveria dar mais atenção a minha namorada, ao invés de me esquecer de que ela estava ao meu lado.
Talvez a minha irmã tivesse razão, eu nem havia percebido que estava sorrindo novamente para a Paola.
— Senhor Miguel, com licença — Marta entrou na sala, interrompendo os meus pensamentos. Ela usava um vestido florido fosco e um avental. — O jantar está na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Segredos e Paixões 2 - Laços do Coração
RomanceAyara Arantes, vive seu tão desejado sonho de relacionamento perfeito. A vida parece vibrante e repleta de cores e alegria. No entanto há segredos estão sendo mantidos nas sombras, girando silenciosamente em seu entorno. Quando esses segredos finalm...