Já passava das seis da tarde e eu estava deitado no sofá da minha sala, assistindo a "Velozes e Furiosos: Operação Rio", um dos meus filmes favoritos. Era o dia do casamento do Miguel com a Bárbara e, mesmo tendo sido convidado pelo meu amigo, eu não tinha ânimo para ir. Andava assim há alguns dias, mais especificamente desde o dia em que vi Ayara junto do Derek e ela disse que me odiava. Não era por menos, eu tinha causado uma cena no bar, que causava vergonha até em mim mesmo.
Às vezes, eu me flagrava pensando nela, nos raros momentos que tivemos juntos, que eu desperdicei por não valorizar e retribuir. Nas ocasiões em que nos beijamos e quase fizemos amor, nos seus olhos doces, no seu jeito meigo e inocente que me encantava. Ah, minha menina! Dei um suspiro e voltei a me concentrar no filme.
De repente, a porta se abriu e Sabrina entrou na minha cobertura, segurando duas capas protetoras, dessas que usamos para embalar roupas alugadas. Ela se aproximou e jogou as duas em cima do sofá vago, fazendo um barulho de tecido amassado.
— O que está fazendo deitado aí, Sebastian? Vamos! — ela disse, com a voz animada e autoritária.
Eu peguei o controle e pausei o filme. Olhei na direção dela. Ela estava usando jeans e uma blusa preta e saltos. Seus cabelos loiros estavam soltos e bagunçados.
— Vamos para onde, Sabrina? — eu perguntei, já sabendo da resposta.
— Para o casamento do Miguelzinho, oras — ela disse, abrindo o zíper das capas. — Olha, eu comprei um terno para você e um lindo vestido para mim — ela puxou um vestido da capa e o levantou, mostrando para mim. Era vermelho com brilhos, desses que as mulheres gostam de usar em festas. — Não é lindo? — ela perguntou, admirando a peça.
— Mas, você não foi convidada, Sabrina — eu retruquei, lembrando-a.
Ela se sentou na beirada do sofá, colocando as mãos no joelho e me olhou com aquela feição de tédio que usava sempre quando era repreendida por agir de forma inconveniente. Às vezes, parecia uma criança birrenta.
— Mas você sim. E eu posso ir como sua acompanhante — ela disse, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
Sabrina mantinha um sorriso travesso no rosto, mostrando que estava determinada a ir ao casamento do Miguel, mesmo sem ser convidada. Eu sacudi a cabeça em negativa.
Desde o dia em que o Miguel foi até a FAST me convidar pessoalmente para o casamento, minha irmã ficou eufórica. Primeiro, porque não acreditava que o Miguel iria se casar com a Bárbara, uma mulher bem mais jovem que ele. Ela queria conferir com seus próprios olhos se eles eram mesmo apaixonados ou se era só uma aventura. E segundo, porque queria fazer parte daquele megaevento que Cecília Freitas, a mãe da Bárbara, estava armando. Segundo minha irmã, ela não poderia perder a chance de ver de perto as celebridades, os vestidos, as joias, e tudo mais que envolvia um casamento de luxo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Segredos e Paixões 2 - Laços do Coração
RomanceAyara Arantes, vive seu tão desejado sonho de relacionamento perfeito. A vida parece vibrante e repleta de cores e alegria. No entanto há segredos estão sendo mantidos nas sombras, girando silenciosamente em seu entorno. Quando esses segredos finalm...