A sala de jantar estava impecável, e a mesa de seis lugares, coberta com uma toalha elegante, exibia as louças de cristal que Elizabeth tanto apreciava: pratos, copos, taças e talheres, que brilhavam à luz do lustre que iluminava o ambiente, estavam dispostos para serem usados. No centro da mesa, havia um arranjo de flores frescas e coloridas, que contrastavam com uma tigela de salada de camarão, palmito, arroz com legumes e uma torta de frango cremosa e saborosa que exalava um aroma delicioso. As cortinas das paredes de vidro, que davam para a área de lazer da casa, estavam abertas, revelando a piscina, o jardim e a churrasqueira, todos iluminados por luzes suaves, criando um clima aconchegante.
Estávamos todos sentados à mesa, eu no meio, Patrícia e Paola ao meu lado, uma à esquerda e outra à direita. Sabrina, que eu não tinha convidado e não entendia o que fazia ali, se acomodou na ponta, deixando dois lugares vazios que seriam de Ayara e Sebastian, que tinham sumido para algum canto da casa. Provavelmente estavam tendo alguma discussão por causa de Paola, que se mostrava tranquila e sensata com a situação.
Eu sinceramente não sabia o que Ayara tinha na cabeça para ficar naquele jantar, já que tínhamos combinado que ela deveria seguir o plano de sair com Sebastian para jantar fora. Eu só queria evitar constrangimentos, principalmente porque Sebastian não escondia bem o interesse que ainda sentia pela ex-noiva. Era evidente que quando ele a olhava, seus olhos brilhavam, e quando ela recordava de algo que eles viveram juntos, ele sorria com nostalgia. Puta Merda! Eu estava começando a me sentir culpado por isso.
Marta nos serviu os pratos, e começamos a comer quando Sebastian e Ayara entraram na sala. Eu percebi que ela estava com o olhar triste e ele sério demais. Alguma coisa tinha acontecido.
— Vejam só, o casal resolveu aparecer. Claro, eu entendo como é bom ser jovem e escapar de vez em quando para fazer loucuras — Sabrina disse, com um sorriso malicioso nos lábios.
Era óbvio que ela não simpatizava com a ex-cunhada e provavelmente estava torcendo para que Sebastian e Ayara ficassem juntos. Mas eu achava essa ideia arriscada, tinha receio de que Ayara se machucasse. Sebastian puxou a cadeira para Ayara se sentar e depois se acomodou ao lado dela. Ayara colocou uma porção da torta de frango e do arroz no prato que Sebastian estendeu e depois ele fez o mesmo, servindo-a, com gestos carinhosos e atenciosos. Apesar de estarem com o rosto fechado, eles se tratavam com afeto e cortesia. Eu notei que Paola revirou os olhos com a cena, e baixou a cabeça para dar atenção ao seu prato, fingindo indiferença.
— Onde vocês estavam? — Eu perguntei, com um tom de ciúme na voz.
— Desculpe, pai, é que eu fui estudar para as provas, e o Sebastian estava me ajudando com uns cálculos complicados — Ayara explicou, enquanto levava o garfo à boca.
O quê? Ela me chamou de pai? E na frente das visitas? Quase sorri com o respeito que ela demonstrou, ao explicar o que estava fazendo, sem suas crises de birra; era a primeira vez que ela me chamava de pai, e devo confessar que fiquei emocionado. Antes que eu pudesse dizer alguma coisa, Sabrina novamente roubou a cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Segredos e Paixões 2 - Laços do Coração
Storie d'amoreAyara Arantes, vive seu tão desejado sonho de relacionamento perfeito. A vida parece vibrante e repleta de cores e alegria. No entanto há segredos estão sendo mantidos nas sombras, girando silenciosamente em seu entorno. Quando esses segredos finalm...