38

139 18 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Eu estava mais calma, mas ainda assim um pouco tensa com tudo o que tinha acontecido. Ainda não conseguia acreditar que o Sebastian foi capaz de protagonizar uma cena ridícula de ciúmes na frente de todos no bar. Que direitos ele pensa que exerce sobre mim?

Para a minha falta de sorte, quando passei pelas portas de casa, encontrei o Miguel e a Bárbara no sofá da sala assistindo a um filme e comendo pizza de calabresa com refrigerante. Eu não queria conversar com ninguém ou me explicar, só queria poder deitar no meu travesseiro e chorar de tanta raiva que estava sentindo. Bárbara estava deitada no colo do Miguel, olhando para a televisão, e o Miguel acariciava a barriga dela com suavidade e carinho, ambos com roupas caseiras. Quando me viram passar pelas portas toda arrumada, me olharam como se eu fosse alguma coisa defeituosa se movendo.

— Não sabia que tinha saído, Ayara. Está muito bonita — Miguel comentou casualmente. Ele sabia que eu tinha saído sem a sua autorização, mas não quis brigar comigo na frente da Bárbara.

— E-eu... eu saí com um cara lá da faculdade. Fomos ao cinema — menti, me esforçando o máximo para parecer natural.

Miguel abriu um sorriso, parecia interessado na minha história.

— Com quem? — Bárbara se sentou no sofá com dificuldade e me olhou, também interessada em saber se eu estava realmente saindo com alguém.

— O Marcos — lembrei-me do Marcos, um garoto da nossa turma de formandos que era bonito e educado, mas que não fazia meu tipo. Ele já tinha me chamado para sair algumas vezes, mas eu sempre recusei. Ele era o álibi perfeito.

Minha amiga me conhecia bem e me olhou estreitando os olhos, desconfiada. Ela sabia que eu nunca quis ficar com o Marcos, que eu não tinha interesse nele. Ela sabia que eu estava mentindo, mas não sabia por quê.

— O Marcos? O Marcos? — minha amiga perguntou, sem acreditar.

Eu olhei para ela, trocando um olhar do tipo "cala essa boca, Bárbara". Eu não queria que ela me desmentisse na frente do Miguel, que ela me colocasse em uma saia justa.

— É, Bárbara, o Marcos. Aquele que está na nossa turma de formandos. Aquele que é moreno, alto e usa óculos. Aquele que é super gente boa — eu disse, tentando fazê-la entender que estava mentindo descaradamente. Ela pareceu notar a ironia na minha voz e se calou, levantando as sobrancelhas.

— Não é aquele garoto que queria namorar com você há um tempo atrás? — Miguel perguntou, porque sempre gostou do Marcos e achava ele um bom pretendente para mim. Ele achava que o Marcos era um rapaz sério e responsável, que ia me tratar bem.

— Sim, ele mesmo — respondi, confirmando.

— E que cara é essa? Por que voltou tão cedo? — Miguel perguntou, mudando de assunto.

Criei rapidamente uma cena falsa na minha cabeça, para explicar o meu retorno precoce. Eu não podia contar a verdade, que tinha saído correndo do bar depois que o Sebastian me viu com o Derek e ameaçou contar tudo para o Miguel. Eu tinha que inventar uma desculpa que fosse convincente, mas que não despertasse a curiosidade do Miguel.

— A mãe dele passou mal e ele teve que ir para o hospital com o pai, então tivemos que encerrar o cinema — voltei a mentir, com uma voz trêmula, tentando parecer triste e preocupada, como se eu estivesse com pena do Marcos e da sua mãe.

— E vocês? Não iam comprar as coisas do bebê? Onde está a Clarinha? — perguntei, tentando mudar de assunto. Eu não queria falar mais sobre a minha saída nem sobre o Marcos.

— A Clarinha quis ficar com a mãe do Miguel. Ela adora brincar com os gatos dela. E eu passei mal no caminho do shopping, tive uma tontura e um enjoo, então decidimos voltar para casa. O médico disse que é normal nessa fase da gravidez, mas é melhor eu ficar de repouso. Eu também senti desejo de comer pizza, e o Miguel quis me mimar — Bárbara explicou, com uma voz cansada, mas feliz. Ela acariciou a barriga com amor e sorriu para o Miguel, que retribuiu o sorriso com orgulho. Eles formavam um casal lindo, e eu estava feliz por eles.

— É uma pena não terem comprado as primeiras coisas do bebê. Mas não se preocupe, ainda temos tempo. E você faz muito bem em descansar, Barbie. Você precisa cuidar de você e do nosso bebê. Eu estou aqui para o que você precisar — eu disse, tentando parecer otimista. — Bem... se vocês me dão licença — abri um sorriso sem graça —, eu vou pro meu quarto me deitar, estou cansada. Foi um dia longo e eu preciso dormir um pouco — eu disse, passando por eles e indo em direção às escadas.

Quando finalmente alcancei meu quarto, fechei a porta atrás de mim e soltei um suspiro longo e aliviado por não ter sido descoberta pelo Miguel.

Retirei os saltos, joguei a bolsa em cima da cama e mejoguei nela, me encolhendo, pensando em todo aquele desastre que aconteceu nobar. Eu pensei que estava bem ao lado do Derek, que ele era o meu refúgio, omeu consolo, o meu escape. Mas ver o Sebastian fez novamente aquela feridavoltar a doer, a ferida que ele tinha aberto no meu coração quando me traiu coma Paola. Maldita foi a hora em que tive que me esbarrar com aquele cretino nobar, que tive que olhar nos seus olhos, que tive que ouvir a sua voz. E o pioré que ele não tinha só estragado a minha noite. Agora eu estava nas mãos dele.Se ele contasse para o Miguel, eu estava terrivelmente perdida. Chorei,abraçando o travesseiro, me sentindo uma tonta.

Entre Segredos e Paixões 2 - Laços do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora