10

147 14 1
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Alguns dias se passaram desde o jantar na casa do meu amigo. E, desde aquele dia, a Paola se distanciou de mim, evitando me ligar ou ir me procurar. Em suas redes sociais, ela estava sempre postando fotos dos lugares que estava visitando com as amigas no Rio de Janeiro, parecendo se divertir muito. Embora eu continuasse me esforçando para ser para Ayara o cara que ela merecia, eu não conseguia parar de pensar na minha ex-noiva e no quanto foi bom vê-la se contorcer de raiva e ciúmes, ao me ver ao lado de outra pessoa.

A tarde estava bonita. Eu observava pelas janelas do meu escritório na FAST como o sol fraco, envolto por nuvens, começava a brilhar depois de alguns dias nublados, e algumas manchas azuis no céu surgiam. Eu estava atolado de trabalho. Em cima da minha mesa, havia vários documentos importantes que eu precisava analisar. Um deles me chamava a atenção, era uma proposta de investimento, que se aceita, poderia salvar a FAST temporariamente, mas eu precisava avaliar aquela proposta com cuidado. O investidor em questão queria 30% dos lucros totais da empresa, o que parecia uma boa oferta, mas antes de decidir qualquer coisa, eu precisava fazer uma reunião com os sócios e os investidores externos, e se todos concordassem, eu não precisaria vender as ações da empresa para aquele aproveitador do Derek.

Peguei o telefone da minha mesa e disquei o ramal da secretária, que atendeu no segundo toque.

— O que o senhor deseja?

— Monique, avise os executivos que eu preciso de uma reunião urgente com eles, e prepare a sala de reunião. Eu vou enviar para o seu e-mail um documento importante. Faça cópias e leve com você, é uma proposta irrecusável. Diga a cada um deles que é uma reunião de extrema urgência e eu não aceito desculpas.

— Sim, senhor. Mais alguma coisa?

— Por enquanto, só isso. Se eu precisar de mais alguma coisa, eu te aviso. Obrigado.

Coloquei o telefone no gancho e logo abri o meu e-mail para enviar o documento para Monique. Enquanto eu anexava o arquivo, o telefone da minha mesa voltou a tocar. Era o ramal da minha secretária. Eu peguei o telefone e o coloquei entre o ombro e a orelha.

— Oi, Monique — eu disse, concentrado na minha tarefa.

— Senhor, tem uma senhora aqui na recepção querendo falar com o senhor — ela disse.

Eu pensei que fosse Ayara, mas àquela hora ela deveria estar na faculdade.

— Quem é? — eu perguntei, terminando de enviar o e-mail.

— Paola, senhor.

Ah, não... O que será que essa mulher quer agora? Eu me recostei na cadeira, devagar, pensando naquela visita inesperada de Paola. Eu sabia que ela não ia se dar por vencida tão facilmente, e provavelmente veio tentar me fazer mudar de opinião a respeito da Ayara. Eu deveria mandá-la embora, deveria dizer à secretária para não a deixar entrar, mas eu tinha curiosidade de vê-la pessoalmente depois de tantos dias.

Entre Segredos e Paixões 2 - Laços do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora