01

762 47 27
                                    


1/5

Emma Thopson
Recife - 2024

- Aí, ele simplesmente me deu um paz do Senhor, mas tipo, não foi de qualquer forma, eu senti algo diferente ali. Aí...- minha melhor amiga, Alicia, falava alguma coisa a qual eu nem fazia ideia já que não estava prestando atenção em nada. Meus pensamentos eram mais interessantes no momento, enquanto saboreava um Milkshake na beira da praia de Recife.

Dava pra acreditar que eu iria morar em BARCELONA? Não, não dava.

Mas meus pensamentos são interrompidos quando minha amiga estala seus dedos na frente ao meu rosto, afim de me despertar.

- Ei, terra chamando Emma! - Alicia brinca. - Onde você estava com a cabeça?

Eu pisquei, voltando à realidade e sorrindo sem graça para ela.

- Oi, oi. Eu estou ouvindo, amiga. - tento disfarçar, mas a mesma apenas revira os olhos.

- ah é, então sobre o que eu falava?

- sorvete? - Sorrio sem graça, ela bufa frustrada.

- Você não ouviu nada que eu disse mesmo, né? — ela diz com um cara de chateação.

- Desculpa, Ali. Estou com a cabeça cheia ultimamente. - confesso, desviando o olhar.

- Eu sei. - ela diz, suavizando o tom. - Mas não pode ficar assim o tempo todo. Aproveite o momento, Emma. Você está na praia com sua melhor amiga, tomando um milkshake. Relaxe um pouco!

Em menos de uma semana eu embarcarei rumo a Barcelona.

Meu sonho sempre foi estudar jornalismo esportivo. Cresci assistindo aos jogos de futebol com meu padrasto e irmão, e algo sobre a paixão dos torcedores e a magia do esporte sempre me fascinou. Quando descobri sobre a bolsa de estudos na faculdade de Barcelona, não consegui pensar em mais nada. A possibilidade de estudar em uma das cidades mais icônicas do mundo e cobrir alguns dos melhores times de futebol era quase surreal.

- faltam somente cinco dias..- escuto um suspirar.

- Pois é. A saudades ataca pra quem fica né.- ela murmura tristonha.

- Oh, amiga! Eu venho sempre nas férias e quando puder. Além do mais, vocês poderam ir me visitar! - tento motivar ela.

Apesar de estar indo seguir meu sonho, dói em mim também.

- É..- ela deixa seu Milkshak de lado, olhando o mar.- sabe amiga, estou feliz que você conseguiu o que tanto desejou, é um sonhos mesmo, mas sabe.. dói ter que deixar minha melhor amiga desde quando eu tinha 10 anos ir embora.

- Também vou sentir sua falta, Ali. - respondo, sentindo um nó se formar na minha garganta. - Mas isso não é um adeus. É só um até logo. Vamos continuar nos falando.

Ela sorri, embora os olhos mostrem a tristeza que ela tenta esconder.

- Vou cobrar, hein. Não me deixe no vácuo lá na Europa. - Alicia diz, tentando brincar para aliviar o clima.

- Nunca faria isso! - digo com firmeza, segurando sua mão.

O sol começava a se pôr, e a praia ficava cada vez mais tranquila. Decidimos caminhar um pouco pela areia, aproveitando os últimos momentos daquele dia especial.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora