Sai da cozinha em passos lentos com preguiça de subir as escadas e tentar dormir. Eu não tinha nem sequer um dia de paz. Quando achei que ficaria longe dos meus pesadelos, um balde de água fria era jogado em cima de mim.
Passei pela sala. Quando cheguei na sala de jantar, eu parei vendo a sacada que era coberta todo esse tempo pela enorme cortina branca. Me aproximei mais, sentindo o vento frio da madrugada. Fechei os olhos e ao invés de sentir o ar da madrugada, um cheiro de cigarro invadiu minhas narinas.
Abri os meus olhos, procurando um dos caras que sempre fumava e pela minha alegria, quem estava parado com um cigarro entre os dedos, admirando a vista. Era Jackson.
— Perdeu o sono? – chamei sua atenção.
— Preferia estar dormindo do que estar falando com você. – ele respondeu, soltando sua fumaça.
— Nossa, bom dia. – me aproximei aos poucos, com medo de estar invadindo seu espaço.
— Sofia, não enche o meu saco, tá legal? – murmurou.
— Por que você me odeia, cara? – fiquei ao seu lado, vendo o homem descansar seus braços no parapeito.
— Por que você sempre estraga tudo, Sofia. – ele respondeu simples, apagando o cigarro e jogando para baixo.
— Não estou te entendendo. – o olhei confusa.
— Fique longe do Jacob. – ele avisou, olhando em meus olhos. — Não pense nele. Não sonhe com ele e não fale com ele.
— Até você, sério?! – cruzei os braços.
— E fique longe de nós, Sofia.
— Olha aqui, Jack. Eu não sei se vocês se lembram. Mas foram vocês que me sequestraram. – bati em seu peito de leve. — Então não diga o que eu tenho ou não que fazer.
Jackson segurou meu braço com força, me prendendo no parapeito. Seus braços ficaram em cada lado do meu corpo, enquanto seus olhos estavam fixamente nos meus.
— Sabe, Sofia. O problema real de tudo é você. – ele deixou uma risada nasal escapar, sua voz carregada de irritação. — Você estraga tudo desde sempre, Sofia.
— D-do que você está falando, Jackson? – gaguejei, tentando ao máximo não ficar perto do seu rosto.
— Di...dia 30 de outubro de 2010. – Jackson falou com dificuldade, sua voz vacilando um pouco. — Você ferrou com tudo nesse dia, tudo…
Seus olhos brilharam. Um pouco confusa pelo desconforto de Jackson, senti meu coração acelerar. Pela primeira vez desde quando eu cheguei, vi Jackson chorar.
— Eu não me lembro de nada, Jack. – respondi sem hesitar.
— Mas do Jacob você lembrou não foi, Sofia? – uma lágrima solitária escorreu pela sua bochecha.
— Sim, eu lembro. Eu também lembro de você. – senti meus olhos arderam. — Eu lembro mas não lembro o que aconteceu quando saímos da cozinha.
— Como não, Sofia? – Jackson me olhou incrédulo. — Não chore, eu não ligo para o seu draminha, idiota! – ele passou a mão na bochecha, ignorando o fato que estava chorando também. — Sabe o que é, Sofia? – seu dedo tocou o meu ombro, enquanto lágrimas caiam dos seus olhos. — Eu entendo por que o seu pai te batia.
— Jack...– minha voz saiu falha, não querendo ouvir as verdades que saia de sua boca.
— Por que você estraga tudo, assim como sempre fez. – ele cuspiu as palavras em meu rosto. — Tudo Sofia, tudo o que você faz, porra! – seu tom de voz mais alto me assustou. — Você é que nem uma praga, Sofia. Onde você encosta morre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Darkside
RomanceSofia Martínez, é como um anjo, que deixa qualquer um apaixonado. Não só pela sua beleza, mas pelo jeito que a garota tem de tratar as pessoas à sua volta. O sorriso que tem em seus lábios, mesmo que debaixo da sua máscara encantadora, Sofia carrega...