Capitulo IV

569 24 4
                                    


O dia começou de forma especial para s/n. Ao chegar ao clube, foi surpreendida por uma pequena cerimônia de boas-vindas organizada pelas novas colegas italianas. As paredes estavam decoradas com bandeirinhas do Brasil e da Itália, e havia uma mesa com alguns petiscos típicos italianos, como bruschettas, tiramisu e uma grande jarra de limonada fresca.

"Benvenuta, s/n!" exclamou Elisa, entregando a s/n um pequeno buquê de flores.

Vittoria: Queríamos que você se sentisse em casa. Aqui, na Itália, nós adoramos fazer grandes entradas. Achamos que você merecia algo especial.

S/n, emocionada, sentiu um calor no peito.

S/n: Vocês são incríveis! Não esperava por isso, muito obrigada. Estou realmente feliz por estar aqui.

Flávia: E nós estamos felizes por ter você no time - respondeu com um sorriso caloroso - agora, vamos comer! Preparei esse tiramisu especialmente para você.

As meninas se reuniram em volta da mesa, conversando animadamente enquanto degustavam os petiscos. S/n logo se viu cercada por perguntas curiosas: "Como é o Brasil?" "Você gosta da comida italiana?" "Já visitou muitos países?" As perguntas eram feitas de forma descontraída, com uma genuína curiosidade e um desejo de conhecê-la melhor.

Silvia: Espero que você goste da nossa comida tanto quanto nós gostamos da sua cultura.

Sofia: A sua chegada aqui é um presente para nós! Saiba disso.

Mais tarde, após a cerimônia, o grupo seguiu para o treino. As novas amigas de s/n, Silvia e Sofia, as mesmas que mais tarde se tornariam suas confidentes, faziam questão de acompanhá-la e a ajudaram a se ajustar ao novo ritmo de treino. Elas davam dicas, corrigiam detalhes, mas sempre com um toque de bom humor.

Depois de um dia longo, porém leve, o treino chegou ao fim. S/n se sentiu cansada, mas satisfeita. No vestiário, as risadas continuavam enquanto as jogadoras comentavam sobre os momentos engraçados do treino. Foi quando uma delas, com um sorriso travesso, olhou para s/n e disse: "Olha quem tá vindo te buscar," apontando discretamente para a porta.

Takahashi, que esperava pacientemente do lado de fora, entrou no vestiário, atraindo olhares curiosos de várias jogadoras. Ele sorriu ao ver s/n, mas antes que pudesse se aproximar, uma das amigas de s/n sussurrou, com um sorriso malicioso:

Sofia: Eu não acredito que o Takahashi namora contigo. Ele é cobiçado por, tipo, 90% das jogadoras italianas!

A outra amiga completou, piscando para s/n

Silvia: Mas não se preocupe, ele é todo seu. E não se preocupe, nós somos completamente apaixonadas pelo Ishikawa e pelo Bottolo. Então tá tudo certo! Ele é tooodinho seu.

S/n corou, rindo com as amigas.

S/n: Ah, vocês são terríveis! Mas obrigada por me avisar.

Com um aceno, s/n se despediu das amigas e se aproximou de Takahashi, que a observava curioso.

Takahashi: Oi meu amor!

S/n: Oi amor.

Takahashi: Elas parecem ser divertidas, né?

Disse ele, com um sorriso que refletia o bom humor do momento.

S/n: Sim, são incríveis.

Takahashi sorriu, aliviado por ver s/n tão contente.

Takahashi: Que bom que está feliz. Agora vamos, você merece descansar depois de um dia desses. Enquanto isso me conte como foi seu primeiro dia.

S/n assentiu, despedindo-se das novas amigas com promessas de se verem em breve. À medida que ela e Takahashi se afastavam do clube, ela sentia que aquele era apenas o começo de uma nova e emocionante fase em sua vida.

Imagines VôleiOnde histórias criam vida. Descubra agora