Thaísa: Lembra do que a mamãe falou?Augusto: Cuida da mamãe s/n e da Lili e se alguma coisa acontecer é pra pedir pra Alexa te ligar na mesma hora
Thaísa: Muito bem, meu amor
Por mais que lutasse contra, Thaísa sabia que precisava fazer aquela viagem para Minas. Era necessário renovar seu contrato com o Minas Tênis Clube e organizar todos os detalhes para a mudança de volta para Belo Horizonte. Os últimos quatro anos tinham sido intensos. Após um período de muito sucesso e algumas vitórias em São Paulo, jogando pelo Osasco, ela e s/n tinham decidido que era hora de retornar a Minas, onde tudo havia começado.
Thaísa sentia um nó na garganta só de pensar em deixar as pessoas mais importantes de sua vida para trás, ainda que fosse por poucos dias. Mas s/n, com sua serenidade de sempre, a tranquilizava, insistindo que estava tudo bem. Agora, mais do que nunca, precisava se cuidar, pois carregava outro tesouro em seu ventre. Lilian, o segundo bebê, estava a caminho, e s/n não podia fazer grandes esforços.
S/n: Não se preocupe, meu amor. Nós vamos ficar bem. Tanto até porque o super Augusto está aqui para nos proteger. Vá resolver tudo com calma. Estaremos esperando por você.
Apesar das palavras tranquilizadoras de s/n, Thaísa sentia o coração apertado ao se despedir. Antes de sair, certificou-se de que tudo estava em ordem: a casa organizada, as malas preparadas para quando chegasse a hora da mudança, e todos os contatos de emergência à mão. Ela beijou s/n e Augusto, demorando-se um pouco mais ao abraçá-los, como se quisesse guardar aquele momento na memória para sempre.
Thaísa dirigiu até o aeroporto com a cabeça cheia de pensamentos, um misto de ansiedade pelo que viria e saudade antecipada. A viagem seria rápida, mas sabia que aquelas horas longe da família pareceriam uma eternidade. Quando finalmente chegou a Belo Horizonte, respirou fundo, sentindo o ar familiar da cidade. Logo estaria de volta a São Paulo para buscar a esposa e os filhos, e juntos, recomeçariam uma nova fase de suas vidas.
O Minas Tênis Clube a recebeu de braços abertos. Renovar o contrato foi simples, um ato quase simbólico de um lugar que sempre a considerou parte da família. Thaísa caminhou pelos corredores do clube, lembrando-se dos anos passados ali, dos treinos exaustivos, das amizades feitas, e dos jogos em que dera o melhor de si. Agora, com Lilian a caminho, ela sentia que o ciclo estava se completando. Era como se o destino as trouxesse de volta para o ponto de partida, mas com uma bagagem repleta de experiências, conquistas e mais amor do que jamais poderiam imaginar.
Ao final do dia, Thaísa sentou-se em um dos bancos do clube e olhou para o horizonte, sabendo que em breve estaria de volta para casa, para os braços de s/n, para o sorriso de Augusto, e para a promessa de um futuro brilhante em Minas.
O suspiro de alívio veio assim que Thaísa abriu a porta da casa em que moraram enquanto ainda eram apenas as duas. A familiaridade do lugar a envolveu de imediato, trazendo uma sensação de conforto que quase a fez chorar. As paredes, as janelas, o cheiro sutil de madeira e as lembranças de tantos momentos vividos ali voltaram como uma enxurrada. Cada canto da casa parecia guardar um pedaço da história delas, como se o tempo tivesse deixado marcas invisíveis para recordar.
Por sorte, a casa ainda estava para alugar, e Thaísa não pensou duas vezes antes de garantir que ela fosse delas novamente. Agora, iriam voltar a morar ali, mas desta vez com seus filhos, Augusto e Lilian. A ideia era emocionante e fazia seu coração bater mais forte. Era como se o destino tivesse planejado tudo, esperando o momento certo para reunir a família naquele lugar especial.
Thaísa caminhou pelos cômodos, lembrando-se dos dias em que ela e s/n sonhavam acordadas, fazendo planos sobre o futuro. O quarto que antes servia de hóspedes seria agora o espaço dedicado aos filhos. Thaísa parou à porta do quarto, imaginando como ele ficaria depois de decorado com carinho e amor. Podia ver as paredes pintadas com cores suaves, talvez um tom de amarelo ou verde água, e os móveis escolhidos cuidadosamente, de forma a criar um ambiente acolhedor para os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Vôlei
FanfictionNão sei vocês, mas eu tenho pelo menos um crush por seleção. Bem, vocês podem fazer o pedido de seus jogadores favoritos no fim de cada imagine. Cada história durará mais que 2 capítulos, mas não mais que 5. Os imagines incluem a seleção feminina...