Júlia Kudiess

1.1K 58 2
                                    

Júlia Gambatto Kudiess, ou apenas Júlia Kudiess, sempre foi uma jogadora talentosa e dedicada ao vôlei, e seu sonho de representar o Brasil na Liga das Nações de Voleibol (VNL) finalmente se tornara realidade. Entre seus fies fãs e torcedores estavam sua irmã Laura e a melhor amiga de Laura, S/n. Júlia e S/n sempre tiveram uma boa interação, trocando olhares e sorrisos tímidos, embora nenhuma das duas jamais admitisse o interesse mútuo que sentiam.

Quando o VNL começou, Laura e S/n estavam ansiosas para assistir à estreia do Brasil e torcerem especialmente por Júlia. As duas jovens vibravam de entusiasmo na arquibancada, orgulhosas de ver Júlia em quadra, defendendo as cores do país com sua habitual paixão e habilidade.

O jogo estava acirrado, e Júlia se destacava com seus ataques precisos e defesas impecáveis. Contudo, em um momento crítico do jogo, durante um ataque ousado, algo deu errado. Júlia caiu de maneira desajeitada e um grito de dor escapou de seus lábios. O ginasio inteiro pareceu prender a respiração enquanto os olhares se voltavam para a jogadora caída no chão, segurando o joelho.

Laura e S/n imediatamente se levantaram, o coração estava apertado pela preocupação. Elas correram até a quadra, atravessando a multidão, com o único objetivo de chegar até Júlia. Ao ver a expressão de dor no rosto da central, as lágrimas começaram a brotar nos olhos de ambas. Elas se ajoelharam ao lado de Júlia, expressando toda a preocupação e apoio que sentiam, sem saber que aquele momento de vulnerabilidade abriria caminho para algo mais profundo entre Júlia e S/n.

— Jú, meu Deus! Você tá bem? Ta doendo muito?

— Acho que machuquei feio, Laura. Meu joelho... dói muito - responde a voz trêmula expressando um choro

S/n segura a mão de Júlia

— Calma, Júlia, a gente tá aqui com você. Você vai ficar bem

Júlia apenas deu um fraco sorriso em resposta

— Já chamaram os médicos, fica calma, tá? Vai dar tudo certo.

Julia tentava sorrir apesar da dor

S/n passando a mão pelos cabelos de Júlia tenta lhe confortar

— A gente só quer que você fique bem.

Os paramédicos chegaram rapidamente e começaram a avaliar a gravidade do ferimento. Júlia teve o apoio de dois enfermeiros, e Laura e S/n a acompanharam até a área médica. A tensão no ar era nítida, mas a presença de S/n ao lado de Júlia trazia um conforto inesperado.

— Vou avisar nossos pais. Eles precisam saber.

S/n: Tudo bem, eu fico aqui com ela.

Júlia olhou para S/n, seus olhos encontrando os da amiga em um momento de silenciosa compreensão. Havia algo mais ali, algo que sempre esteve presente, mas nunca reconhecido.

— Você não precisava fazer isso. Vai lá aproveitar o jogo

S/n: Claro que precisava. Você é importante pra mim, Júlia. Sempre foi. Além do mais, nesse momento nada mais importa além de você, sua saúde e bem estar.

— Obrigada, de verdade. Não sei o que faria sem você e a Laura. O conforto de vocês nesse momento é muito importante pra mim.

— A gente tá aqui para, por e com você, sempre. Agora vamos cuidar desse joelho e te colocar de volta na quadra, combinado?

— Combinado. - sorriu

Enquanto os enfermeiros cuidavam de Júlia, ela sabia que, independentemente do que acontecesse, tinha ao seu lado pessoas que realmente se importavam. E talvez, apenas talvez, esse acidente fosse o começo de algo novo e bonito entre ela e S/N.

Minutos depois, o médico da seleção se aproximou com uma expressão preocupada.

— Olá, olá - cumprimentou as três - fizemos uma avaliação preliminar e parece que Júlia teve uma lesão ligamentar no joelho. Vamos precisar transferi-la para um hospital para exames mais detalhados e, infelizmente, isso significa que ela não poderá mais jogar na VNL.

— Não... isso não pode estar acontecendo... - ela começa a ter uma crise de ansiedade

— Respira, Ju. Preciso que você fique calma - diz s/n abraçando a moça

— Eu... eu só pensei que daria tudo de mim. Essa oportunidade é tudo pra mim e...

— Outras oportunidades virão, amor - diz a irmã - agora você precisa se preocupar com seu joelho. Tudo bem?

— Vamos até o hospital. Ficaremos com você o tempo todo - diz a amiga

Laura e S/n então acompanharam Júlia até a ambulância, e enquanto ela era transferida para o hospital, o vínculo entre elas se fortalecia ainda mais, mostrando que, mesmo nas adversidades, o amor e a amizade prevalecem.

Ao chegar no hospital, um ortopedista veio atende-la e infelizmente foi realmente constatado a lesão e Júlia teria que fazer uma cirurgia

Ela estava nervosa, ansiosa, chateada... mas Laura e S/n fizeram de tudo para tranquiliza-la e a fazerem rir

— Juju, quer ouvir uma piada? - perguntou a amiga

— Eu adoraria

— Piu!

Foi um trocadilho tão sem graça que a fez rir. E muitos outros vieram

— Você é incrível! - disse ainda rindo

— Senhorita, Kudiess? Vamos lá? - uma enfermeira a vem buscar

Ela respira fundo

— Estarei aqui te esperando. Ok? - disse s/n acariciando o rosto da jogadora

Ela então foi para a cirurgia.

Imagines VôleiOnde histórias criam vida. Descubra agora