Capitulo IV

435 26 6
                                    

Reportagem on

Escândalo: Jovem é Presa por Propagar Fake News Usando Inteligência Artificial para Difamar Jogador

— Na última quinta-feira, a jovem Evelyn Maitê Gonçalves, de 24 anos, foi presa sob acusações de propagar fake news utilizando inteligência artificial com o intuito de difamar e zombar do jogador Ran Takahashi. Segundo as autoridades, Evelyn teria se passado pela jogadora de vôlei S/n Borges para espalhar notícias falsas sobre o jogador, alimentando um ciclo de desinformação e calúnia.

O caso chocou a comunidade local e os fãs do jogador, que ficaram perplexos ao descobrir que a difamação era resultado de um ardiloso plano motivado por ciúmes. De acordo com fontes próximas à investigação, Evelyn teria nutrido sentimentos de inveja e extremo ciume em relação à proximidade entre Ran Takahashi e S/n, o que a teria levado a orquestrar a disseminação das fake news.

"Eu só queria que eles se afastassem. Ran Takahashi é meu e ele não precisa de mais ninguém além de mim!", disse a jovem.
A utilização da inteligência artificial para tal propósito levanta questões preocupantes sobre o uso indevido da tecnologia e a disseminação deliberada de informações falsas. Esse incidente serve como um alerta sobre os perigos da manipulação digital e a necessidade urgente de regulamentações mais rígidas para coibir tais práticas.

Enquanto as autoridades continuam investigando o caso, a comunidade está se mobilizando para conscientizar sobre os danos causados pela propagação de fake news e para apoiar os jogadores em meio a essas acusações infundadas.

Espera-se que este escândalo resulte em medidas mais rigorosas para prevenir futuros casos semelhantes e proteger a integridade das figuras públicas contra ataques maliciosos. A sociedade clama por responsabilidade e justiça diante desse episódio lamentável.

— Puta merda! - disse Ran ao assistir a reportagem

Estava em choque. Foram alvos de uma fã e nem sequer se deram conta disso. Só conseguia pensar nas inúmeras maldades que disse para a moça.

O celular dele toca

Ran...

Eu assisti

E agora cara? Você sabia que estava sob investigação?

— É óbvio que não, Miyaura. Acho que eu teria sido um babaca se eu soubesse? Que merda! Eu perdi a mulher da minha vida

— Vai atrás dela... AGORA

Após a descoberta da verdade por trás das fake news, Ran foi tomado por uma mistura avassaladora de emoções. A surpresa inicial deu lugar a um profundo arrependimento e tristeza ao perceber que sua briga com S/n, motivada pelas notícias falsas, tinha sido baseada em mentiras e manipulação.

Ele sentiu um peso no coração ao refletir sobre o impacto negativo que a situação causou, tanto para ele quanto para S/n. Ele lamentou cada palavra dita em meio à confusão causada pelas fake news e desejou poder voltar no tempo para consertar as coisas.

A compaixão e o desejo de reparar o dano se tornaram as principais motivações de Ran. Estava determinado a demonstrar seu apoio a S/n, reafirmando sua admiração e respeito por ela, enquanto trabalhava para superar os obstáculos criados por Evelyn

Enquanto isso, do outro lado do mundo a moça chorava de alívio. Finalmente esse mal entendido está resolvido. Mas ainda assim estava magoada devido a sinceridade de Ran...

Algumas semanas se passaram desde que a reportagem veio ao ar. O rapaz estava desesperado, pois, a moça trocou o número de telefone e ele estava bloqueado em todas as redes sociais. A pedido da moça, nenhum entre os amigos em comum compartilharam o número novo e nem permitiram uma conexão através de suas redes sociais. Só havia um jeito...

— Você tem certeza disso? Pensa bem

— Uma vez ela me disse que apenas pensar pode me fazer perder oportunidades gloriosas. Eu não posso perder a mulher para minha vida sem ao menos tentar reconquista-la

Ishikawa suspirou

— Tudo bem então. Boa sorte cara!

Durante o aguardo para embarque, Ran analisava e pensava em como iria falar com ela sem que ela fugisse...ou como iria pedir desculpas. Sua mente estava realmente a mil.

Após longas horas voando, saiu do avião e foi direto para a locadora de carros e apertou o acelerador até a casa da moça. Chegando na portaria pediu que o porteiro informasse que um amigo estava aqui para vê-la, mas não disse nome e nem nada. A moça mesmo desconfiada desceu.

Mas ao ver que ela desceu acompanhada por um rapaz, ele perdeu o pouco de esperança que tinha. O sorriso de s/n se desfez no momento em que viu ele ainda no carro. Apenas pegou na mão do rapaz, virou as costas e ia voltando para o prédio

— S/n... por favor, vamos conversar

— Eu não tenho nada pra falar com você

— Agora eu entendo que...

— Ela disse que não há nada para falar com você. Por favor, vá embora - disse o rapaz que a acompanhava

— Amanhã exatamente às 14h da tarde eu estarei no Fran's Café, caso mude de ideia.

Ela nada disse, apenas entrou. O rapaz entrou no carro e ficou ali durante 5min... mas logo foi atrás de um hotel.

Conforme havia dito, exatamente as 14h estava adentrando a cafeteria. Escolheu uma mesa no ambiente mais tranquilo da cafeteria, mas que era facilmente visível ao entrar.

Ele aguardou por quase 1h. Olhava no relógio a cada cinco minutos. Estava ansioso. Foi então, quando ele estava se levantando para ir embora que ele a viu.

— Você veio - ele disse com um sorriso discreto

Ela nada disse. Apenas se sentou.

O silêncio carregado de emoção se fez presente, seus olhares expressam uma mistura de arrependimento, tristeza e esperança.

— S/n, primeiramente, quero agradecer por concordar em me encontrar. Eu sei que não foi fácil depois de tudo o que aconteceu, e estou realmente grato por esta oportunidade.

— Olha, Ran, eu confesso que não foi uma decisão fácil... mas também que estou aliviada por finalmente colocarmos isso em pratos limpos e resolvermos logo. Foi difícil, mas acredito que é importante para nós dois.

— Eu entendo. S/n, quero pedir desculpas do fundo do meu coração por tudo o que aconteceu. As fake news criaram uma confusão terrível entre nós, e eu me arrependo amargamente de cada palavra dita naquele momento.

— Eu não vou negar e nem esconder o quanto foi difícil ouvir aquelas palavras de você. Foi difícil lidar com as notícias falsas e ver nossa relação sendo afetada dessa forma. Ainda mais percebendo que chegamos ao extremo.

— A verdade é que eu admiro muito você, S/n. E ver essa admiração sendo manchada por mentiras foi extremamente doloroso para mim. Eu quero que você saiba que estou comprometido em reconstruir a confiança perdida e em mostrar a você o quanto sua amizade significa para mim. O quanto você significa é importante pra mim

— A confiança foi abalada, isso não tem como negar. Por ambas as partes. Mas acredito na força da nossa amizade. Eu também estou disposta a superar isso e seguir em frente.

—  Isso significa muito para mim - sorriu - Eu prometo ser mais cuidadoso no futuro e estar sempre ao seu lado, apoiando você da melhor maneira possível.

Ela sorriu. Ele não aguentou e veio abraça-la. Era um abraço caloroso, sincero e repleto de saudade.

— Então... estamos bem... né?! - perguntou ele ainda um pouco preocupado

— Sim, Ran Dan Dan, nós estamos bem - sorriu

Imagines VôleiOnde histórias criam vida. Descubra agora