S/N sempre amou o que faz. Ser fotógrafa não é apenas um trabalho para ela, é sua paixão. Através da lente, ela acredita que pode captar toda e qualquer essência da pessoa que está diante dela. Cada gesto, cada expressão, até mesmo o silêncio carrega uma história, e para S/N, sua câmera é a ponte para descobrir e guardar essas pequenas narrativas.
Era fascinante como uma simples imagem podia revelar tanto. Para S/N, toda aura de uma pessoa era captada quando o clique acontecia. As fotos não mostravam apenas um rosto ou um corpo em movimento, revelavam a energia, os sentimentos, e até mesmo as inseguranças que se escondiam por trás dos olhos de um atleta. Por isso, quando soube que teria a chance de fotografar Tijana Boskovic, uma das maiores jogadoras de vôlei do mundo, seu coração acelerou.
No dia da sessão, Tijana chegou ao estúdio um pouco tensa. Embora estivesse acostumada a sessões de fotos, havia algo diferente em S/N, uma atenção incomum. Quando S/N ajustou a iluminação e se preparou para a primeira foto, ela sorriu para Tijana.
S/N: Você parece nervosa. Costuma ficar assim em sessões? — sorriu tentando transmitir calma
Tijana sorriu de lado, meio sem graça.
Tijana: Na verdade, sim. Não gosto muito de fotos.
S/N se aproximou e ajeitou um pouco a posição da jogadora, tentando deixá-la mais confortável.
S/N: Não precisa pensar muito. Apenas seja você mesma. Meu trabalho é capturar quem você realmente é, então não precisa se preocupar.
A confiança de S/N nas palavras deixava Tijana mais à vontade, e, com o passar dos minutos, a tensão começou a desaparecer. A fotógrafa observava cada detalhe e, a cada clique, sentia que se aproximava mais da essência daquela mulher que além de forte, é determinada.
Após alguns flashes, Tijana respirou fundo e ficou um pouco surpresa com a própria espontaneidade
Tijana: Você realmente parece ver algo que ninguém mais vê... Como se estivesse olhando além da câmera.
S/N sorriu, satisfeita.
S/N: É por isso que eu amo tanto o que faço. Através da lente, consigo captar a essência das pessoas. Não é só uma foto. É como se eu pudesse enxergar quem você é de verdade.
Tijana ficou em silêncio por alguns segundos, refletindo sobre aquilo. Ela percebeu que S/N falava com uma paixão genuína, o que fazia tudo ali parecer mais natural.
Tijana: Falando assim até parece que consegue enxergar nossa alma.
S/N: Até mesmo seus segredos mais obscuros— a olhou séria e depois riu, a fazendo rir também.
Quando a sessão terminou, Tijana se aproximou de S/N com um sorriso leve.
Tijana: Sabe... nunca me senti tão confortável diante de uma câmera. Obrigada.
S/N respondeu com um sorriso sincero.
S/N: E eu nunca fotografei alguém como você. Espero ter a oportunidade de fotografa-lá novamente, senhorita Boskovic. — elas sorriram — gostaria de ver as fotos?
Tijana: Sim, por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Vôlei
FanficNão sei vocês, mas eu tenho pelo menos um crush por seleção. Bem, vocês podem fazer o pedido de seus jogadores favoritos no fim de cada imagine. Cada história durará mais que 2 capítulos, mas não mais que 5. Os imagines incluem a seleção feminina...