A desesperança e o cretinismo 🍂

18 5 28
                                    

" Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar"
- William Shakespeare

" Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar"- William Shakespeare

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Catherine Pembroke

A chuva caía incessante, e eu sentia cada gota como um peso adicional sobre meus ombros já fatigados. A notícia do meu casamento arranjado com o Lorde Harrington pesava em meu coração como um fardo insuportável. A inevitabilidade do enlace me esmagava, e eu me via encurralada entre a vontade de minha mãe e a decisão firme de meu irmão. O desespero havia se tornado meu companheiro constante, e a tristeza parecia consumir cada aspecto da minha vida.

Ao entrar na cozinha, avistei Jane, uma das criadas da casa, ocupada com as tarefas do dia. Seus olhos se ergueram ao me ver, e eu pude sentir a preocupação em seu olhar. Sem precisar de mais palavras, ela me ofereceu uma xícara de chá, um gesto de conforto que eu muito apreciava naquele momento. O calor do chá contrastava com o frio que me envolvia por dentro.

- Jane, estou à beira do desespero - comecei, enquanto me sentava à mesa, a xícara quente entre minhas mãos frias. - Meu irmão e minha mãe não me dão escolha. O casamento com Lorde Harrington é uma condenação iminente. Eu não consigo vislumbrar uma maneira de escapar desse destino.

Jane se sentou à minha frente, seus olhos expressando compaixão.

- Compreendo, minha senhora. A imposição de um destino tão duro deve ser dolorosa. Existe algo que eu possa fazer para aliviar seu sofrimento? Alguma forma de lhe oferecer um pouco de consolo?

Senti um sorriso amargo curvar meus lábios.

- Na verdade, sim. Ontem, enquanto vagava pelas ruas de Londres, esbarrei no maior cretino que está cidade já viu.

Jane levantou uma sobrancelha, interessada.

- E quem seria esse cretino?

- Henry Blackwood - respondi, meu tom carregado de desdém. - Um homem cujo nome é sinônimo de libertinagem e desprezo pelas convenções sociais. Encontrei-o em um estado deplorável, como se houvesse saído de um bordel.

Jane olhou com uma expressão de desaprovação.

- E como foi o encontro com tal indivíduo?

- Foi algo absurdamente perturbador - comecei, minha voz carregada de frustração. - Ele parecia mais interessado em fazer comentários mordazes do que em demonstrar qualquer forma de educação ou respeito. E o pior é que, de algum modo, suas palavras acabaram ressoando em mim, apesar de sua falta de senso.

Jane parecia cada vez mais intrigada.

- O que exatamente ele disse?

Dei um leve suspiro, tentando não deixar a irritação transparecer completamente.

- Ele comentou que a chuva em meu vestido me fazia parecer uma "translúcida", e sugeriu que um homem, se não for cuidadoso, poderia achar impossível desviar o olhar. Como disse um cretino de marca maior

Jane soltou um pequeno riso, tentando disfarçar.

- Parece que ele tem um jeito peculiar de lidar com a tristeza alheia.

- Peculiar é uma palavra gentil - respondi, com um toque de sarcasmo.

- O comportamento dele foi de uma desfaçatez sem igual. No entanto, há algo em sua atitude desafiadora que é ao mesmo tempo repulsivo e fascinante. É quase como se ele vivesse à margem das regras que todos devem seguir. Sua presença foi um choque, uma lembrança de que a vida pode ser muito mais complexa do que o simples cumprimento das expectativas.

Jane refletiu por um momento, sua expressão pensativa.

- Às vezes, o comportamento mais irritante pode revelar algo sobre a natureza da pessoa. Talvez ele tenha mostrado um lado da vida que você ainda não havia considerado. Pode ser que, apesar de suas maneiras desagradáveis, ele represente uma forma de liberdade que você ainda não explorou.

Olhei para fora da janela, onde a chuva ainda caía como uma cortina impenetrável.

- Talvez você esteja certa. Mas, a verdade é que o que ele disse não muda a minha situação. Não há solução mágica para o meu dilema. Mesmo que eu considere suas palavras, o fato de estar comprometida com Lorde Harrington continua sendo um peso sobre mim.

Jane tomou um gole do chá, seu olhar compreensivo.

- O Sr. Blackwood pode não ser a resposta para seus problemas, mas talvez ele tenha provocado em você uma nova forma de pensar. Às vezes, as adversidades podem abrir portas para novos caminhos. Quem sabe se, ao enfrentar suas dificuldades, você encontrará a força para lutar por seus próprios desejos?

Agradeci a Jane com um olhar sincero.

- Sempre consigo encontrar algum consolo em suas palavras. No entanto, o caminho à frente ainda é nebuloso e angustiante. Quem sabe, quando minha mente estiver mais clara, eu possa encarar o Sr. Blackwood com uma nova perspectiva. Talvez o que ele representa seja uma chave para compreender melhor o que realmente desejo.

Jane sorriu, um sorriso que carregava um toque de esperança.

- Se precisar de alguém para desabafar ou apenas uma pausa para respirar, você sabe onde me encontrar. Eu estarei aqui para ouvir e apoiar.

Com um sentimento de gratidão renovada, levantei-me e comecei a caminhar em direção ao meu quarto, o calor do chá ainda me envolvendo.

A chuva continuava a cair lá fora, mas uma pequena mudança estava começando a se formar em meu interior. Talvez, mesmo nas circunstâncias mais sombrias, houvesse uma centelha de esperança e uma nova direção a ser descoberta.

Ao subir as escadas, minha mente estava repleta de pensamentos misturados. O encontro com Henry Blackwood, por mais perturbador que fosse, trouxe uma nova perspectiva que eu ainda estava tentando processar. Em meio à tempestade que se abatia sobre minha vida, talvez houvesse uma luz, uma chance para reescrever minha própria história. Eu ainda não sabia o que o futuro reservava, mas estava começando a enxergar possibilidades que antes pareciam impossíveis.

 Eu ainda não sabia o que o futuro reservava, mas estava começando a enxergar possibilidades que antes pareciam impossíveis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Libertino e a Dama Indomável Onde histórias criam vida. Descubra agora