Devaneios e enxovais 🍂

2 1 0
                                    

“Estas alegrias violentas têm fins violentos, falecendo no triunfo, como fogo e pólvora, que num beijo se consomem.”
— William Shakespeare

”— William Shakespeare

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Catherine Pembroke

Já se passaram dois dias desde aquela noite com Henry. E ainda hoje, o eco daquele momento, o vislumbre de sua figura enquanto se despia diante de mim, permanece, quase como uma assombração. O pensamento do seu corpo nu, uma visão que jamais sonhara contemplar, agora é como um vício. Nunca havia visto um homem em tal estado, e se pudesse, jamais desejaria ver outro. Somente ele — meu Henry. A lembrança de sua pele, seus gestos, me invade durante as horas em que deveria estar concentrada nas trivialidades do cotidiano. E, apesar de todos os esforços, minha mente não o abandona.

Minha mãe, sempre atenta aos mínimos detalhes de minha conduta, percebeu algo diferente. Ela acredita que minha recente felicidade e o constante rubor em meu rosto se devem ao fato de, finalmente, aceitar meu destino: o casamento com Lorde Harrington. Pobre mulher, mal sabe ela que sua suposição é a maior das bobagens. Isso não tem nada a ver com Harrington, e, se depender de mim, jamais terá.

Mas é como se ela pudesse ler meus pensamentos, pois, naquele exato instante, minha mãe irrompe em meu quarto como uma tempestade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mas é como se ela pudesse ler meus pensamentos, pois, naquele exato instante, minha mãe irrompe em meu quarto como uma tempestade. Sem bater, sem anunciar-se, como se nossa relação fosse de igual para igual — como se eu fosse sua posse.

— Catherine, querida, estamos novamente atrasadas! Temos que visitar mais algumas lojas. O enxoval não se escolhe sozinho! — Sua voz sempre tão alta e teatral, como se todo o mundo precisasse saber de cada decisão que tomamos. — Ainda há muitos detalhes que não decidimos, e o casamento está a menos de dois meses!

Ah, o casamento... esse pesadelo crescente do qual não posso escapar. Ainda que eu quisesse.

— O enxoval, sim. Que delícia. — murmurei, com sarcasmo, sem me preocupar em ocultar minha indiferença. — Porque, afinal, escolher bordados e cortinas para um futuro ao lado de um homem que mal consigo tolerar é, sem dúvida, o sonho de toda jovem mulher.

Minha mãe arqueou uma sobrancelha, visivelmente incomodada.

— Catherine, por favor! Estamos falando do seu futuro marido, um homem de posição, um lorde respeitável. E você... você age como se estivesse prestes a enfrentar uma execução!

O Libertino e a Dama Indomável Onde histórias criam vida. Descubra agora