"Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio"
- William ShakespeareCatherine Pembroke
Após o jantar em que meu noivado foi anunciado oficialmente, os dias pareciam arrastar-se como uma sombra pesada sobre mim. O futuro com Lorde Harrington me parecia um fardo ainda mais opressor após aquele evento. Quando recebi o convite para o baile de máscaras da Sra. Everly, a promessa de uma noite em que pudesse esconder meu desânimo sob uma máscara e um vestido de seda azul escuro foi um alívio bem-vindo.
O salão da Sra. Everly estava deslumbrante, com lustres de cristal lançando uma luz cintilante sobre os convidados, e a música envolvia o ambiente com uma suavidade que parecia quase surreal. A atmosfera estava repleta de uma elegante confusão, com os convidados conversando e dançando, todos ocultos atrás de elaboradas máscaras. Eu andava pelo salão, tentando ignorar as conversas entediantes e os olhares curiosos, quando avistei um homem com uma máscara de corvo.
A figura que se aproximava era envolta em um mistério que parecia quase encantador. Seu traje negro, da cabeça aos pés, destacava-se em meio aos trajes mais claros e mais pomposos dos outros convidados. O cabelo escuro, bem arrumado, e a barba por fazer conferiam-lhe um ar de despreocupada sofisticação. Quando ele se inclinou e estendeu a mão para mim, uma familiaridade instantânea me fez sentir um frio na espinha.
- Lady Pembroke, - disse ele, sua voz profunda e reconfortante. - Parece que o destino decidiu nos fazer cruzar caminhos novamente.
Um sorriso se formou em meus lábios enquanto eu aceitava sua mão, a lembrança da noite na chuva ainda viva em minha mente.
- Henry Blackwood, - respondi, o tom sarcástico no meu olhar. - Eu deveria ter sabido que você estaria aqui, criando um mistério com sua máscara de corvo.
- Ah, a lembrança daquela noite parece ainda ressoar, - ele disse, guiando-me para a pista de dança com uma confiança inabalável. - E parece que, apesar das máscaras, o destino ainda se diverte em nos surpreender.
Enquanto dançávamos, a familiaridade de sua presença fez com que me sentisse como se estivéssemos apenas retomando uma conversa interrompida. A suavidade dos passos e a maneira como sua mão repousava na minha cintura era um conforto inesperado. A sua máscara de corvo adicionava um toque de teatralidade, mas não conseguia esconder a intensidade de seus olhos negros.
- Você parece estar particularmente melancólica esta noite, - comentou Henry, com um tom que misturava preocupação e interesse. - A última vez que nos encontramos, estava sob uma tempestade, e agora parece que o seu futuro é uma tempestade ainda maior.
- Você não está muito longe da verdade, - respondi, com um sorriso amargo. - O futuro que me espera é um contrato assinado com Lorde Harrington, um homem cuja presença é tão fria quanto seu título.
- É uma pena ouvir isso, - disse ele, com uma expressão de sincera empatia. - Parece que a vida não tem sido muito gentil com você. E eu, que esperava ter um momento de leveza, encontrando alguém como você.
- Você sempre tem um talento para transformar uma noite comum em algo mais intrigante, - eu disse, olhando-o com um toque de diversão. - E parece que ainda consegue surpreender, mesmo com uma máscara de corvo.
- Eu sempre farei o possível para criar momentos memoráveis, - ele respondeu, inclinando-se para me olhar com uma intensidade que me fez sentir um calafrio agradável. - E se eu puder ter a honra de continuar a conversa em um cenário mais privado, amanhã, talvez eu possa mostrar que ainda há esperança e prazer a ser encontrado.
O convite para um passeio no dia seguinte era inesperado, mas tentador. Antes que eu pudesse responder, Lorde Harrington apareceu ao meu lado, sua presença cortante interrompendo o momento.
- Catherine, - disse ele, com uma voz que não admitia resistência. - Precisamos ir agora.
Henry me lançou um olhar que misturava compreensão e uma leve frustração.
- Parece que o seu noivo está ansioso por sua presença. Espero que possamos retomar esta conversa em breve.
- Eu também espero, - respondi, antes de ser puxada para fora do salão por Lorde Harrington.
Enquanto saía do baile, o som da música e da conversa se afastava, e eu me sentia dividida entre a frustração de ser removida do único momento agradável da noite. e a esperança renovada pelo encontro com Henry. O baile das máscaras tinha me oferecido um vislumbre de um mundo onde eu poderia encontrar um pouco de autenticidade e emoção, mesmo que apenas por uma noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Libertino e a Dama Indomável
RomanceSinopse 🍂 Na Inglaterra de 1797, onde as convenções sociais determinam os destinos das mulheres, Catherine Pembroke, uma jovem inteligente e de espírito livre, se vê encurralada por sua família para um casamento indesejado com um homem muito mais v...