"Algum desgosto prova muito amor, mas muito desgosto revela demasiada falta de espírito"
- William Shakespeare
Loja de moda, Mrs. Bell, Londres
Catherine Pembroke
Nunca me senti tão sufocada em um vestido. A seda pesada e a renda delicada que cobrem meu corpo não evocam em mim a alegria que minha mãe, empolgada e sorridente, esperava ver. Ao contrário, são correntes invisíveis que me prendem a um destino indesejado. Enquanto me encaro no espelho dourado da boutique de noivas, mal posso me reconhecer.
Estou adornada em branco, a cor da pureza e da promessa de um novo começo, mas tudo o que sinto é o peso de uma prisão. Uma única lágrima escapa, deslizando pela minha bochecha antes que eu possa reprimi-la. Respiro fundo, tentando me recompor, mas meu peito aperta.
O vestido se transforma em um lembrete cruel de minha obrigação como noiva de Lorde Harrington, um homem a quem fui prometida, mas que nunca desejei.
Meu coração, contudo, ainda está preso na cabana, naquela noite fria que mudou tudo. O beijo de Henry - audacioso, inesperado, e ainda assim tão certeiro - roubou minha paz e desvendou um desejo que eu mal sabia existir. Desde então, meus pensamentos têm sido uma confusão incessante de sentimentos. Eu deveria sentir repulsa por ele; deveria lembrar-me de que Henry Blackwood é um libertino, um homem de moral duvidosa e reputação manchada. Mas em vez disso, encontro-me pensando em seu toque, na forma como seus lábios se moldaram aos meus, na sensação de estar viva como nunca antes. Como posso me casar com outro homem quando a ideia de Henry não me deixa?
As horas arrastam-se na loja de vestidos da famosa Mrs. Bell. A cada nova peça que a modista traz, um suspiro me escapa. Não é Harrington que quero, nem qualquer uma das tradições que meu pai insiste em me impor. Tento manter a compostura, mas o turbilhão dentro de mim cresce.
E então, como se meus pensamentos sombrios tivessem conjurado sua presença, Harrington surge. Seu sorriso é educado, mas frio, seus olhos escaneiam meu rosto com o típico ar de superioridade. Ele propõe um passeio, e não tenho escolha a não ser aceitar, mesmo que cada fibra do meu ser queira recusar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Libertino e a Dama Indomável
RomanceSinopse 🍂 Na Inglaterra de 1797, onde as convenções sociais determinam os destinos das mulheres, Catherine Pembroke, uma jovem inteligente e de espírito livre, se vê encurralada por sua família para um casamento indesejado com um homem muito mais v...