Dançando com o destino 🍂

13 4 20
                                    

“Duvida da luz dos astros, de que o sol tenha calor, duvida até da verdade, mas confia em meu amor”
— William Shakespeare

“Duvida da luz dos astros, de que o sol tenha calor, duvida até da verdade, mas confia em meu amor”— William Shakespeare

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Henry Blackwood

Eu nunca fui afeito a eventos sociais como o baile de máscaras da Sra. Everly. Para mim, essas ocasiões eram pouco mais do que uma chance de gastar tempo e dinheiro, adornadas com o glamour da alta sociedade. No entanto, o convite inesperado me fez reconsiderar minha habitual relutância. Havia uma razão peculiar que tornava esse evento diferente: Catherine Pembroke. A ideia de encontrá-la novamente, após o que aconteceu na noite da tempestade, me fez sentir um ímpeto quase irresistível de comparecer.

 A ideia de encontrá-la novamente, após o que aconteceu na noite da tempestade, me fez sentir um ímpeto quase irresistível de comparecer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Chegar ao baile foi como atravessar para um mundo de fantasias e disfarces. O salão estava magnificamente decorado, com lustres de cristal lançando luzes que se refletiam em cada superfície polida. A música era suave, criando uma atmosfera de encantamento e mistério. Mas o que realmente me atraía não era o ambiente deslumbrante ou os outros convidados; era a expectativa de ver Catherine.

Eu havia imaginado como ela estaria vestida, mas a realidade superou todas as minhas expectativas. Quando a avistei, à distância, vestindo um deslumbrante vestido azul e com seus cabelos cor de caramelo elegantemente arrumados em um penteado da época, meu coração disparou. A máscara rendada branca que cobria seu rosto, deixando apenas sua boca à vista, conferia-lhe um ar de enigma e beleza. O vislumbre dela, movendo-se com uma graça natural, fez com que todo o resto do salão parecesse secundário.

Não hesitei em atravessar o salão em sua direção. Minha máscara de corvo e traje negro eram, de fato, uma tentativa de criar um mistério, mas a verdadeira intriga estava na minha intenção de encontrar Catherine. Com um passo decidido, me aproximei dela e estendi a mão.

— Lady Pembroke, — disse eu, ao chegar perto o suficiente para que ela pudesse reconhecer minha voz. — Parece que o destino decidiu nos fazer cruzar caminhos novamente.

A reação dela foi instantânea, e um sorriso se formou em seus lábios. O tom sarcástico e o brilho em seus olhos atrás da máscara eram exatamente como eu me lembrava.

— Henry Blackwood, — respondeu ela, com um tom que combinava diversão e uma leveza irreverente. — Eu deveria ter sabido que você estaria aqui, criando um mistério com sua máscara de corvo.

— Ah, a lembrança daquela noite parece ainda ressoar, — eu disse, guiando-a para a pista de dança. — E parece que, apesar das máscaras, o destino ainda se diverte em nos surpreender.

Enquanto começávamos a dançar, a familiaridade do toque e a forma como ela se movia em meus braços me fez sentir como se estivéssemos retomando uma conversa interrompida. A sua presença era um conforto inesperado, e o contraste entre seu vestido azul e a minha vestimenta negra parecia criar uma harmonia perfeita. A sua máscara rendada acrescentava um toque de mistério à sua beleza já impressionante.

— Você parece estar particularmente melancólica esta noite, — comentei, observando-a com um olhar atento. — A última vez que nos encontramos, estava sob uma tempestade, e agora parece que seu futuro é uma tempestade ainda maior.

— Você não está muito longe da verdade, — respondeu ela, com um sorriso amargo. — O futuro que me espera é um contrato assinado com Lorde Harrington, um homem cuja presença é tão fria quanto seu título.

— É uma pena ouvir isso, — disse eu, inclinando-me um pouco mais para ver melhor seus olhos através da máscara. — Parece que a vida não tem sido muito gentil com você. E eu, que esperava ter um momento de leveza, encontrando alguém como você.

— Você sempre tem um talento para transformar uma noite comum em algo mais intrigante," ela respondeu, seus olhos brilhando com um tom divertido. — E parece que ainda consegue surpreender, mesmo com uma máscara de corvo.

— Eu sempre farei o possível para criar momentos memoráveis, — eu disse, olhando-a com um misto de interesse e uma leve frustração. — E se eu puder ter a honra de continuar a conversa em um cenário mais privado, amanhã, talvez eu possa mostrar que ainda há esperança e prazer a ser encontrado.

O convite para um passeio no dia seguinte parecia ter tocado uma nota de esperança no coração dela. Antes que pudesse obter uma resposta, Lorde Harrington apareceu ao lado dela, interrompendo nossa conversa com uma possessividade que não deixava espaço para objeções.

— Catherine, — disse ele, com uma voz que não admitia discussão. — Precisamos ir agora.

Olhei para Catherine com uma expressão de compreensão e uma leve frustração, sabendo que meu tempo com ela estava se esgotando.

— Parece que seu noivo está ansioso por sua presença. Espero que possamos retomar esta conversa em breve.

— Eu também espero, — ela respondeu, antes de ser puxada para fora do salão por Lorde Harrington.

Enquanto observava Catherine sendo levada para fora, senti uma mistura de frustração e esperança

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto observava Catherine sendo levada para fora, senti uma mistura de frustração e esperança. O baile das máscaras me ofereceu um vislumbre de uma realidade onde eu poderia encontrar algo autêntico e verdadeiro. A visão dela, envolta em mistério e beleza, havia sido um raio de luz em uma noite que, de outra forma, teria sido apenas uma exibição de opulência e superficialidade.

 A visão dela, envolta em mistério e beleza, havia sido um raio de luz em uma noite que, de outra forma, teria sido apenas uma exibição de opulência e superficialidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Libertino e a Dama Indomável Onde histórias criam vida. Descubra agora