Manhãs de compromissos forçados 🍂

1 1 0
                                    

“O casamento faz de duas pessoas uma só, difícil é determinar qual será”
— William Shakespeare

Catherine Pembroke

Acordei na manhã seguinte com a sensação de um calor agradável e persistente. O beijo de Henry Blackwood ainda queimava em meus lábios e a lembrança de suas mãos em meu corpo me acompanhava como um eco. O mercado deserto e a promessa de liberdade que ele me fez tinham transformado minha noite em algo que jamais esqueceria. O sol da manhã parecia mais radiante e o mundo, mais vibrante, tudo porque o encontro com Henry havia sido um deleite inesperado, um sopro de novidade em minha vida insípida.

Mas a felicidade foi breve, interrompida pelo som de batidas suaves na porta do meu quarto. Era Jane, que entrou com uma expressão grave, anunciando que Lorde Harrington estava na casa e aguardava minha presença. Meu coração imediatamente deu um salto, e não por causa de Harrington. O fato de que alguém estava me esperando tão cedo em uma manhã que eu havia imaginado tranquila era, no mínimo, perturbador.

— Senhorita Pembroke, Lorde Harrington chegou cedo — informou Jane com um tom que não pude deixar de achar um pouco excessivo.

Eu soltei um suspiro, sabendo que, para qualquer pessoa de classe, um convidado inesperado às primeiras horas da manhã é uma questão de grande importância. Mas eu não estava disposta a apressar meu preparo para agradar um homem que parecia ter uma dificuldade alarmante em compreender a importância do horário.

— Muito bem, Jane — respondi, tentando manter a calma — Diga ao bom senhor que o encontrarei em breve. Afinal, quem vem a casa de alguém tão cedo assim?

Jane fez uma leve reverência e saiu, deixando-me sozinha para lidar com minha própria frustração. Levantei-me com um pouco mais de preguiça do que o usual e me vesti com a calma que o momento exigia. A presença de Harrington não iria me apressar; eu o encontraria quando estivesse pronta, e não antes.

Após um banho revigorante e um vestido cuidadosamente escolhido, desci as escadas com uma tranquilidade calculada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após um banho revigorante e um vestido cuidadosamente escolhido, desci as escadas com uma tranquilidade calculada. Ao entrar na sala, me deparei com Lorde Harrington em uma conversa amistosa com meu pai. A imagem que ele apresentava era de um cavalheiro que, embora não fosse do meu agrado, tentava manter uma aparência de cordialidade.

O Libertino e a Dama Indomável Onde histórias criam vida. Descubra agora