POV GUSTTAVOCom o serviço terminado visto minhas roupas e saio para curtir a festa. Bebi todas, fiquei com mais umas meninas da faculdade e fui para casa. Entro devagar para não fazer barulho e vou para o meu quarto, tiro minhas roupas, ficando só de boxers e caio na cama feito uma pedra.
Acordo no outro dia com uma dor de cabeça infernal. Tomo banho, visto uma roupa qualquer e vou para mais um dia na minha adorável faculdade. Quando vou entrando, vejo a Penélope vindo toda sorridente na minha direção.
_ Oi, Gusttavo. Quer dá uma volta comigo mais tarde? _ Ela fala se aproximando e colocando as mãos sobre os meus ombros.
_ Não. _ Digo tirando as suas mãos de cima de mim e indo para a minha sala. Quando chego lá, vejo nada mais nada menos do que a nerd estranha lendo. Ela parece não notar a minha presença pois em nenhum momento tirou os olhos do livro. Hora de colocar o plano em ação, chego perto dela e tiro os livro de suas mãos.
_ Ei, me devol... _ Ela para de falar assim que me ver.
_ O que é? Você quer o seu livro? _ Falo e ela assente_ Pois vem pegar. _ Levanto o livro o máximo que posso.
_ Me devolve isso, agora. _ Ela fala com os olhos cheios de raiva mas ao mesmo tempo seu olhar parecia amedrontado.
_ E se eu não te devolver, o que vai fazer? _ Ela fica pensativa e abre a boca para falar, mas o sinal toca e todos começam a entrar. Saio com o seu livro nas mãos e vou me sentar na última cadeira, assim eu posso dormir sem que ninguém me incomode.
Durmo durante a aula toda, mas também com a dor de cabeça que eu estava e com um assunto mais entediante do que o outro fica impossível não dormir. O sinal bate e eu ia saindo quando o professor me para antes que eu possa colocar um pé para fora da sala.
_ O que é ? _ Pergunto sem nenhuma paciência. Já estou morrendo de dor de cabeça e ainda tenho que aturar esses professores chatos com as reclamações de sempre.
_ Gusttavo é o seguinte, suas notas a cada ano só pioram, falta uma coisinha para você ficar reprovado na minha matéria e se você continuar assim não é só na minha que vai ficar, mas também em todas as outras. Você precisa se dedicar mais, é o seu futuro que está em jogo. _ Ele diz sério.
_ Pode deixar professor. _ Saio da sala sem olhar para trás.
Como se esse fosse o meu futuro dos sonhos.
Tenho que melhorar minhas notas senão adeus viagem de férias no fim do semestre e eu sei quem vai me ajudar. A nerd estranha sempre foi a melhor da turma, agora é só convencê-la a me dar aulas e unir o útil ao agradável. Vejo ela passando para a biblioteca e corro atrás dela. Entro na biblioteca e não a vejo mais.
_ Onde será que essa menina se escondeu? _ Me pergunto mentalmente.
Percorro entre as estantes de livros e a encontro em uma mesa escondida lá nos fundos, lendo como sempre. Me aproximo.
_ Posso sentar? _ Pergunto e ela tira os olhos do livro e me direciona um olhar indecifrável.
_ Não. _ Diz curta e grossa.
_ Obrigado. _ Falo me sentando e ela revira os olhos, ajeitando os seus óculos em seguida e voltando a ler.
_ Do quê fala o livro? _ Pergunto fingindo um interesse que eu com toda a certeza não tinha.
_ Ler que você saberá. _ Fala sem tirar os olhos do livro.
Tive vontade de arrancar o livro das suas mãos e fazê-la olhar para mim enquanto eu falo, mas me contive e voltei a tentar puxar conversa com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi tudo uma aposta
RomanceEmma Collins é uma menina estudiosa, ingênua e de coração puro. Considerada a nerd estranha e sem amigos, fazia de tudo para mostrar que não se importava com as ofensas e apelidos que davam à ela, quando na verdade o seu coração quebrava mais um ped...