Capitulo 48

47 1 3
                                    

Jumento133 para matar um pouquinho sua ansiedade.

POV GUSTTAVO

Depois de me despedir da Emma, dirigi em silêncio, bom, não exatamente. Minha cabeça estava quase explodindo, o maldito sabe tudo do Hugo estava certo, não importa o quanto eu tente negar pra mim, a verdade é que eu gosto mesmo da Emma. Não sei exatamente o que é essa merda toda que eu estou sentindo, nunca passei por algo do tipo, mas se isso não for o que chamam de estar apaixonado, ai mesmo que eu não sei o que é. Passei a última noite em claro pesquisando os sintomas, e tudo quanto era porra de site diziam as mesmas porcarias, quando não era paixão era amor.

Qualquer outro cara com uma garota como ela, devia estar nas nuvens, mas a verdade é que, quanto mais pensava, mais me sentia como um idiota. Para piorar eu ainda estava dividido, por uma lado me arrependo de ter aceitado fazer essa aposta com o Diego e começado com tudo isso, por outro lado... Meu coração continua dizendo que se não fosse isso, eu nunca teria conhecido de verdade tudo que aquela garota é. Me arrependo de cada coisa ruim que fiz pra Emma, e ainda assim, ela sorrir pra mim daquele jeito e confia em mim. Que droga, ela confia em mim! Bem mais do que já confiou em qualquer outro.

Chego em casa, e vou direto para a cozinha, com a garganta seca provavelmente pelo ódio que estou sentindo de mim mesmo. Pego um copo e vou até a geladeira para beber água.

_ Gusttavo, você quer jantar? _ A Mar perguntou, me avaliando com uma expressão desconfiada.

_ Sim, claro. _ Respondi, tentando parecer normal e esconder a bagunça de pensamentos na minha cabeça.

Pensando bem, será que um lixo como eu merecia se alimentar de uma comida feita pela Mar?Sério, Como aceitei aquela aposta? Fui burro demais. Emma merecia um cara melhor, alguém que não se deixasse levar por desafios estúpidos. E ela é tão inteligente... Emma se tornou bem mais do que apenas uma diversão passageira. Ela é especial, e a ideia de arriscar isso por causa da aposta me deixava inquieto. Queria ter o poder de voltar no passado e dar um chute na minha bunda.

_ O que você está pensando, filho? _ Mar me puxa de volta para à realidade, sentando-se ao meu lado.

_ Ah, nada. Só... tendo umas reflexões.

_ Reflexões? Ou preocupações? _ Ela me olhou com a mesma expressão da minha mãe quando está preocupada. Não tem como mentir para a Mar, ela sempre percebe quando algo está errado comigo ou com a Manu.

_ Não é nada, só algumas coisas sobre a Emma. _ Não tinha como eu me abrir com ela, em hipótese alguma.

_ Ah... Emma é uma garota adorável. Você gosta dela, não é? _ Mar me perguntou, com um tom de aprovação na voz.

_ Eu gosto, sim. Muito. _ Respondi, tentando o meu melhor para sorrir, mas uma pontada de culpa me atingiu. Como posso me sentir assim, quando estava prestes a brincar com os sentimentos dela?

Me pergunto como seria se Emma soubesse da aposta, Levo a comida até a boca e gosto parece amargo, quando me vem a mente a cara de decepção que ela faria. Quando ela souber a verdade nunca mais vai olhar na minha cara, provavelmente vai me odiar, e eu sei que ela não odeia ninguém.

_ Isso é ótimo. Logo se nota que ela é uma boa menina, então cuide bem dela, tá? _ Mar disse, quebrando o silêncio novamente.

_ Pode deixar, Marzinha. _ Respondi, mas a verdade é que eu precisava tomar uma decisão. E rápido.

_ Fico tão feliz que você tenha parado de chegar em casa bêbado e esteja se dedicando aos estudos. _ Ela se levanta e vai até o fogão _ Seu pai falou com um tal de Montez para saber sobre uns testes que você anda fazendo. _ Só o que me faltava era ele começar a controlar o que eu faço na faculdade. Bufo em resposta. _ Ele comentou comigo e com sua mãe, disse também algo sobre estar feliz que você esteja finalmente amadurecendo. Mas saiba que conheço seu pai a mais tempo do que posso contar, embora ele não tenha dito em voz alta, Lá no fundo ele está orgulhoso de quem você está se tornando. Mas o senhor Richard é muito cabeça dura e você puxou isso dele.

Foi tudo uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora